Segunda-feira, 8 de Junho de 2009
EUROPEIAS 2009 PS esmagado em Mirandela

Total Distrital

 

 

Total de Mirandela

 

O PS esmagado pelo PSD e o CDS foi "entalado" pelo PS.

 

Não se compreende a forma como é que o PS estando nas aldeias a trabalhar para eleger Júlia Rodrigues, obtem este resultado.

O CDS de Graça Calejo, acentua a sua descida no concelho e perde votos, ficando em 3º lugar em muitas freguesias do concelho, deixando a influência socialista apoderar do segundo lugar.

De notar os 611 votos que o BE consegiu em todo o concelho.

 

Para ver os gráficos melhor, clique na imagem.



publicado por mocasantohilario às 13:15
link do post | comentar | favorito
|

4 comentários:
De Anónimo a 8 de Junho de 2009 às 20:18
Estes Resultados são o espelho da última sondagem da moca!!!!


De A força da razão a 8 de Junho de 2009 às 23:17
surpresa vai ser o candidato do PP à Junta de Miandela!!!!É que vão ser votos.!!!


De Raquel Frade Silva a 9 de Junho de 2009 às 17:02
O problema pode ser meu que talvez sobrestime a consciência e responsabilidade das pessoas, mas parece-me a mim que alguém que vota nas europeias não tem de o decidir conforme a um partido, e muito menos nas autárquicas por ter votado anteriormente num, não significando que vote no mesmo.
Pode-se apoiar um candidato/a para as autárquicas, que não se tenha apoiado noutras eleições. Portanto, tirar conclusões precipitadas com base numa eleição autónoma, parece-me extremamente exagerado.
Ficam aqui os meus dois centavos... ou cêntimos.


De Pedro a 12 de Junho de 2009 às 12:58
desculpai-me a intromissão. mas a vossa análise é de quem não percebe nada de politica ou pretende denegrir o CDS. Em eleições gerais, sejam legislativas ou europeias (excepção de 2004), o CDS sempre foi a 3º força no concelho de Mirandela, incluindo aldeias. Maioritariamente, as aldeias são do PSD e com larga diferença entre o 1º e o 2º. A cidade, tradicionalmente do PS, sendo o PSD 2º e o CDS 3º, mas em algumas mesas da cidade o CDS foi 2º. Em 2004, em Mirandela, o PSD e o CDS coligados (Força Portugal), tiveram 52%, nessa altura eram partidos de governo. o PS teve 33%. Em 2009, separados o PSD teve 48%, o CDS 14% e o PS caiu para 18%. Se fossem coligados, o PSD e CDS, somados conseguiam 62% contra 18% do PS. Importa relembrar que a abstenção é de 67% (e uma percentagem desta foi posição de protesto), como os brancos e nulos somados fazem cerca de 4% (tambem de protesto). A média do CDS nacional é de 8,4%, no distrito é de 9,7%, em Mirandela é de 14%, acima das médias anteriores, quase o dobro da média nacional. O CDS subiu e vai subir mais, mas não misturem os resultados de eleições gerais com eleições autárquicas.

Nas autarquicas, o CDS tem uma votação de 36 a 39%, o PSD de 40 a 46%, e o PS 10 a 12%, tudo em termos gerais, é claro. O PSD detém 4 eleitos contra 3 do CDS, mas já conquistou a câmara mais vezes, o CDS 2 vezes e o PS o melhor que conseguiu, foi com o Adérito Pires, que quase metia 2 vereadores em 1997.

Mas também é bom relembrar, que um Vereador do PS (Pai da Julia Rodrigues), foi responsavel, conjuntamente com elementos do PSD, de fazer cair o Executivo CDS nos anos setenta, tudo por politiquice, de interesses pessoais. Como também nunca vi esses individuo e familia, apoiarem a candidatura do Helder Corujas, que merece o meu respeito, por ter assumido o combate sem o apoio dessa familia tão "influente" no PS.

Os votos do BE, são de avaliar e devem daí tirar algumas ilações. Mas também haverá lá votos do PS, em protesto ao Governo. Quero ver que lista à Câmara irá o BE apresentar. julgam que irão ter o mesmo resultado? Nem aqui, nem na china...

Resumindo o PS levou um "tombo" e merecido. O Rangel mostrou ser um politico de qualidade, como foi o Nuno Melo, o Portas, o Jerónimo e outros. Foi uma vitória do PSD, mas principalmente dos partidos pequenos. Localmente, sei que o PS já quis fazer passar a mensagem (SMS) de que os 18% é meio caminho para a Câmara (valha-nos o Santo Hilário), mas esqueceram de dizer que são europeias com abstenção de 70% e que caíram de 33%. Quanto ao PSD, que normalmente tem entre 51 a 53% nas eleições gerais, ficou pelos 48%, abaixo da média e com 70% abstenção. Subiram os pequenos.
A prova dos 9 é em outubro, quer ao governo, quer à Câmara.

A candidata do PS não escolheu bem as pessoas que a rodeiam. Se quer entrar como Vereadora, tem demasiado pessoal do MAP, assessores, tachos politicos, por ela entregues, etc., que até já deram a cara pelo PSD e CDS, e fizeram parte de listas, em eleições anteriores. Usam horário publico para campanha eleitoral, incluindo a própria candidata, reunindo na sede do partido em horas de serviço. Já quis ser Directora do MAP, do Centro Hospitalar e das Águas de Tras-os-Montes. Seriedade? Trabalho? hum, não me parece... demasiada vontade pelos "tachos"...

O Silvano, teve de ser candidato, pois o Branco não tinha hipotese. Mas fez um mandato de pouca obra e deixou aqueles amigos do Branco fazerem muita trafulhice, muitas negociatas escondidas. muitos milhões de dividas, promessas por cumprir - o complexo desportivo, o museu do azeite (embargado em parte), o edificio junto ao Ribeiras está parado, a estrada de Alvites também, de Avidagos, nem começou, na Torre, zero de obras e por aí fora.
São 14 anos de promessas que não se cumprem e 14 anos em que os "amigos" "mamam à grande e à francesa" da Câmara. Já chega...

A candidatura da Graça Calejo, é inovadora, por causa do eleitorado conservador do CDS, mas ela reune muitos bom apoios do PS e PSD. isso foi visto no jantar dela.
Na Câmara, os Vereadores do CDS são bons, trabalham bem, e a Graça na rádio, sabe do que fala. Parece uma boa aposta para Mirandela, tem simpatia e percebe dos assuntos de câmara e a julgar pela equipa actual, tem tudo para ser uma aposta ganhadora.É uma boa alternativa.


Comentar post

.links
.mais comentados
.últ. comentários
Na sequência da denúncia que foi apresentada, cons...
Como é do conhecimento geral, um clube poderá sol...
Inclusão irregular de atletas estrangeiras - Époc...
Goste-se ou não de Camilo de Mendonça, ele trouxe ...
Olha! ao senhor mocas agora deu-lhe para fofoquice...
Olá Sr. Moca, ao fim de tanto tempo, aonde tem and...
. . . E mais engraçado: Sabem que devido ás tropel...
Torre de D. Chama…Porque a minha terra é mais impo...
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do q...
Olá a todos!!!!Aqui o blog do sr. moca anda muito ...
.posts recentes

. Mota Andrade o deputado c...

. Balanco das autarquicas.....

. OS OPINANTES

. ACIM

. Torre D. Chama

. O BE em Mirandela

. Junta de Freguesia

. Mota Sapo Andrade

. O dia D

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds