Terça-feira, 8 de Setembro de 2009
Listas à Câmara de Mirandela

CANDIDATOS PSD

 

CÂMARA MUNICIPAL

 

José Silvano
António Branco
Maria Gentil Vaz
José Maçaira
Manuel Rodrigues
Deolinda Ricardo
Cristina Gomes 

 

ASSEMBLEIA MUNICIPAL

José Manuel Pavão
Elina Fraga
Dinis Veiga
Otília Lima
António Figueiredo
Fernando Mesquita
Alexandra Prada
Paulo Pinto
Humberto Cordeiro
Maria Eduarda Neiva

 

JUNTA DE FREGUESIA

Rui Magalhães

 

CANDIDATOS CDS/PP

 

CÂMARA MUNICIPAL
Graça Calejo
Nuno Sousa
Jorge Lopes
Sandra Grilo Pinto
Bruno Martins
Sónia Martins
Jaime Sousa
 

 

ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Luís de Sousa
Hernâni Rodrigues
Marisa Aranda
José da Cunha
Fernanda Serqueira
António Batista
Maria João Caseiro
Márcio Filipe
Maria de Fátima Santos
Ricardo Garcia
 

 

JUNTA DE FREGUESIA

Virgílio Tavares

 

CANDIDATOS PS

 

CÂMARA MUNICIPAL

Júlia Rodrigues
João Casado
José Luís Fernandes
Vanda Fraga
Ricardo Lino
Lucinda Silva
José Alexandre Pacheco
 

 

ASSEMBLEIA MUNICIPAL

José Baltasar Aguiar
Adérito Pires
Rita Messias
Miguel Ângelo
Alzira Ramos
Odete Ferreira
Jorge Pereira
Carlos Fraga
Vera Preto
Ricardo Pinto
 

 

JUNTA DE FREGUESIA
Isidro Borges 

 

CANDIDATOS CDU

 

CÂMARA MUNICIPAL
David Garrido
Inês Seramota
Fernando Ferreira
Maria Eduarda Carvalho
Valdemar Quintela
Beatriz Garcia
Filipe Mós
 

 

ASSEMBLEIA MUNICIPAL
Fernando Pilão
Pedro Fonseca
Maria Inês Araújo
Nelson Rodrigues
David Garrido
Maria Rodrigues
Nelson Fernandes
Telmo Araújo
Adérito Quintela
 

 

JUNTA DE FREGUESIA
Valdemar Quintela
 

 

CANDIDATOS BE

 

CÂMARA MUNICIPAL
Fernando Bebiano
Manuel Basílio
Carina Batista
Paulo Jorge Carvalho
Paulo Cravo
Marlene Bom
Cláudia Cunha

 

ASSEMBLEIA MUNICIPAL
Marco Mendonça
Paulo Jorge Carvalho
Marlene Bom
Carina Batista
Jorge Lopes
Fernando Esteves
Cláudia Cunha
António Pinto
Manuel Basílio
Diana Quitério
 

 
 

JUNTA DE FREGUESIA
Fernando Esteves
 



publicado por mocasantohilario às 21:49
link do post | comentar | favorito

45 comentários:
De Vieira & Vieira a 9 de Setembro de 2009 às 00:42
Um comentário me merecem as candidaturas.
Estas listas mostram claramente que o Dr. Silvano tem à partida as eleições ganhas. Não é ele que nos "anuncia" isso, mas sim os outros partidos concorrentes.
Afirmo isso porque:
1ºSe o Arqº Nuno Sousa vai em 2º lugar é porque vê que o CDS não tem hipóteses, senão encabeçaria com certeza a lista desse partido. Ou além desta haverá outras razões???
2º O mesmo se passa no PS. Alguém perderia oportunidade de ser presidente, como é o caso do Engº Baltasar? Com a ambição que por vezes demonstra agarraria de certeza esta oportunidade, que caso acontece-se seria a última. E esta hein…. O PP e PS de Mirandela demonstram claramente que já deitaram a toalha ao chão....Podem dizer o que quiserem, mas estas pessoas, que são as mais "influentes" nestes partidos assim o transmitem ao irem onde vão nas respectivas listas. "Eu sou maluco mas não sou estúpido" como diz o nosso amigo Vieira.


De RosaChoque a 9 de Setembro de 2009 às 18:51
Caro Vieira & Vieira, o Senhor acaba de escrever o cometário mais ridículo que já aqui li.
Consigo perceber o nervosismo da família PSD para este acto eleitoral, fizeram o pior dos seus mandatos e já por duas vezes que estiveram muito perto de perder a Câmara Municipal. Mas daí a fazer tão absurdas observações às candidaturas do PP e PS é para fazer rir até os politicocepticos.
Não vou sequer comentar o lugar do Nuno Sousa na lista do PP, lembro só que é o cabeça de lista pelo ciclo de Bragança nas eleições legislativas.
Agora essa do Eng. Baltazar perder a oportunidade de ser candidato à câmara e ser a pessoa mais influente do partido é de Almanaque.
Para sua informação ele não é nem nunca foi militante do Partido. È candidato independente nas listas do PS, tal como foi há 4 anos e foi por mérito próprio (pela sua actividade enquanto deputado municipal) que mereceu a confiança daqueles que são verdadeiramente influentes no partido e que decidiram (como voto de reconhecimento) dirigir-lhe o convite a encabeçar a lista da Assembleia.
O Partido Socialista não só não atirou a toalha ao chão como se encontra nesta corrida a pensar apenas na vitória final, que está mais perto do que vossas Ex.as poderão imaginar.
Esta candidatura está a ser trabalhada ha 4 anos e é a mais legitimas das candidaturas que o partido socialista apresentou nos últimos anos. A Júlia Rodrigues é Lider do PS Mirandela há 4 anos e entrou para "mudar" o partido; da mesma forma se candidata à Câmara, para mudar o Município. Não existe, neste momento ninguém, nenhum militante ou simpatizante do PS que se possa julgar ser candidato porque sim, porque se é ambicioso, influente, competente, ou o que quer que seja; nestas listas do PS só estão pessoas que trabalharam forte nos últimos 4 anos... e alguns mais ainda. Gente que assumiu a responsabilidade de estar no PS e com o PS e preparar-se para assumir os designios de todos os orgãos autarquicos a que se candidatam.
O que se passa com o PS é exactamente o contrário daquilo que os senhores pretendem transmitir à opinião pública.
Atirar a toalha ao Chão?!, pelo contrário... "agora sim", estamos preparados.



De Vieira & Vieira a 11 de Setembro de 2009 às 01:13
Quase lhe dava a razão Sr. RosaChoque. Só não lha dou porque nem todos os membros candidatos à assembleia pelo PS votarão no Ps para a Câmara!!!


De RosaChoque a 13 de Setembro de 2009 às 03:42
Poderá até ser verdade, da mesma forma que muitos daqueles que farão campanha e andarão de volta do Presidente durante a campanha votarão Júlia Rodrigues; ou também tem alguma dúvida disso?


De Vieira & Vieira a 15 de Setembro de 2009 às 14:11
Gostei imenso da sua resposta, caro RosaChoque "Poderá até ser verdade", o que demonstra que terei razão. Assim, ao contrário do que diz a nossa conhecida e amiga Helena Sanches, nem é necessário ser analista politico nem vidente para "VER" isso.
Além disso não é mesma coisa o que eu firmei "nem todos os membros candidatos à assembleia pelo PS votarão no Ps para a Câmara", não é a mesma coisa "os que farão campanha e andarão de volta do Presidente durante a campanha votarão Júlia Rodrigues". Tenho dito.


De helena sanchez a 14 de Setembro de 2009 às 22:49
O sr. vieira e vieira além de se proclamar analista politico, agora deu-lhe para vidente...até vaticina que os membros do PS , candidatos á Assembleia Municipal vão votar no Dr. Silvano.Nada mais ridiculo, sr Vieira.Por este andar nem devia haver eleiçoes...


De Vieira & Vieira a 15 de Setembro de 2009 às 13:58
Ó minha amiga Helena Sanchez , NUNCA me proclamei analista politico nem vidente, mas basta "sentir" o pulsar dalguns da área, para qualquer um se aperceber que tal vai acontecer. Ao contrário do Silvano, onde os que estão contra já o mostraram e demonstram, no PS tal não está evidente. Está tudo muito obscuro, muito nubloso.
Pode aqui escrever, como já lhe ouvi, o que quiser, mas esta é a realidade e Vª Exª sabe-o tão bem ou melhor que eu.
"Eu sou maluco mas não sou estúpido" como diz o nosso amigo Vieira.


De helena sanchez a 16 de Setembro de 2009 às 23:18
Caro vieira, nao se preocupe tanto com o PS, que nas ultimas nao tiveram qualquer vereador.Ainda nao percebi a inquietaçao que causa a drª Julia em alguns sectores do PSD ou do CDS.Nao conheço a DRª Julia,nem a sua personalidade, mas começo a achar que a jovem demonstra muito voluntarismo.Sempre votei PSD, mas começo a ficar farta da arrogancia demonstrada pelos meus companheiros de partido(digo PSD) em relação aos outros candidatos.


De Anónimo a 17 de Setembro de 2009 às 18:09
A escrever assim, de PSD deve ter pouco ou nada, não é verdade minha senhora ou será meu senhor.


De helena sanchez a 18 de Setembro de 2009 às 00:19
Senhora, mesmo!!


De Vieira & Vieira a 11 de Setembro de 2009 às 08:15
Ah, quanto ao Arqº Nuno Sousa, ele prefere ser eleito Deputado pela região a ser Presidente da Câmara. Como sabe que vai ganhar as duas eleições, prefere ser deputado!!! faz ele muito bem….e faça um bom mandato que a região bem precisa…..


De Sandra Pinto a 12 de Setembro de 2009 às 03:04
Senhor Vieira e Vieira, talvez não saiba mas o Senhor Eng. Baltazar não é o Homem mais importante do PS. Na verdade, este senhor nem sequer é militante do partido, logo, para apresentar uma candidatura pelo PS, teria necessariamente que passar pela aprovação da Comissão Politica Concelhia , cuja presidente é nada mais nada menos do que a Dr.ª Júlia Rodrigues.


De Vieira & Vieira a 13 de Setembro de 2009 às 22:43
Se não é o mais importante, é o 2º mais importante. É nem mais nem menos que o candidato a presidente da Ass. Municipal, à frente dos "MAIS" socialistas Adérito Pires, Alzira Ramos e Jorge Pereira. Se isto aconteceu, muito facilmente poderia ser indicado para encabeçar a lista à Câmara e à frente daqueles "MUITO" socialistas.... e talvez ser presidente...É que ele é bem mais influente em Mirandela que a candidata, penso eu de que!!!


De politicagem a 18 de Setembro de 2009 às 16:54
Sabiam que o Dr. Silvano efectuou um protocolo com as gasolineiras de Mirandela? Pois foi.A cãmara municipal estabeleceu uma ajuda de custo(em vales de deposito) aos seus funcionários que participem nas grandiosas caravanas da candidatura de José Silvano.E parece que são muitos os funcionários camarários que aderiram.Sabe a politicagem que num destes dias em 60 carros da dita candidatura 40 eram de funcionários da Cãmara,15 eram de candidatos ás juntas, e os outros 5 entraram na caravana por engano.Também sabe a polticagem que ninguém quis transportar o conhecido Sr.Vieira, porque o staff de candidatura entendeu que o Sr.Vieira era mais importante a cativar votos na cidade.(continua...)


De INÊS sANTOS a 29 de Setembro de 2009 às 08:56
Essa é mais uma das mentiras vergonhosas que alguns fazem circular, como aquela de dizer que os funcionários da Câmara Municipal ou dos que andam nas caravanas do PSD ganham 10 euros por dia. Meu Deus, tanta mentira! Alguém com o minimo de tino acredita numa narbaridade dessas? O PSD não é assim taão rico e todos sabem que o partido que mais dinheiro vai gastar nas campanhas é o Partido Socialista.


De PEPE a 9 de Setembro de 2009 às 14:49
Estou plenamente de acordo com o
Vieira & Vieira, disse uma grande verdade e sem grandes voltas, era este tipo de discurso que deveriam ter os nossos candidatos.


De ZE RICARDO a 10 de Setembro de 2009 às 17:42
Boas tardes a todos, nesta cidade existe uma tencia louca de burrice, pelos é o que demontram! depois de 14 anos a frente da autarquia de mirandela ainda acreditam em promessas feitas pelo Dr. Silvano???
Sou muito sincero, nao tenho nada contra o Dr. Silvano, pelo contrario.. acho uma excelente pessoas, agora aquela escumalha que tem a trabalhar com ele!!?? pensam que sao os proprietarios de mirandela!!! esta cidade é uma palhacada e está na altura de por termo a isso, BASTA! as nossas aldeias sao um atentico deserto.. tambem nao me admira nada, metades nem estradas dignas para um carro de bois tem! é assim que esta autarquia trata o nosso povo?? se querem combater a desetificação ha que criar acessibilidades, melhores condiçoes de vida para eles... e com toda a certeza qua nao sao criadas as melhores condiçoes de vida ao fazer casas mortoarias!!!! a colocar maquinas e mais maquinas, paralelos e paralelos nas nossas feguesias na epoca de eleicoes... que comecam a fazer que fazem e no final vao embora e nao ha estradas nem passeios nem nada!! BASTA de mentiras, BASTA de jogos psicologicos com o nosso povo! UMA COISA VOS DIGO... SE A NOVA LEI DIZ QUE DE AGORA EM DIANTE TODOS OS PRESIDENTES DE CAMARA SO PODEM CUMPRIR ATE 3 MANDATOS... ESTE JA LA ESTA HA BEM MAIS QUE ISSO, MINHA GENTE ACORDEM E TODOS UNIDOS VAMOS MUDAR ESTA DITADURA DA AUTARQUIA MIRANDELENSE!

Abraço a todos


De Inês Queiroga a 16 de Setembro de 2009 às 14:17
Li hoje num jornal local que o recente jantar do PP teve a presença de 1.700 apoiantes! Sei que o jornal deve ter fornecido o número que lhes indicou o PP. Não tentem enganar as pessoas. Sei que o INATEL não foi aumentado e por isso sei também que lugares sentados para jantar são apenas 1.200 no máximo dos máximos. Só falta dizer que as caravenas do PP às aldeias levam normalmente 200 carros! Não brinquem com a inteligência e a seriedade das pessoas. E é pena porque eu até gosto da Graça Calejo. Sei que é uma pessoa simptática e uma excelente professora. Pena é que aceite pactuar com o que de mais negativo existe na política: a mentira.


De LULU a 16 de Setembro de 2009 às 17:12
Querida amiga Inês Queiroga, V.ª Exª viu bem o número, inflacionado claro, não leu bem foi a palavra seguinte, não era pessoas era PERNAS, ERAM 1700 PERNAS. Como você sabe, apesar da idade, de pernas ainda percebo eu. Como também sabe, eu gosto muito de eventos, e com gente desconhecida melhor, pois são uns queridos os desconhecidos. Este evento como tinha estas características, não faltei. Foi o máximo.


De Maria Ines a 17 de Setembro de 2009 às 15:52
Nao eram pernas minhas senhoras... Tambem nao eram 1700 pessoas... mas se voces nao sabem eu vou-lhes explicar um pequenina coisa:

Os politicos sao obrigados a mentri em relacao este tipo de eventos... e sabem porquê? porque a comunicação social retira sempre entre 150 a 200 pessoas ao numero que lhe é indicado pelos partidos.

mas se a comunicação social quisesse ser mais seria e transmitir informação fidedigna tinha feito o que eu fiz, contar as mesas e multiplicar por 12. Ora bem... Se eram 138 mesas e cada mesa leva 12 pessoas isto dá um total de 1656 PESSOAS.E eram mesmo, é que nao havia espaço nem pra mais uma mosca e houve gente q ir embora que eu vi. E se as senhoras la estiveram viram muito bem que o espaço estre mesas era quase nenhum!

Esta é a realidade, agora julguem o que quiserem.


De LULU a 16 de Setembro de 2009 às 17:16
Ah! até me esquecia de dizer que no fim teve bolo. Foi mesmo o máximo.


De Abel Sousa a 21 de Setembro de 2009 às 10:13
Querida LULU (é nome de cadela) o cds não se chateia de matar a fome aos mendigos dos partidos da oposição...gostou do bolinho LULU? No proximo jantar pode voltar que haverá mais bolo...vá ao jantar da vitoria da camara da Prof Graça....


De Leopoldina a 17 de Setembro de 2009 às 10:40
Das duas uma ou foi ao jantar na qualidade de qualquer coisa e nao quer dizer a verdade porque ou nao contou ou nao lhe interessa,ou nao foi ao jantar...para comecar foram servidos e pagos bem mais que o numero que refere e bastava contar as mesas e multiplicar pelas pessoas de cada.alem do mais muitas pessoas acabaram por ir embora porque nao havia lugar para ficarem juntas...
De que vale uma caravana d 200 carros s o q conta é o voto?...realmente o pp nao esta na camara p q os funcionarios s sintam obrigados a ir: desde os jardineiros ate aos d secretaria passando pelos varredores cada um em seu carro...
É pena que s tenha inveja do grande numero d apoiantes q teve o pp d pessoas sem interesse...


De LULU a 17 de Setembro de 2009 às 13:47
Este blog é o máximo. A Moca é o blog mais IN do planeta. É só encontrões, empurrões, e outras coisas que levam ao contacto. Assim sim, dá gosto. Isto é o máximo. Uma ideia minha, porque não um encontro de colaboradores da moca, mas antes das eleições, pois depois não há tanta adrenalina no ar. Tem de ser antes. Façam isso, seria o máximo. Um grande beijão pra todOS .


De helena sanchez a 18 de Setembro de 2009 às 17:12
Dona lulu.Concordo com a sua perspectiva,mas a sra pretende um encontro para se dançar com o Dr. Silvano??Olhe que a profª Isabel Ceriz, pode ficar com cíumes...


De Abel Sousa a 17 de Setembro de 2009 às 10:44
Sra Inês Queiroga a senhora é que esta a brincar com a inteligência e a seriedade das pessoas...se foram ditos 1700 pessoas se duvida tivesse ido ao jantar porque era aberto ao público! EU estive lá e mesmo que não fossem 1700 andou perto disso!!! Não fale do que não sabe ou é inveja??? Também não duvidou das “750 a 800 mulheres” do jantar de apoio ao Dr José Silvano? Em relação a caravana do CDS não são os 200 carros...são menus! Também não são as caravanas com carros onde seguem só 1 pessoa como as do PSD que ganhara a eleição! O Dr. José Silvino em media leva as aldeias 40 carros (cada carro com 1 a 2 pessoas) …foi o que aconteceu em S.Salvador onde eram mais pessoas de Mirandela que da própria aldeia e aonde o Dr. José Silvano mostrou ser uma pessoa vingativa visto a junta de freguesia ser PS…ele próprio assumiu que poderia ter feito mais pela aldeia mas não fez....Um abraço a quem comenta


De Manuel pinto a 18 de Setembro de 2009 às 00:00
Esqueceu-se de referir o comportamento anti-democrático, inqualificável e mal educado de algumas pessoas do PS que estavam junto à sede da Junta de Freguesia de São Salvador, aí incluído o actual Presidente da Junta, o Sr. Ernesto. Uma tristeza franciscana e u mau exemplo para todos. É por essas e por outras que a maioria dos cidadãos odeia a política.


De Abel Sousa a 21 de Setembro de 2009 às 11:02
O Presidente de Junta o Sr Ernesto Esteves foi e continuará a ser o escolhido para representação da Aldeia de S.Salvador!!! O Sr achou o “comportamento anti-democrático, inqualificável e mal educado do Sr. Ernesto”? Tem piada porque os poucos habitantes de Salvador a assistir ao comício ILEGAL acharam aquilo muito pouco ao que ele deveria ter dito...ouviu um habitante (que não era do PS) da aldeia a chamar “ALDRABÃO!!!”ao Dr Silvano? lol Não é um mentiroso? Uma pessoa que faz promessas e depois por vingança diz que não as cumpriu porque não votaram nele! Afirmação do próprio Dr. Silvano! O Sr também deve ter ouvido…Dizer isso também não é anti-democrático, inqualificável e mal educado do Dr Silvano? Ou não estaremos numa democracia em Mirandela e teremos que votar obrigatoriamente PSD? ”Uma tristeza franciscana e u mau exemplo para todos” é o que o Dr Silvano e discípulos a procura de poleiro ou manutenção de poleiro fazem! Quanto a isto concordo consigo “por outras que a maioria dos cidadãos odeia a política”… eu incluo me nesses cidadãos e o Sr nas pessoas que fazem os cidadãos odiar a politica(os que procuram poleiro)!!!


De António Salvador a 23 de Setembro de 2009 às 18:11
Manuel Pinto,
tenha lá paciência, por acaso esteve para var e ouvir?
talvez não.
Olhe, eu estive.
Evidentemente, o Presidente da JF S. Salvador, teve que repor a verdade.
Incorrectas não ali em S. Salvador, mas em todos os lados, tem sido sistematicamente as palavras dos comícios de J. Silvano.
Chega de promessas..
Basta de intrigas e mentiras..
Mirandela está cansada de ouvir este homem, ele já não acrescenta nada de novo.
Foi há 20 anos, Mirandela vai novamente mudar.
Está na hora.
Silvano vai embora.


De jakim a 18 de Setembro de 2009 às 23:25
Oh meu Deus tanta meledicencia por parte dos abençoados pela passagem de cristo em Mirandela.Que demónios são pior do que judas .DEMOCRACIA=
MUDANÇA,JÁ CHEGA .ESTOU FARTO DE VER SEMPRE OS MESMOS PORCOS A BESUNTAREM-SE NA MASSEIRA.SÃO SILVAS MARTELOS PEDREIROS DE ROMEU JULIETAS DE PÕ DE ARROZ ETÇ.mUAR...MUDAR...É URGENTE....jAKIM DO NABALHO.


De Miguel Santos a 17 de Setembro de 2009 às 09:03
Ficou muito surprerendido e desiludido com a entrevista da candidata Júlia Rodrigues à Rádio de Mirandela. Começo a ter dúvidas se vou votar nela porque José Silvano apesar de ter defeitos tem pelo menos a virtude de defender e lutar por causas locais e regionais. Parece-me injusto dizer que ele é o Presidente das Causas Perdidas quando toda a gente sabe as manifestações que promoveu para defesa da Maternidade, das Urgências Médico-Cirúrgicas e da Linha do Tua. Júlia Rodrigues deve um pedido de desculpas aos Mirandelenses porque não usou a sua capacidade de influência e o seu poder para manter serviços em Mirandela. Ou estava à espera de ser Presidente da Câmara? Mau, muito mau Júlia Rodrigues. Os Mirandelenses não mereciam isso, embora saibam que isso é tudo mentira e propaganda eleitoral. Parece que o poder que tem não lhe serviu para ter no dia da apresentação da sua candidatura o líder distrital do PS, para ser nomeada Directora do MAP ou adjunta do Director. Parece que a sua influência nada vai servir para manter em Mirandela as urgências a partir das 8 da noite, o que já terá acontecido a partir de ontem, embora ninguém tenha coragem para assumi-lo. Também de nada serviu o seu poder porque não conseguiu manter o transporte de doentes oncológicos que se tiverem de ir ao Porto para consultas ou tratamentos o terão de fazer com recursos próprios. Uma vergonha que envenhonga o país e entristece os transmontanos. Júlia, você é nova e não sabe que não adianta tentar enganar as pessoas. Será que tenho de virar-me agora para Graça Calejo ou ficar em casa e não participar em nada?


De helena sanchez a 17 de Setembro de 2009 às 15:28
Caro miguel.A sua preocupaçao é sentida, mas vou explicar-lhe duas coisas.Uma, é que o esvaziamento dos serviços faz parte de uma conspiraçao do Sr. Engº Mota Andrade e do Sr. Dr. Silvano que pretendem desde o inicio perpetuar-se nos poderes e nos lugares que ocupam.Duas, é fácil atirar culpas para a Drª Julia, que me parece nesta altura ser o alvo e o bode expiatório dos fracassos do Dr. Silvano.Parece que quando o Silvano falha, e não cumpre as promessas a culpa é da Julia.Quanto ao seu voto na Graça, é um direito que lhe assiste.Eu, como já disse, começo a achar muito estranho que uma jovem veterinária "assuste" tanta gente.


De Vasco Sousa a 17 de Setembro de 2009 às 09:13
Contaram-me mas não acareditei! Faleceu recentemente uma funcionária de uma instituição de Mirandela e deixo aqui os meus sentimentos à família. A ser verdade o que me contaram, só posso sentir-me incomodado pela política e por alguns políticos locais tal é a desfaçatez e a hipócrisia. Parece que Graça Calejo e Nuno Sousa e, depois, Júlia Rodrigues estiveram no funeral em pura campanha eleitoral já que esta última fez-se mesmo acompanhar do carro da campanha. Triste e lamentável que nada enobrece a classe política. A política tem limites e não vale tudo. Tenham juízo!


De armenio sobral a 17 de Setembro de 2009 às 15:40
Amigo Vasco, o Sr. para denegrir os candidato concorrente consegue ir ao mais baixo que se pode imaginar.Deve pertencer também á caravana de funcionários camarários que percorre o concelho.Sabe o que é lamentável???é as nossas colectividades de mirandela terem entregue os nossos numeros de telemovel ás pessoas ligadas á candidatura do Silvano, e ser bombardeado todos os dias por mensagens ligadas á candiadtura do PSD.è incomodativo e desagradavel.Enfim...sãp capazes de tudo...


De Miguel Sousa a 17 de Setembro de 2009 às 23:49
Quanto aos telemóveis, concordo consigo mas o PP fez exactamente o mesmo com uma Festa que vai realizar no dia 19 de Setembro, assim como o socialista Jorge Gomes. Conheço amigos jovens que receberam mensagens dele no telemóvel e não fazem a minima ideia de como isso é possível. Será o Flávio Correia a trabalhar?


De Manel a 17 de Setembro de 2009 às 15:42
Caro Vasco Sousa, antes de falar do que quer que seja vá informar-se!

A Jovem que infelizmente faleceu no acidente de Domingo era da Lista do CDS-PP em Caravelas (Terra Natal da Jovem) e acho que só ficou bem ter ido ao funeral es tar presente neste momento dificil que a familia da Jovem atravessa!

Quanto à Julia Rodrigues, o irmao da Jovem Falecida pertencia as listas do PS e penso que foi por isso que la se deslocou. Agora que ela ja foi a vários funerais.. isso é verdade.
Se levou carros de campanha fez mesmo muito mal, é sinal que nao tem qualquer respeito por ninguem e so la esteve para se mostrar!

Há de todas as politicas por este País.

Enfim... nem sem pra que tanta guerra nesta politica e nesta vida se todos um dia morreremos e nada iremos valer! sejam amigos e levem a vida seriamente na boa. o tempo que vivemos nao merece ser dispensado para intrigas. apreveitem!



De armenio sobral a 18 de Setembro de 2009 às 20:16
Caro manel:Começo a ficar indignado.Agora a Drª Julia já nao pode ir a funerais????!!!por favor, tenham um pouco de bom senso.A Drª julia é nascida e criada em Mirandela, ao contrario de um paraquedista de Vila Real, mais propriamente de Abaças, que nada faz senão mentir aos mirandelenses.Tenham decoro!!!


De R. a 17 de Setembro de 2009 às 19:47
Senhor Vasco, quanto aos dois primeiros, foram ao funeral porque conheciam a pessoa. Não é por serem candidatos que deixam de poder despedir-se das pessoas conhecidas que partem. E o mesmo em relação à Drª Júlia, muito embora o carro fosse escusado.


De Anónimo a 18 de Setembro de 2009 às 15:15
eu n entendo o pq de tanta gente estar contra a campanha da dra Julia!!n me venham dizer q n é uma candidata à altura, pq o concelho de Mirandela precisa de mudar, e não é so Mirandela..cmo mts falam aqui, pq eles governanam tbm com os votos das aldeias e da Vila e n so com os votantes de Mirandela!!será q o Silvano nestes 4anos q veem e se ganhar, vai colocar Mirandela no seu esplendor, cmo no tempo de José Gama?!n me parece, teve 14anos para o fazer, e nada se viu!!ou conseguirá ele mais votos com a campanha q tem feito ultimamente, em falar de Domingos Doutel nas aldeias e Vila, em q este ultimo ganhou?!isto é politica, ter q usar o nome de outras pessoas e ainda p cima dizer q n fez nada nessas ditas localizações pq perdeu e n mereciam?!pois é, na Vila, dizem q fez, mas acabo p n ver nada..acabo sim p ver promessas, p ver o troço dos Vilares a Vilarinho do Monte feito em dias, pq ele quer ganhar as eleiçoes, dp daquela estrada ter estado vergonhosa durante mtos anos..afinal o q é isto??pq é q a actual presidente de Junta da Vila, tem na sua carta de apresentação "somos os unicos q podemos ter o entendimento perfeito com a camara municipal"??isto é algum casamento e ainda n nos apercebemos?!?
o blog está mto bem conseguido, parabens aos autores!!mas gostava mostrassem tbm o q se passa nas campanhas do resto do concelho e os candidatos, acho q tds nos devemos manter informados!!!


De sogra a 18 de Setembro de 2009 às 04:06
Este blog cada vez me mete mais impressão.
Também, conhecendo MIrandela como conheço, enquanto "fenómeno sócial", não se poderia esperar muito mais. O que ainda aí virá, Deus meu!
DEvo dizer que ponderei não voltar a fazer qualquer comentário no MOCA. Para mim, perdeu credibilidade ha poucas semanas quando me deparei com o revès da sondagem. Devem pensar que as pessoas estão a dormir! Mas a verdade é que ha 3 fins de semana havia pouco mais de 1200 votos e levava vantagem a candidatura do PS, seguida do PP e do PSD. Eis que, depois de um interegono dos moderadores (percebido por mim pelo tempo demorado a actualizar os comentários, já que aguardava um meu) surge um resultado completamente inverso danda uma esmagadora maioria ao PSD, mas apresentando o mesmo número de votantes! A partir daí Têm votado cerca de 600 pessoas por semana (o que me parece absurdo para MIrandela e para os conhecedores desta página na Blogosfera) e o PSD continua a alargar distância.
Espero que saibam que com este tipo de manipulação só se estão a enganar a vocês próprios até porque a prometida internet gratuita para toda a cidade caíu no saco roto do Silvano e o eleitorado de Mirandela não é cibernauta.


De Lili a 25 de Setembro de 2009 às 15:44
Olá boa tarde a todos.como estive de ferias, não tenho andando por aqui.
Mas por Amor de Deus, voçes estão de todoooooo.
E aqui á Sogra( quem não vem, não faz falta).
Toda a gente sabe que o Silvano Ganha.
Não há mais nada a dizer.
Lol lol lol


De helena sanchez a 29 de Setembro de 2009 às 16:22
Dona lili, por muito respeito que a Srª me mereça começo a pensar que não devia haver eleiçoes.Julgo até que se deveria alterar a lei para o Dr. Silvano ser presidente até ao ultimo dia da sua vida.Seria bom não era? mas não é assim...os mirandelenses escolherão quem os vai liderar, como os portugueses escolheram o Engº Socrates para Primeiro Ministro.Nada está ganho á partida, e o seu optimismo é exgerado.Portanto cautela com esses pressentimentos pois a Drª Manuela F.Leite já se via Primeira Ministra e foi o que se viu.


De Lili a 30 de Setembro de 2009 às 22:44
Dona Helena, a Sra. acha que os candidatos estão á altura do Silvano?
Pois eu acho que não, e lhe garanto que não sou PSD.
O que o Silvano vai fazer?
Nada. Pois ja esta tudo feito, o que ele pode fazer é dar continuidade ao que tem feito.
Nada mais que isso, e que pelo menos não deixe sair o que temos cá.
Porque aqui já não há mais nada para fazer, já esta tudo feito.
Só manter o que temos, nada mais.
CDS- a professora Calejo é um doce de pessoa e uma optima professora, que por acaso foi minha durante 2 anos e adorei.
PS- a Julia, nao conheço muito bem, mas foi criada no mesmo bairro que eu, mas só fala com os grandes.
CDU- não conheço, o que sei sobre ele, era de ouvir na rádio, mas não tem perfil.
BE- o homem passa avida especado no pingo doce, excepto agora, não se tem visto.
PSD- silvano tambem nao o conheço muito bem, mas já é presidente há alguns anos, e não desgosto.
O que fez, fez bem
E até lhe digo mais D. Helena, como ja lhe tinha dito que não era PSD, sou PS .
Só que acho que a nossa candidata não esta á altura, para exercer tal responsabilidade.
Até á proxima


De helena sanchez a 1 de Outubro de 2009 às 14:39
Sao opinioes Dona Lili, que temos de respeitar e eu respeito a sua opiniao.Também espero que respeite a minha.Tenho do Dr. Silvano uma péssima opiniao,ao contrário da opiniao muito favoravel que tenho da Drª Julia, bem como de toda a sua família.Mas, a beleza da democracia é esta, não é? Dia 11 de Outubro ambas expressaremos a nossa opiniao, através do voto, pelo que nada mais há a fazer.


De Firmino Tibúrcio a 2 de Outubro de 2009 às 08:55
Um dos direitos constantes na Constituição da República Portuguesa é o direito de participação pública e política, sem esquecer a liberdade de expressão. Existem no ordenamento jurídico várias formas de corporização dessa postura de cidadania cívica e activa. Por isso eu pergunto:

•Onde estiveram os adversários políticos do PSD nos últimos oito anos?
•Quantas vezes foram às sessões da Assembleia Municipal ou das Assembleias de Freguesia intervir no «Período de Intervenção Aberto ao Público»?
•Quantas vezes foram às reuniões públicas das juntas de freguesia ou mesmo da Câmara Municipal de Mirandela?
•Quantas vezes foram às Juntas de Freguesia para falar com o seu Presidente, dentro ou fora do seu horário de atendimento ao público?
•Quantas vezes enviaram cartas ou efectuaram requerimentos para denunciar situações ou necessidades ou para exigir a resolução de problemas concretos?
•A quantos debates, sessões de esclarecimento, grupos de trabalhos, lançamentos de livros, abertura de exposições de pintura e artesanato, eventos culturais, lúdicos e desportivos organizados pela Câmara Municipal ou pelas Juntas de Freguesia compareceram?
•O que fizeram e a quantas manifestações públicas de protesto estiveram para defesa da Maternidade, das valências médico-cirúrgicas, da Linha do Tua ou da Esquadra de Mirandela?
•Quantas vezes exerceram o direito de audiência prévia prevista no Código de Procedimento Administrativo aquando, por exemplo, da elaboração de regulamentos administrativos?
•Quantas vezes se socorreram do Provedor de Justiça para pedir justiça?

Eu respondo: NENHUMAS ou MUITO POUCAS.

O mais engraçado é que a esse nível as pessoas mantêm durante anos e anos uma postura de passividade ou indiferença mas quando resolvem ser candidatos a órgãos autárquicos sofrem metamorfoses impressionantes. Passam a estar muito preocupados com Mirandela e com o seu desenvolvimento e com a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas. De repente, é vê-los, pela primeira vez ou mais vezes, nas missas, nas procissões, nos funerais, em eventos culturais, nos cafés, nos restaurantes, nas festas das paróquias ou nas verbenas, quando antes ninguém os via em lado nenhum. Aí sim, lembram-se que são Mirandelenses e dizem-se preocupados com o sey desenvolvimento! Grassa a esse nível alguma hipocrisia e alguma falta de pudor, embora eu ache que isso já não engana ninguém!

Neste blog têm sido constantes os ataques ao Dr. Silvano, aos vereadores, aos assessores, aos funcionários da Câmara Municipal e até a familiares seus que nada têm a ver com a política local. Defendo a ideia de que tudo pode ser discutido e tudo pode ser questionado desde que haja respeito e educação. Pessoas há que questionam o sistema e actuação do Presidente da Câmara. Podem até ter alguma razão em certas questões mas é indesmentível que não há muitos autarcas com a sua capacidade de trabalho em benefício dos outros e que entra ao serviço às 8.30 horas e só sai perto das 20 horas, sem direito a praticamente nenhum feriado, sábado ou domingo para se dedicar ao lazer e á família. Como também é evidente que não lhe são conhecidos grandes sinais exteriores de riqueza. É um homem simples e honesto que tem apenas o defeito de querer agradar sempre a gregos e troianos, tendo alguma dificuldade em dizer «não», o que lhe cria depois alguns problemas e dissabores.

Mas não podemos apenas questionar a actuação do Município ou das juntas de freguesias. Também é importante questionar a gestão e actuação de outras colectividades e mesmo de serviços públicos de Mirandela e aí haveria também muito para dizer e se calhar há pessoas que não têm grande moralidade para questionar os outros ou para falar em compadrio ou favorecimento pessoal e familiar porque também eles arranjam forma de beneficiar financeiramente os «seus». Alguém vai um dia falar disso tudo!


Comentar post

.links
.mais comentados
.últ. comentários
Na sequência da denúncia que foi apresentada, cons...
Como é do conhecimento geral, um clube poderá sol...
Inclusão irregular de atletas estrangeiras - Époc...
Goste-se ou não de Camilo de Mendonça, ele trouxe ...
Olha! ao senhor mocas agora deu-lhe para fofoquice...
Olá Sr. Moca, ao fim de tanto tempo, aonde tem and...
. . . E mais engraçado: Sabem que devido ás tropel...
Torre de D. Chama…Porque a minha terra é mais impo...
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do q...
Olá a todos!!!!Aqui o blog do sr. moca anda muito ...
.posts recentes

. Mota Andrade o deputado c...

. Balanco das autarquicas.....

. OS OPINANTES

. ACIM

. Torre D. Chama

. O BE em Mirandela

. Junta de Freguesia

. Mota Sapo Andrade

. O dia D

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub