Quinta-feira, 12 de Março de 2009
ai se alguns PSD de Mirandela tivesse a coragem deste.....
Militante do PSD avança com primeira candidatura independente a Bragança 
 
Guedes de Almeida, um militante do PSD de Bragança que se tem destacado pela contestação ao executivo camarário social-democrata, anunciou hoje que vai concorrer à presidência do município, naquela que será a primeira candidatura independente na região.

O social-democrata assume como desafio convencer o eleitorado de Bragança de que está na altura de "fazer, através do voto, uma revolução pacífica democrática e acreditar em alguém de fora dos partidos". "As populações devem reflectir sobre se vale a pena apostar sempre nas candidaturas que os partidos impõem e se vale a pena continuar a votar nos partidos", disse Guedes de Almeida.

Advogado de profissão, Guedes de Almeida um dos primeiros a assumir, no distrito de Bragança, que está na corrida autárquica, vai protagonizar a primeira candidatura independente à câmara da capital de distrito. Militante do PSD há quase duas décadas, o causídico encabeçou, em 1991, a luta contra o encerramento da linha do Tua, entre Bragança e Mirandela, criando o GIN - Grupo de Intervenção Nordestina - que juntou 10 mil pessoas numa manifestação.

Já foi vereador independente na Câmara de Bragança e nos últimos anos tem participado nas estruturas locais do PSD, sendo um dos eleitos do partido na assembleia municipal de Bragança. Naquele órgão autárquico tem assumido uma posição crítica em relação ao actual executivo social-democrata, liderado por Jorge Nunes, contestando negócios como a polémica permuta com a empresa Bragaparques, que envolveu um centro comercial, um parque de estacionamento e um terreno da autarquia e que o Tribunal de Contas declarou ilegal e nulo.

Mais recentemente, participou ao Ministério Público do Plano de Urbanização da cidade, por entender que contém "ilegalidades e que reflecte apenas os interesses do presidente da câmara em detrimento dos interesses dos munícipes". Critica ainda o "isolacionismo" do autarca social-democrata em relação aos restantes onze presidentes de câmara do distrito e as "obras pontuais sem reflexão sobre se serviam os interesses do concelho e da cidade".

E assume que a sua candidatura "é um risco" por não ter a máquina partidária por trás, mas entende que a actual "obediência cega e subjugação aos partidos não é salutar para a democracia". Garante que as suas posições "não são contra o PSD, mas a favor dos princípios programáticos do partido", e considera que "há valores que não são negociáveis". Relativamente à equipa que o irá acompanhar, promete que será apresentada a seu tempo e que "será constituída por pessoas conhecidas (da cidade), que subiram na vida à sua custa sem arranjos partidários e sem andar atrás do tacho".



publicado por mocasantohilario às 21:34
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Lacra a 13 de Março de 2009 às 10:49
Vamos lá ver!!! Ele ainda não desvendou nenhuma das estratégias que pretende seguir caso seja autarca....


De azeitoneiro a 16 de Março de 2009 às 00:33
éh pá! o homem ainda agora mostrou intenção em ser candidato e já estão a usar os ataques de almanaque político contra ele?


Comentar post

.links
.mais comentados
.últ. comentários
Na sequência da denúncia que foi apresentada, cons...
Como é do conhecimento geral, um clube poderá sol...
Inclusão irregular de atletas estrangeiras - Époc...
Goste-se ou não de Camilo de Mendonça, ele trouxe ...
Olha! ao senhor mocas agora deu-lhe para fofoquice...
Olá Sr. Moca, ao fim de tanto tempo, aonde tem and...
. . . E mais engraçado: Sabem que devido ás tropel...
Torre de D. Chama…Porque a minha terra é mais impo...
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do q...
Olá a todos!!!!Aqui o blog do sr. moca anda muito ...
.posts recentes

. Mota Andrade o deputado c...

. Balanco das autarquicas.....

. OS OPINANTES

. ACIM

. Torre D. Chama

. O BE em Mirandela

. Junta de Freguesia

. Mota Sapo Andrade

. O dia D

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds