Terça-feira, 29 de Setembro de 2009
A COAGRET o BE e Silvano

Na entrevista de Fernando Bebiano a Ràdio Terra Quente, Bebiano afirmou que  a COAGRET esta em dificuldades financeiras porque a Câmara lhe deve 10 mil euros por pareceres.

Mas pareceres de quem? sobre o que ? e para que?

Não se entende o que essa gente veio corrido de Torre De Moncorvo e foi acolhido aqui onde lhe deram casa, mesa e roupa lavada...

 

Se algum dos leitores soube de algo mais... digam...



publicado por mocasantohilario às 11:57
link do post | comentar | favorito
|

5 comentários:
De Porfírio Marques a 29 de Setembro de 2009 às 12:15
Perguntem ao Pedro Couteiro e saberão. Segundo sei, houve um acordo entre a Coagret e a Câmara por causa da defesa da Linha do Tua e o Município terá cedido um espaço físico na Estação da CP para a COAGRET desenvolver as suas actividades. Julgo que isso nada tem a ver com a emissão de pareceres porque a COAGRET não emite pareceres vinculativos, embora seja a favor da Linha do Tua e contra todas as barragens e tranvazes, remando a maior parte das vezes contra ventos e marés.


De Lili a 29 de Setembro de 2009 às 14:25
Pouco sei desse senhor, ele só se vê nos bancos do hiper. Mas já há algum tempo que não se vê lá.
Deve andar em campanha !!!!!!!!!!
Pois deve ser um homem muito ocupado!!!!
Mas gostava de saber mais, sobre ele. Ainda não se viu a fazer campanha, eu pelo menos ainda não vi.
Gostava de ver uma campanha dele, pois deve ser um politico muito simpatico. lol lol lol


De Anónimo a 29 de Setembro de 2009 às 23:42
Pedro Couteiro... ahahahahaha!!!!
Já por aqui anda outra vez??? ahahahahaha


De Pedro Felgar Couteiro a 6 de Outubro de 2009 às 11:03
A QUESTÃO DO TUA (É VOSSA?)
Aos deputados eleitos à AR e às candidaturas autárquicas do Vale e Linha do Tua,

A região de Trás-os-Montes e Alto Douro foi recentemente apontada num estudo como a região mais pobre da Europa. É, no entanto, uma das que possui maior riqueza endógena e contributiva para o bem-estar nacional. No entanto, e apesar de ser a região com a maior fatia de produção de energia eléctrica, e deste facto não gerar qualquer espécie de retorno positivo, é intenção do Governo e da EDP avançarem compulsivamente com a construção de uma barragem na foz do rio Tua.

Esta barragem, como atesta o seu Estudo de Impacte Ambiental, será ruinosa a nível regional, e pauta-se por um contributo irrelevante de produção de energia eléctrica a nível nacional, quando apenas 30% da energia consumida em Portugal é electricidade...

A barragem do Tua atropela alguns dos principais programas de ordenamento do território nacional: basta ler o PNPOT, o PROTN e o PENT, para ver que faz tábua rasa de todas as directrizes estratégicas destes documentos para a região trasmontana.

A construção da barragem do Tua, qualquer que fosse a cota escolhida (e, para já, foi a 170 metros), corta-se a ligação que existe entre a Linha do Tua e a Linha do Douro. Caso isto aconteça, deixa de existir qualquer tipo de tráfego de passageiros ou turístico e de mercadorias, o que levará ao encerramento definitivo da Linha do Tua, na sua totalidade. Cortando o acesso à rede ferroviária nacional e consequentemente, à nova rede espanhola, a região de Trás-os-Montes ficará ainda mais isolada.

No decurso da Consulta Pública do Estudo de Impacto Ambiental, foram afrontosamente sonegados os pareceres de entidades que dificultariam a emissão de um parecer favorável à construção da barragem. Exemplos desses pareceres foram os do Movimento Cívico da Linha do Tua (http://www.linhadotua.net/3w/index.php?Itemid=37&id=398&option=com_contenttask=view), e da Coordenadora de Afectados pelas Grandes Barragens e Transvases (http://coagret.wordpress.com/pareceres/ estudo-de-impacto-ambiental-dp-aproveitamento-hidroelectrico-de-foz-tua/).

A reabertura da Linha do Douro, apoiada pela Junta de Castela e Leão e por uma coligação de 28 autarquias portuguesas do Douro, aliada à passagem da linha de alta velocidade de Madrid a Vigo a 30km de Bragança, faz da Linha do Tua um potencial eixo estruturante entre o Noroeste de Espanha e o Douro
(ver ex: http://www.maquinistas.org/pdfs_ruirodrigues/tuaoufundbetaof.pdf).

É nesta altura inegável que a barragem não serve a região, nem servirá o país, e que todos os poucos argumentos utilizados na sua defesa são totalmente refutáveis. A Linha do Tua pelo contrário tem um potencial estruturante que tem sido asfixiado ao longo de décadas, mas que não está perdido, e por muito menos que o preço de uns kms de auto-estrada poderá ser modernizada, nos mesmos moldes em que são geridas em Espanha linhas de via estreita com iguais características.

Ambas as infra-estruturas são incompatíveis, [...] dada a importância estratégica que esta decisão terá para as próximas gerações, a região precisa ver esclarecidas as seguintes questões:

1- Partindo da reportagem "Fim de Linha", de João Faiões (que pode ser revista em http://www.youtube.com/watch?v=CbnR9EKqUBI/), apresentada na SIC em 29/07/2009, [...] qual é a posição da vossa candidatura sobre a Linha do Tua?
2- A Linha do Tua tem sido referida como candidatável a património da humanidade (ver
http://www.mdb.pt/noticia/1779/), tendo sido classificadas 5 linhas idênticas na última década na Áustria, Índia e Itália/Suíça). Qual a posição da vossa candidatura sobre este projecto durante a próxima legislatura? E sobre a hipótese de desclassificação do Douro Vinhateiro [...]?
3 - Comparando o contributo da putativa barragem do Tua para a produção de energia eléctrica nacional no máximo de 0,3% [...] potencial de mobilidade e atracção turística de um eixo Douro-Sanábria, qual é a vossa escolha: Linha do Tua e desenvolvimento, ou barragem e estagnação e retrocesso?
4- Finalmente sobre o valor económico do Rio Tua, sabendo que é o rio com a melhor classificação para canoagem de águas bravas (ver http://escateq.wordpress.com/), bem como sobre os valores éticos na salvaguarda do rio Tua [...]


De Silvino a 2 de Outubro de 2009 às 12:49
Boa tarde a todos,

Queria so tornar publico aqui no moca uma noticia que saiu agora mesmo.....

Em primeiro felicitar a Camara Municipal de Mirandela por pertencer ao Ranking das piores Autarquias do pais e destacando-se o 38º lugar num universo de 306 Autarquias, como a 38ª pior autarquia nopagameno das suas dividas! Pior so Alfandega da Fé que toda a gente sabe que é a vergonha de Trás-os-Montes!

Parabens Dr. Silvano, parabens a toda a sua equipa que tem feito um excelente trabalho em colocar Mirandela na boca de Portugal... pena que seja pelas piores razões!!!

Já agora sabiam que a Camara Municipal de Mirandela nao entrou em falencia por apenas umas poucas centenas de euros??? pois é... essas coisas nao andam por ai na boca do povo!

E pronto, é esta a Autarquia que temos, sao estas as pessoas que temos a gerir o nosso dinheiro. Eu so espero que que o PSD nao ganhe estas eleições, porque se assim for... em que lugar estaremos daqui a 4 anos??? talvez consigamos roubar o lugar a Camara Municipal de Alfandega da Fé! Lá que é bem provavel, isso é!!!

Enfim... uma vergonha, mas parece que os mirandelenses nao sabem ver estas coisas. Falam Falam Falam.. mas sempre do mesmo, sempre do que nao sabem, sempre nas criticas absurdas. Apontem o dedo à realidade, façam justica à injustiça que nos fazem com o nosso dinheiro. E só há uma forma de fazer justiça em relação à politica.. é no VOTO. Se querem continuar com o mesmo, força... Votem PSD e la teram mais 4 ANOS do mesmo! mas porque nao dar a oportunidade a outra pessoa?? tem 4 anos para demonstrar o que é capaz de fazer... se nao for capaz... temos mais uma vez o direito de a retirar... Conheço todos os (as) outros (as) candidatos (as) às eleiçoes de 11 de Outubro. A Dra. Julia Rodrigues (PS) é uma Mulher de M grande, mas precisa de ganhar experiencia, treme muito quando chega a hora da verdade... talvez seja uma boa opção para daqui a 4 anos, neste momento ainda nao é o momento certo para ela. Quanto à Dra. Graça Calejo (CDS-PP), tem algumas provas dadas, ja demonstrou que é capaz de estas à frente de uma autarquia... é uma mulher do povo, simples, honesta e sempre pronta a ajudar... A meu ver seria a unica alternativa ao Dr. Jose Silvano (PSD). Votem no dia 11 de Outubro, façam justiça pelo vosso Voto e nao vale a pena estarmos aqui a criticar o que se fez ou nao fez. Estao contentes.. Votem PSD... Nao estao contentes votem CDS que a meu ver será a unica alternativa neste momento que nos pode salvar da podridao em que vivemos.

BASTA DE PALHAÇADA COM O POVO MIRANDELENSE!!!

ACHO QUE MERECEMOS MAIS RESPEITO!!!


Comentar post

.links
.mais comentados
.últ. comentários
Na sequência da denúncia que foi apresentada, cons...
Como é do conhecimento geral, um clube poderá sol...
Inclusão irregular de atletas estrangeiras - Époc...
Goste-se ou não de Camilo de Mendonça, ele trouxe ...
Olha! ao senhor mocas agora deu-lhe para fofoquice...
Olá Sr. Moca, ao fim de tanto tempo, aonde tem and...
. . . E mais engraçado: Sabem que devido ás tropel...
Torre de D. Chama…Porque a minha terra é mais impo...
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do q...
Olá a todos!!!!Aqui o blog do sr. moca anda muito ...
.posts recentes

. Mota Andrade o deputado c...

. Balanco das autarquicas.....

. OS OPINANTES

. ACIM

. Torre D. Chama

. O BE em Mirandela

. Junta de Freguesia

. Mota Sapo Andrade

. O dia D

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds