Segunda-feira, 24 de Agosto de 2009
a Linha do Tua, o PSD e José Silvano
Só a vitória do PSD nas legislativas pode salvar a Linha do Tua". É a convicção manifestada pelo presidente da empresa Metro Ligeiro de Mirandela (MLM), um ano após o último acidente naquela via-férrea. José Silvano in Diário de Bragança



Fica aqui um grande alerta para que ninguém vote enganado nas legislativas de 27 de Setembro. José Silvano não é nada nem ninguém dentro do PSD para poder prometer que o PSD irá manter a Linha do Tua. Tudo isto tal como toda a sua política nesta matéria é feita de mentiras e falácias Senão vejamos, José Silvano foi opositor de Manuela Ferreira Leite, não se conseguiu impor no PSD Nacional para ser o cabeça de lista de Bragança e agora que garantias recebe ele de Manuela Ferreira Leite? Estamos todos ansiosos para ler o programa eleitoral do PSD, onde certamente José Silvano, leu esta promessa em manter a Linha e abandonar a construção da Barragem do Tua. A mentira é tamanha, porque até o número dois da Lista do PSD por Bragança e líder da Distrital PSD, Adão Silva é a favor da barragem. Não está aqui em causa a continuação ou não da linha do Tua, mas sim a tentativa, mais uma, de enganar o Povo Transmontano em geral e o povo de Mirandela em particular.

Estejamos todos atentos a estas mentiras de José Silvano.
 



publicado por mocasantohilario às 17:12
link do post | comentar | favorito

25 comentários:
De RosaChoque a 26 de Agosto de 2009 às 05:15
É evidente que a única coisa que o Presidente Silvano fará com estes assunto é retirar o maior aproveitamento político possível durante a campanha autárquica ao contrário do que pensa o Sr. João que julga saber como é que a "maioria dos Mirandelenses" interpreta as declarações em epigrafe.
Os Mirandelenses já conhecem o Dr. Silvano pelo que, qualquer declaração dele é mais facilmente interpretada como "duvidosa", "artificiosa", "fantasiosa", "ilusória", "enganosa", ou qualquer coisa parecida
A Barragem da Foz do Tua será construida independentemente de quem vencer as legislativas e, concerteza, não será durante a proxima legislatura que a obra avança.
E como Mirandense e Português fico satisfeito que assim seja pois concerteza nos trará muitos mais beneficios do que não tendo esse investimento público.
É obvio que percebo toda a polémica que se tem gerado em torno do futuro da linha do tua e lamento profundamente não poder voltar a fazer aquela que considero ser um das viagens com a paisagem mais alucinante que conheço. Lamento mesmo!
Mas também lamento que ela venha agora a ser veemente defendida por quem nunca a soube proteger nem aproveitar. De facto existe naquele linha um potencial turistico de grande relevo, mas a verdade é que a Câmara Municipal nunca soube "vender" a Linha do Tua. Se isso tivesse acontecido em tempo certo, se a linha tivesse sido bem promovida,talvez nem se colocasse a possibilidade de construção da barragem. Mas pelo contrário, com a linha dotada apenas a fins comerciais, há anos que dá projuizo... talvez há mais do que aqueles em que se fala numa exploração turistica mas que também nunca passou de uma intenção. Os turistas não chegam de comboio, a máquina a vapor e as carroagens com bancos de madeira também nunca chegaram. Os estudos geológicos para manutenção da linha e da sua segurança também nunca foram feitos, o que infelizmente custou a vida a algumas pessoas, mas agora interessa defender Linha! Era há 10 anos! Ha 10 anos e que se devia defender e salvar a linha.
Hoje temos a realidade da Barragem que em termos turisticos, concerteza nos trará mais rentabilidade do que acualmente nos traz a linha do Tua. Trata-se ainda de um empreendimento com grandes repercursões socio-económicas para a região uma vez que garantirá empregabilidade de muitas pessoas e um aproveitamento hidroeléctico; proprcionar-nos-á um aumento exponêncial dos nossos recursos hidricos (num futuro que se prevê preocupante face à escassez de água); embora não nos odereça completa autonomia em termos energéticos poderá reduzir em muito os custos da mesma na nossa região; aumentar a nossa competitividade... enfim, poderá trazer muitas vantagens, por isso lamento que o esta "indefensável" defesa em troca de uma claro aproveitamento eleitoral quano, neste momento, se devia estar mais preocupado em pensar e negociar as contrapartidas (para a região e suas populações) do empreendimento.
Ainda quanto à linha e depois de se ter uma certeza quanto à cota barragem e consequentes quilometros que ela irá sumergir, pode sempre fazer-se um traçado alternativo. Não terá a mesma beleza, mas terá outra beleza diferente, como menos rochas, mais água e mais segurança.
Viva a Linha e a Barragem! e tuado que traga progresso à nossa Terra... e não tem sido o Dr. Silvano.


De Arminda a 27 de Agosto de 2009 às 18:06
D. Rosa,
parabéns pelos seus comentários tão lúcidos e clarividentes.
Oxalá a maioria dos Mirandelenses entendam a sua mensagem.
De facto, cego não é aquele que não vê.
Cego é aquele que não quer ver.
Por isso acredito que a maioria dos Mirandelenses já se aoerceberam da teia que vai parasitando em torno do nosso Municipio.
Força.
Comentários como os seus, são de uma grande utilidade, vai var que os Mirandelenses vão apreciar.


Comentar post

.links
.mais comentados
.últ. comentários
Na sequência da denúncia que foi apresentada, cons...
Como é do conhecimento geral, um clube poderá sol...
Inclusão irregular de atletas estrangeiras - Époc...
Goste-se ou não de Camilo de Mendonça, ele trouxe ...
Olha! ao senhor mocas agora deu-lhe para fofoquice...
Olá Sr. Moca, ao fim de tanto tempo, aonde tem and...
. . . E mais engraçado: Sabem que devido ás tropel...
Torre de D. Chama…Porque a minha terra é mais impo...
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do q...
Olá a todos!!!!Aqui o blog do sr. moca anda muito ...
.posts recentes

. Mota Andrade o deputado c...

. Balanco das autarquicas.....

. OS OPINANTES

. ACIM

. Torre D. Chama

. O BE em Mirandela

. Junta de Freguesia

. Mota Sapo Andrade

. O dia D

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub