Quinta-feira, 23 de Julho de 2009
Candidato CDS à Junta

È hoje apresentado o Professor Doutor Virgilio Tavares, Professor de Història e Escritor, como Candidato do CDS à Junta de Freguesia de Mirandela.



publicado por mocasantohilario às 12:59
link do post | comentar | favorito
|

21 comentários:
De Duarte lopes da silva a 29 de Julho de 2009 às 00:08
Em primeiro lugar, gostava de me congratular com a candidatura de tao ilustre moncorvense a presidente da Junta Municipal de Mirandela.Depois julgo, que é ora de por a nu tudo aquilo que neste blog tem sid dito e redito, afirmado, e pouco esclarecido.De facto, notório é a tendencia pró CDS deste blog, onde nao reside qualquer culpa de facto dos coordenadores do mesmo, a nao ser de alguns cibernautas pró CDS que deturpam a verdade, lançam suspeiçoes e vilipendiam honras e percursos de uma vida.Ora vejamos:
Muito me interessou ler os comentarios do Sr.Pedro numa analise escrita aqui, em que atira dardos a todos os partidos, nomeadamente ao PS apresentando versoes que ocorreram á mais de 30 anos, chegando mesmo a atingir o pai da Dra Julia na sua honra e dignidade.Chega Sr.Pedro!!! Será que ninguem do CDS tem um pingo de vergonha e dignidade??...mas enfim o CDS parece ter a memoria curta e tudo vale para achincalhar, destruir, e desonrar pessoas que ao longo da sua vida sempre se pautaram por uma elevada indole moral.Mas há mais Sr.Pedro!!!Ora vejamos:as hostes do CDs de Mirandela arvoram-se e criticam constantemente a gente do "projecto" por ter mudado para o PSD.Intitulam-nos de vira-casacas, de troca tintas, apelidam-nos de tudo, sendo o arquitecto Nuno Sousa, o dono da verdade e o detentor de todo o virtuosismo politico do distrito.Assim vou apenas relembrar às hostes centristas do percurso intermitente da familia Sousa ao nivel partidario.Sabiam que o sr vereador Sousa(pai), eleito pelo cds em meados dos anos 80 pela lista encabeçada pelo saudoso Morais, integrou a tempo inteiro o executivo do Sr.Marcelo Lago,ou seja do PSD.Sucede que no mandato seguinte integrou de novo as listas do CDS e do sr. Dr Ze Gama.Ora,na transferencia de ze gama para o PSD, quem estava em 3º lugar na equipa laranja? o sr vereador Sousa,pois CLARO.Sucede que no mandato seguinte integrou de novo as listas do Dr. Silvano pelo PSD e o seu executivo.Sucede que nas eleiçoes seguintes voltou a mudar de partido(para nao variar) ocupando o 2º lugar das listas do CDS com Domingos Doutel.Assim:CDS-PSD-CDS-PSD-CDS.Parece o circuito do Monaco, curvas e curvinhas...Coerente e nada vira-casacas, sem duvida alguma!!Portanto Sr. Arquitecto Nuno Sousa,sendo o SR um transmontano com raízes na Mêda, deve conhecer o proverbio :"Quem tem telhados de vidro ,nao atira pedras ao vizinho"...e o senhor arquitecto tem muitos!!Para terminar, sabem os leitores, já agora a título de curiosidade que a Professora Sra.Dona.Beatriz, mãe e esposa do Sr. Ex-vereador Sousa, e do Senhor vereador Arq.Sousa,por coincidencia, é ou já foi Presidente da Junta da Meda pelo P.S.!!!! Família curiosa esta!!! Procurei aqui apenas relatar factos, nao suposiçoes...A historia á NUA e CRUA,nao mente...e o povo nao tem memoria curta.
P.S.-Já agora deixem de atirar-se ao filho do Sr.Amandio, é cruel e nojento o vosso comportamento.Deixem de atirar-se ao Dr.Silvano e á Dra .Julia, façam a vossa campanha, na certeza porem que a mesquinheza de caracer vos acompanhará em todos os actos eleitorais!!!


De amandio seixas a 30 de Julho de 2009 às 16:48
eh.eh.eh....ganda nóia...
Chega-lhe DuarteLopes da Siva!!Ainda nao percebi como vossa excelencia se informa tao bem das coisas,mas o nosso muito obrigado pelos esclarecimentos historicos (nada que nao soubessemos).Mas concordo consigo quando se refere ás campanhas do bota-abaixo do CDS.De facto, qualquer dia,afirmarão os cibernautas do CDS que o Tetra-tetra avô da Julia era traficante de escravos de Africa para o Brasil, ou que um dos tios-avôs do Dr.Silvano participou na Legiao portuguesa e foi delator da PIDE/DGS...nada chega para os senhores do CDS terem mais uns votecos. Já agora se me permite o sr. Duarte Lopes da Silva, vou fazer um pequeno aditamento ao relamborio por si enunciado.Sabiam tambem Vossas excelencias, que foi o proprio Silvano que colocou o Arq.Nuno Sousa nos quadros da Camara Municipal de Mirandela?Nao se entende tanto ódio por quem o ajudou.Enfim, cuspir no prato que se come é muito feio, sr.Arquitecto,e a ingratidao é o pior ou o mais vil dos pecados.Mas, já estamos habituados à vossa(CDS/PP) falta de carácter sempre demonstrada nestes 35 anos de democracia portuguesaO dr. Silvano é certo, mente, aldraba, promete obras irrealizáveis, mas humanamente fica a anos-luz da "corja" que se instalou no CDS/Mirandela.A Dra Julia é nova, simpática, inteligente, ainda imberbe e um pouco inconsequente no discurso, mas promete revelar-se uma das boas surpresas destas autraquicas. O sr. Garrido apesar de ortodoxo e desactualizado,é coerente nas opinioes e no discurso.Quanto á dra Graça Calejo, parece-me aguerrida mas sem cultura política para conduzir os designios da cidade democrática.Ainda nao pensei em quem votarei, mas Deus nos livre que algum dia "a nossa Terra" caia no "jugo" do Arq.Sousa ou do Arq. Domingos Doutel... aí sim seria hora de emigrar para a França!Já agora, uma palavra de consolo ao Prof.Virgilio Tavares: O sr prof.é demasiado serio e honesto para andar metido com o CDS.Se ganhar ou se perder ,dia 12 de Outubro livre-se dessa gente.e nao diga que nao o avisei....


De antonio joao a 31 de Julho de 2009 às 15:33
Sr. Duarte, começo a ficar farto dos seus comentários.Constato uma especie de sindroma anti CDS, o que nada contribui para uma racional análise da verdade política.Devia tambem o Sr. ter mais contençao quando se refere a um importante protagonista da politica local.O sr Abrunhosa de Sousa prestou um papel importante a Mirandela pelo que devia ser poupado a criticas como as suas.Nao sou psicanalista,mas já deve o sr. tambem ter votado em vários partidos, e ter mudado de opiniao várias vezes.Considero que o Senhor tem razao em muito do que diz, mas existem outras formas de se expressar.Muito atenciosamente me subscrevo,


Antonio Joao,


De Antonio a 30 de Julho de 2009 às 18:44
Concordo plenamente.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Concordo plenamente. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>P.f</A> , tratem temas com interesse para Mirandela. <BR>Deixem de lado as questões pessoais. <BR>Tal como alguns o vão fazendo, temos de questionar José Silvano. também conhecido por "Zé promessas" pelos 14 anos que leva à frente do Município de Mirandela, não apenas pela obra que não concretizou, mas também pelas promessas e intriga que semeou. <BR>Manuela Gândara sabe do que fala, na sede do PSD até foi aplaudida a sua derrota em Suçães , tem toda a razão no que disse na RTQ , sobre a dita loja Gourmet , A quem foi concessionada? com que critérios de selecção? que sentido de isenção Silvano usou, foi apenas e só a pensar nos votos, claro, aproximam-se as eleições, tenta pescar mais uns votos. <BR>Isto é sério? onde está o sentido de responsabilidade e imparcialidade de J. Silvano? <BR>Tais características há muito que estão arredadas da gestão Municipal <BR>Já agora, mudando de tema, quantas mulheres estiveram no dito jantar? <BR>falaram que queriam no mínimo 1000. <BR>Pelos vistos foram quase metade, mas isto até nem é muito importante. <BR>Importante é saber quem eram as ditas mulheres. por exemplo, a minha mulher esteve lá, mas sabem porque? <BR>Porque motivos muito simples, razões de emprego, logo, por uma questão de cautela, trotou de nós em casa, e lá foi ela, que remédio. <BR>Mas, sobre as presentes, Silvano vai ter que responder ao seguinte questionário: <BR>Quantas pertencem ao quadro de pessoal da CMM? <BR>Quantas estão contratadas, à espera de lugar no quadro? <BR>Quantas estão à espera de ser promovidas? <BR>Quantas estão na CMM nos programas do C. Emprego à espera de um lugar no quadro da CMM? <BR>Quantas eram esposas e filhas dos P. de Junta de Freguesia? <BR>Quantas trabalham na Santa Casa? <BR>Quantas são formandas na Gestitomé <BR>Quantas estão ligadas às Associações e Clubes dominadas pela CMM? <BR>Quantas foram de livre e espontânea vontade? <BR>Dr. Silvano, em nome da verdade e da seriedade, responda . <BR>Ficamos a aguardar.


De João a 31 de Julho de 2009 às 10:45
Ex.mos Senhores,
Queria aqui deixar a minha opinião, que julgo ser a da maioria dos cidadãos do Concelho de Mirandela. Penso que temos acima de um bom Presidente de Câmara , um Grande Homem que está constantemente a ser julgado, por quem não o é, a sofrer insinuações , por quem não as tem, e a ser maltratado por pessoas que se aproveitam da posição em que ele está. Mas contudo e em prole do superior interesse dos Mirandelenses ele aguente tudo e mais alguma coisa, e estou certo que isso irá ser reconhecido no dia 11 de Outubro de 2009, pois as centenas de obras espalhadas por todo o Concelho, a modernização dos serviços e dos Edifícios Públicos da Cidade de Mirandela, falam por si, não podendo ser ocultadas, pois estão à vista de toda a gente. Somos um Concelho em Desenvolvimento! E isso deve-se ao Grande Homem José Maria Lopes Silvano. Pelo exposto peço a todos os críticos que critiquem , mas saudavelmente , pois em politica vale mais uma critica saudável do que muitas palavras.


De duarte lopes dasilva a 3 de Agosto de 2009 às 18:38
Senhor Joao,ainda bem que o Dr.Silvanotem acólitos da sua natureza e com o seu sentido de gratidão.Como é óbvio o senhor representa a tal maioria dos interesses instalados a que já nos habituamos no concelho de Mirandela.Chego mesmo a cogitar que, ou vossa excelencia deve trabalhar na camara, ou no metro,porventura na Santa Casa ou na ACIM e como é natural, defende e zela pela manutençao do seu posto de trabalho, o que é legitimo da sua parte. No q diz respeito a "ser um grande homem "como vossa excelencia gosta de frisar, cheira-me a bajulices e a lambebotices suas, pois nada mais há para dizer, além do disparate barbaro das centenas de obras por si reveladas mas que ainda ninguem as viu...deve referir-se ás obras atribuidas sem concurso publico a um empreiteiro de Romeu, que alem de um extenso registo criminal, é agora dono de uma empresa de segurança, que mais nao faz do que dar porrada em jovens inocentes nas festas académicas.Diz-se tambem que este senhor, a par do SR.Marcelo Lago,sao os cavalheiros que mandam na Camara Municipal de Mirandela.Para nao falar da questao do restaurante Flor de Sal, que ninguem sabe de quem é, ou em q moldes foi feito o arrendamento a um senhor que durante 25 anos sonegou areia do Rio Tua...sempre com a conivencia do poder laranja instituido.Portanto Sr.Joao,mesmo q o Sr.Silvano ganhe as eleiçoes, nao deixará de estar intimamente ligado a esta promiscuidade politica e comercial que existe no concelho....e vossa excelencia sabe que é verdade, e o sentimento q se respira no concelho, é de atemorizaçao e ameças frequentes a elementos de outros partidos ou a vozes discordantes...parece-me contudo que os acólitos do sr.Silvano, serão ainda mais perseguidores e delatores que o proprio Silavno...é ver o Sr. marcelo, no carro da protecçao civil a ir e a vir de contins em intens actividade familiar, é ver o sr Amandio em horário de expediente camarario a organizar merendas por tudo que é tasco , é ver o Dr.Jorge Morais em grandes negociatas...é isto q vc defende sr.Joao? deve ser!!O q se infere da sua mensagem, é q quem critica o Grande Homem ou é má pessoa ,ou que o pretende diminuir ou aproveitar-se da posiçao em que está....nada mais ridiculo, em primeiro lugar náo é este paraquedista de Abaças que me tira o sono, depois vossa excelencia é q deve andar preocupado por causa das eleiçoes!!!A ver vamos...


De João a 5 de Agosto de 2009 às 18:44
Ex.mo Sr. . Duarte Lopes da Silva,
Em primeiro lugar quero-lhe dizer que não tenho nenhuma ligação à Câmara Municipal, nem a nenhuma entidade pública, sou um jovem mirandelense que gosta de politica, aceita criticas e diversas posições politicas, mas contudo tenho uma pergunta para lhe fazer:
V.Ex.ª nega que o Dr. Silvano fez centenas de obras no concelho de Mirandela , mas então não terá de esperar pelo Inverno, para fazer tal afirmação? Pois nessa altura sou capaz de acreditar em si, pois se trouxer um grande capote para esconder o frio também poderá por ventura tentar esconder com o mesmo as referidas obras!!! Mas um concelho lhe dou Olhe que são muitas e se começarem a reluzir V. Exa. ficará parecido com uma arvore de Natal!!!
Quanto aos outros elementos por si citados, V Exa. lá sabe do que está a falar! Eu só vejo pessoas de grande valor para Mirandela, que têm dado tudo pelos mirandelenses, ou também vai negar o distinto trabalho realizado pelo Sr. . Marcelo Lago, a imensa entrega que o Sr. , Amândio tem dado ao seu trabalho para divulgar e chamar a todos os mirandelense o interesse pelas Freguesias do nosso Concelho, a inovação e expansão do comercio de Mirandela, fruto da dedicação do Sr. . Jorge Morais e da sua equipe, a distinção que o Flor de Sal tem dado à nossa gastronomia e ao nosso concelho neste domínio , não será que foi uma boa aposta do Município ?!! Sabe Sr. . Duarte pior cego é aquele que não quer ver!!!!


De vitor pulido valente a 4 de Agosto de 2009 às 18:22
Sr.Joao, nao utilize o horário de expediente da Camara Municipal,para navegar na Internet...


De João a 5 de Agosto de 2009 às 18:15
Sr. Vítor Pulido Valente, não sou funcionário, da Câmara Municipal, e não lhe admito tal insinuação.
Sou um jovem mirandelense que gosta de politica, aceito todas as criticas politicas que queira V.Ex.ª expressar, mas isto não, exijo de imediato um pedido publico de desculpas neste blog, e que tais insinuações fiquem por aqui.
Discuto Mirandela! Mirandela! Mirandela!
Ofensas pessoais não.


De vitor pulido valente a 7 de Agosto de 2009 às 15:28
Sr.Joao, nao é ofensa insinuar que o Senhor é funcionário da Camara.Depois, nao percebo tanto melindre por uma piada que nada tem de ofensivo ou de vexatório.Quanto ao pedido de desculpas, essa é para rir.Desculpas porquê?? Como vossa excelencia sabe nunca ofendi ninguém neste blog ao contrário de tantas outros cibernautas que utilizam o blog para ofender ocultamente quem pretendem.Sao estas as vantagens do mundo virtual,onde as suas ameaças me passam ao lado, e as atemorizaçoes vindas do PSD/Mirandela, neste caso de Vossa Excelencia sao de ir e vir cag...ao monte.Exige??!!!Quem é vossa Excelencia para exigir alguma coisa??!!Exija é aos seus pares do PSD de mIrandela maior transparencia na gestao dos dinheiros públicos, exija procedimentos correctos nas formas de fazer política, etc, etc.Exija mas é em sua casa, o que lhe bem aprouver...


De Cap. Mirandela a 4 de Agosto de 2009 às 15:04
Então e o António Gouveia?
Andou o rapaz a dizer que ía ser candidato a Presidente da Junta e depois afastam-no sem mais nem para quê?
Então e a ética? safa!


De vitor pulido valente a 4 de Agosto de 2009 às 17:22
Olá a todos!! Chegou o vosso novo comentador político.Dar-vos-ei informaçoes preciosas sobre todos os aspectos da política local.Muitas barbaridades já ouvi aqui, mas nestes dois meses até às eleiçoes vou contar-vos tudo, tudo, sobre política local e regional.E posso dizer-vos que ando bem informado, melhor que qualquer um de vocês.Ora vejamos:1)a candidatura do Prof. Virgilio Tavares, para mim foi uma grande surpresa até porque era público a sua aproximaçao ao PS.Após serem convidadas várias pessoas entre as quais o Antonio Gouveia, que inclusive foi cabeça de lista à junta pelo CDS durante um mês, foi retirado em desfavor do Prof.Virgilio.Já se conhece o numero 2 da lista, que por informaçao fidedigna consta ser a Dona Ana Lisboa, militante de base e a figura mais próxima de Graça Calejo.Foi inclusive esta companheira de partido que mais a incentivou a candiadatar-se á Camara Municipal.Querem saber como foi? entao vou contar...Célebre noite de Maio,Nuno Sousa em conversa com um destacado militante do PS, entendeu motivado pela falta de receptividade dos Mirandelenses á sua pessoa, nao ser o candidato perfeito à camara municipal.Convencido que teria de "queimar" alguem, viu na Prof.Graça a escolha mais lógica e acertada para a guilhotina política.Eis que combinaram um encontro, mediado pelo Sr.Dr.Maximino, e por via telefónica, o Arq.Doutel deu o seu aval a todo o processo eleitoral.Selou-se o acordo na Tasquinha de Mirandela, um conhecido barzinho com musica ao vivo e karaoke para acompanhar....e esta hein???Mas há mais....desconhece-se ainda o numero 2 da Prof.Graça, mas dizem, as más liguas ser a D.Ana Lisboa.Talvez nao sei...Foi assim Antonio Gouveia retirado para numero 3 da lista, o que nao me parece razoável,mas as atitudes ficam com quem as tomam, e a ver vamos...No q toca ao PS, a escolha foi mais consensual.Disse-me uma bolinha de cristal que a Drª Julia jantou num restaurante com Isidro Borges,tambem no mês de Maio, talvez no fim de Abril, no tal restaurante onde o apresentou como candidato á junta no passado mes de Junho...e ele aceitou, relegando-se a prof.Fernanda Mesquita para segundo lugar.Dizem tambem que o segundo da lista da Camara Municipal é o Eng.Joao Casado da Torre, o que me parece uma boa escolha.Pretende com isso Julia Rodrigues captar o eleitorado de Direita da Torre, que tem andado orfão desde a deserçao do Arq.Domingos Doutel.Consta-se tambem que a Drª Julia tem recebido umas traiçoezinhas da malta de Bragança, o que parece normal,pois a "míuda anda espevitada e diz o que não deve"(Mota Andrade dixit no Café chave d ouro-Praça da Sé-Bragança).Tambem me disse uma bolinha de cristal que o Dr.Rui Magalhaes, tentando esvaziar o PS, convidou a título pessoal a sua numero 3,uma senhora, por sinal irmã dum militante do P.S., que reside em Lisboa.Estamos em crer, que será mais uma traiçaozinha à candidatura de Júlia à Camara.Ora é sabido houve relutancia de Julia Rodrigues na nomeaçao da nova administradora do Centro hospitalar,Drª Isabel Barreira, pelo que, o PS que vai entrar na nova rentree politica parece-me dividido e de cortar à faca, já que um conhecido Advogado da praça, teima em dividir as hostes socialistas.Uma pergunta,agora se exige, onde pára o Dr.José Antonio, sabendo, que esta "tal julia" veio para ficar " e o espaço político do popular escritor se encontra reduzido?a ver vamos...Quanto ao PSD, avança com a mesma lista para a Cãmara de á 4 anos.Em suma, é coerente e igual a si mesmo.O povo o julgará a si e á sua equipa,mas a falta de obras deste mandato será um obice á manutençao dos 4 vereadores.Quanto á assimilaçao dos Ex CDS, ela nao tem sido pacifica no seio do PSD. Respira-se ainda um clima de desconfiança em relaçao aos novos companheiros e ás suas ambiçoes, mas parece que muito discretamente lá vão adquirindo o poder que desejavam na cidade e no partido. De realçar a repetiçao do 5º lugar da lista do PSD, que parece ser sempre a mesma pessoa de á 15 anos para cá.Nao me parece crível que um Jovem de 36 anos ainda milite numa Juventude partidária,pelo que seria conveniente uma actualizaçao dos cadernos eleitorais da JSD/Mirandela.Quanto á Assembleia Municipal, o Dr. Manuel Pavão parece ser a eminencia parda deste executivo.(Continuaçao dos proximos capitulos)


De vitor pulido valente a 4 de Agosto de 2009 às 18:07
(cont.do ultimo artigo).

Onde ia?? ah...sim , no PSD....Ora, nas hostes laranja começam-se a fazer contas e a imaginar-se o DR.Silvano pelas costas, e alguns "companheiros" seus começam a ansiar a liderança.Um engº Branco, que nada tem de carismático, tem já uma lista preparada à Comissao Política do P.S.D., onde constarão os seus correligionários de sempre, ou seja os PPDs do antigamente,os laranjinhas de gema.Marcelo, Diniz,Dr. Maia, Pereira,Sacras, Tadeu, e muitos outros já escolheram este lado da barricada. Do outro lado, surgem os ExCDS, onde Drª Elina Fraga vai assumindo uma liderança em detrimento do Engº Maçaira ou mesmo do Dr. Rui Magalhaes.O Sr.Dr. Silvano vai doseando estes conflitos com a habilidade para a intriga que sobejamente lhe é reconhecida, mormente as pedras no sapato que vai tendo de engolir.Mas, se houver discussao e desaveças, resolve-se tudo com uma tainada, nao é Dr.Silvano.?
No campo dos comunistas, parece-me ter sido uma má escolha para quem acredita e apregoa uma reciclagem ou renovaçao de quadros.David Garrido é concerteza um grande comunista, um leitor de Marx e Engels, mas nao me parece que a escolha do Líder distrital, Brinquete de seu nome, fosse acertada.O enfermeiro Madureira surgia como a melhor opçao, numa terra que parece virada eternamente à direita, e num concelho onde os comunistas ainda comem criancinhas.Julgo que nao lhe vai ser fácil "estancar" alguma fuga de votos para a Drª Julia que penso eu, em relaçao às ultimas autarquicas de 2005,vai ser a candidata que mais vai aumentar a votaçao do partido pelo qual se candidata.Será Silvano o próximo Presidente?Não sei,nem vos posso responder mas estas recentes demonstraçoes de força, jantares e outras coisas que tais,é um sinal ínequivoco de nervosismo e insegurança, pelo que a obrigatoriedade decretada pelo Dr.Silvano aos funcionários camarários de terem de estar nas iniciativas de campanha é completamente típica de uma democracia da América Latina.Por tudo isto e muito mais, escusava a prof.Gentil de telefonar às colegas da escola Secundária de Mirandela exigindo a sua presença nos jantares, escusava o Sr.Amandio de prometer emprego aos filhos dos candidatos a Presidentes da Juntas, escusava o Sr. Marcelo de atemorizar e perseguir Bombeiros que não comungam do seu credo político. Não era necessária tanta Mer...para vossa excelencia ganhar as eleiçoes.No que toca á minha pessoa, nunca votei em semelhante tropa,pelo que o aconselho a si que me está a LER, tambem a não votar!!!


De amandio seixas a 4 de Agosto de 2009 às 22:40
ca ganda testamento ó vitor.Andas de facto bem informado, mas vou dar-te uma dica, e nao te cobro dinheiro nenhum.A prfª Graça já anda de candeias às avessas com o Arq. Sousa, pois parece que ele não a tem ajudado na elaboraçao das listas das Juntas....


De Inácio a 6 de Agosto de 2009 às 23:23
Não me surpreende, nem a mim, nem a nenhum mirandelense, os esquemas e trafulhices do Dr. Silvano e da sua prole....já são à muito conhecidas e toda a gente sabe que em Mirandela o PSD só tem ganho as eleições porque há muitos burrinhos que temem perder o "tacho" seja ele virtual ou não.


De Margarida a 18 de Agosto de 2009 às 16:21
Há vitor pulido valente!!!!
Tu dominas..................
Adorei........................
Ganda maluco!!!!!!!!!!!!!!!!


De Carlos a 5 de Agosto de 2009 às 01:34
Assim tá bem! Já estava a ver isto muito "morto"! Mandem cá para fora!!!!!!!!!!!!! Mas esta de "pressionar" os funcionários a estarem presentes nos comícios/festas... Por amor de Deus... às tantas, no dia das eleições há lá votos de todos os quadrantes da sociedade Mirandelense...à exceção dos funcionários da CAMARA!!!! LOL ! Um abraço!!!


De criticapolitica a 5 de Agosto de 2009 às 09:20
Grande aquisição , mais uma baixa no PS Mirandela? Que marotisse !!! Vamos lá ver se os Mirandelenses entendem certas coisas, isto mais parece o conto do Lobo Mau e do Capuchinho Vermelho!!!!


De Inácio a 6 de Agosto de 2009 às 23:29
Gostaria de felicitar o Prof. Dr. Virgilio pela sua candidatura à Junta de Mirandela. Parabéns pela sua coragem e pelo seu retorno às origens, ou seja, ao CDS! Para quem não se lembra, à 30 anos atrás concorria o Dr. Virgilio à Câmara de Moncorvo pelo CDS. Tentaram desviá-lo do caminho uns tempos, com promessas de progressos para a terra, mas como se sabe, o "bom filho a casa torna"!
O Dr. Virgílio apresenta-se como um forte candidato e espero que todos os mirandelenses, tal como eu, elejam para a Junta de Mirandela alguém que liga mais às pessoas e ao desenvolvimento da terra do que às questões políticas.


De carlos silva a 12 de Agosto de 2009 às 01:29
Seria interessante que en vez de andarem a denegrir a imagem dos candidatos, apresentassem desafios concretos e objectivos!
Da mesma forma que também seria bom que cada um desse a cara, ou será que a democracia impede tal coisa


De ze socrates a 17 de Setembro de 2009 às 00:08
Vou vos dizer como se mede a riqueza!
A economia Mirandelense vai revelar-se incapaz de gerar riqueza no proximo ano. É isso que dizem os principais indicadores (PIB) que os politicos involvidos nesta campanha investem a sua energia. Quando dizem que a economia da região tem de crescer, é do crecimento do PIB que falam. Dois economistas publicaram um relatório onde põem em causa esta forma de medir os melhoramentos da região. O PIB da região pouco subiu nos ultimos anos. Isso significa que a actividade economica do mercado (e inclui os gastos do sector publico) não foi alta. Ou melhor, não cresceu. E o PIB é uma soma bruta: basta um novo salário pago no municipe para ele subir - ou descer com um novo desempregado. Como basta que se coma um croissant ou menos um para que ele mexa. É o que o PIB Mirandelense nos diz, mal ou bem, essa actividade económica melhorou - A riqueza da região foi sempre maior de um ano para o outro. De 2004 a 2009 o PIB regional cresceu em termos acumulados cerca de 6%. Mas no mesmo periodo, a taxa de desemprego creceu 17%. Pior ainda: Nos mesmos 5 anos a carga fiscal cresceu 19% a cidade ficou ligeiramente mais rica e as pessoas mais pobres. Chega? Basta cruzar com o indicador da divida do municipe para ver a fragilidade da coisa. a divida é hoje maior que a riqueza. Seria como numa qualquer familia, o salário de um ano inteiro já não chega para pagar as suas dividas!!!


Comentar post

.links
.mais comentados
.últ. comentários
Na sequência da denúncia que foi apresentada, cons...
Como é do conhecimento geral, um clube poderá sol...
Inclusão irregular de atletas estrangeiras - Époc...
Goste-se ou não de Camilo de Mendonça, ele trouxe ...
Olha! ao senhor mocas agora deu-lhe para fofoquice...
Olá Sr. Moca, ao fim de tanto tempo, aonde tem and...
. . . E mais engraçado: Sabem que devido ás tropel...
Torre de D. Chama…Porque a minha terra é mais impo...
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do q...
Olá a todos!!!!Aqui o blog do sr. moca anda muito ...
.posts recentes

. Mota Andrade o deputado c...

. Balanco das autarquicas.....

. OS OPINANTES

. ACIM

. Torre D. Chama

. O BE em Mirandela

. Junta de Freguesia

. Mota Sapo Andrade

. O dia D

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds