Terça-feira, 27 de Outubro de 2009
Torre D. Chama

Temos assistido, desde a pré campanha eleitoral ate aos últimos dias, um trocar de acusações entre pessoas oriundas de Torre D. Chama, acusações que tiveram o seu pico nos últimos dias.

A ideia da fundação deste blog sempre foi o debate de ideias, a troca de opiniões, a denúncia de situações e sobretudo debater o futuro do nosso concelho. No entanto, por diversas vezes, os limites foram ultrapassados. Entendemos que a polémica instalada na Torre D. Chama, devido as eleições autárquicas, transbordou para este blog, aceitamos e divulgamos por diversas vezes factos dessa campanha. Mas, entendemos que não devemos nem podemos aceitar mais insultos. Não iremos apagar os comentários escritos anteriormente, mas a partir de hoje, não aceitamos a publicação de comentários com ofensas e insinuações de ninguém

Querem debater o futuro da Freguesia da Torre D. Chama? Óptimo.. Escrevam.




Os Moca Santo Hilario.



publicado por mocasantohilario às 16:31
link do post | comentar | favorito

35 comentários:
De Patrícia Bernardo a 27 de Outubro de 2009 às 18:03
Agradeço a sensibilidade.
Ao que a Torre chegou...
Vamos lá a falar do que interessa minhas senhoras e meus senhores.
Ideias, projectos,sonhos...
Um abraço aos meus conterrâneos


De Observador indiscreto a 29 de Outubro de 2009 às 03:14
Olá a todos.

Já muitas vezes me interroguei porque ganha sempre o Dr. Silvano as eleiçoes no concelho de Mirandela.Provavelmente será pela taxa de analfabetizaçao que teima em persistir nas nossas aldeias.Ou seja, á medida que as comunidades vao sendo mais atrasadas os votos na direita conservadora aumentam exponencialmente. Analisemos os casos de Lisboa, Porto, Braga e Coimbra (talvez as cidades com mais elevado nível de vida), os partidos de esquerda assumem-se como maioritários, sendo o PS o partido de referencia e com maiores votaçoes. Ora só em Tras-os-Montes a Drª Manuela Ferreira Leite conseguiu ganhar.E em Mirandela, o CDS é das principais forças políticas(ou era, até chegar á liderança o Arq. Nuno Sousa). Tudo isto e muito mais indicia o atraso do concelho de Mirandela em relaçao ás outras cidades, onde o Sr. Presidente da Cãmara proferiu para a Rádio a seguinte declaraçao na noite de de 12 de Outubro: " agora é que eles vão ver quem manda nesta terra".Poderia porventura o Sr. Presidente almejar outro cargo político mercê do estatuto de caciqueiro que conseguiu granjear no partido nestes anos.Mas, parece que o Sr. Presidente sonha ainda mais alto como ser secretário de estado ou mesmo Ministro....lolololololollollolllolollololllollolllolllloolloolllllllllloollooollololooolloooooooooo


De Carlos a 29 de Outubro de 2009 às 15:42
Mudemos então de assunto: Alguém se importa de relembrar o Dr. Silvano da obrigação da parte dele de acionar o raio dos seguros( ou pedir responsabilidades) das obras da rua que vai da casa verde à rotunda da estação e daquele pedaço junto à urbanização da Ribeira de Carvalhais???? É que parecendo que não, aquilo foi feito para estar bom, nao para estar cheio de altos e baixos!!!! (Digo eu) !
Para quando a pavimentação da Av. das Comunidades Europeias? (Desde o antigo Quartel dos Bombeiros até à rotunda das piramides) . Ah, já agora... Não se esqueçam dos semáforos! Desligados não ajudam ninguem! Um abraço a todos.


De A verdade a 30 de Outubro de 2009 às 11:45
Nunca quis a creditar que a Prof.Tilde concorresse a Junta de Freguesia de torre de D.Chama para receber ou até alargar a pedreira como muita gente disse.
Mas se pensarmos um pouco e analisarmos a situação, receber o que de direito, será que agora é preciso passar por tudo isto para recebermos o que é nosso, será que a junta de Freguesia da Torre não tem a obrigação de pagar a quem deve, será que não há vergonha de fazer passar maus bocados a tantos empreiteiros que andam desesperados porque não recebem ,será que essas gentes não têm compromissos que têm que cumprir, já não há
dignidade, já não há respeito por ninguém ,uma junta a qual já ninguém concorre porque têm medo é preciso por meios de favores e sabe-se lá que mais virem empresas do marco de canaveses trabalhar, gente de Torre de Dona Chama, SERÁ QUE O Sr. ENGENHEIRO FELGUEIRAS VAI COMPACTUAR COM TUDO ISTO? Será melhor esperar para ver.


De QUE CHAMA a 3 de Novembro de 2009 às 10:19
PARA MANTER A CHAMA VIVA.
ENTÃO A CHAMA MURCHOU ASSIM TÃO RÁPIDO VAMOS LÁ GENTE DIGNA ,GENTE HONESTA GENTE DE BEM, TOCA A MEXER OS CORDELINHO A BOLSA E PAGAR A ESSA BOA GENTE E MOSTRA A FORÇA DA CHAMA VIVA.ENTÃO A TRAVESSA DE S.BRÁS O BAIRRO DOS RETORNADOS "COM TODO O RESPEITO " E O BAIRRO DO DTR.MESQUITA .
E QUE MAIS ...HÁ AS CASAS DE BANHO OU SERÁ QUE OS DESGRAÇADOS AGORA AINDA VÃO TER QUE PAGAR O MATERIAL, QUE SORTE PARA O Sr. ZÉ MOUCO PELO MENOS A CASA A BAIXO JÁ FOI ESPERO QUE TENHA FORÇA PARA VOLTAR A CIMA!!!!!!!!!!!
PROJECTOS GENTE PROJECTOS É O QUE A TORRE PRECISA DE RESTO LOGO SE VERÁ . FALA,FALA,FALA,FALA,FALA,FALA,FALA, MAS DO RESTO SÃO BATATAS Sr. .PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MIRANDELA ESQUEÇA AS OUTRAS ALDEIAS E VIRE-SE PARA A JUNTA DA TORRE PORQUE VAI TER MUITO QUE FAZER, ALGUÉM DIZ QUE QUEM QUER DINHEIRO VAI AO TOTA MAS ACHO QUE ESTES TÊM É QUE IR MESMO A CÂMARA PORQUE JÁ NÃO HÁ TOTA QUE RESISTA.


De VOSSA IMENSA MINORIA a 5 de Novembro de 2009 às 19:30
Não percebo esta gente pessoal, dor de cotovelo só pode, ganhamos com mais de 100 votos pessoal, vosses são a minoria, o ridiculo, o que envergonha, o qe cheira mal, a mania, as maquilhagens, a vadiagem, a pura falsidade, o artificial...


É notório que a história nao queira a vossa presença


De MINORIA a 6 de Novembro de 2009 às 10:06
Será que hoje ainda ganhavas por diferença de 100 votos?
Indecêcia,maquilhagem,mania,cheira mal vadiagem, agora o artificial e a falsidade essa é que é muito forte,poe te ao espelho mira-te bem dos pés a cabeça pensa bem.
São esses os teus valores não tens outros, e tu bem sabes que é verdade.


De Que pena a 6 de Novembro de 2009 às 18:56
Eu diria mais VOSSA IMENSA IGNORÂNCIA
Muito sinceramente espero que que o Sr. ou Sra. que escreveu esta barbaridade nao faça neste momento parte da junta de freguesia de torre de dona chama, pois devo dizer que deve ser muito triste para quem votou Paula Lopes ler isto.
É só o que têm para dizer é essa a vossa responsabilidade !!!!!! já votaram agora já cá cantamos e o povo que vá dar uma volta ......
Muito bem sim Sr. . vocês deviam ter era dor de consciência porque contra factos não existem argumentos a verdade é que é só ir visitar a torre de dona chama e verificar se é verdade ou mentira que essas ruas estão uma vergonha.
Esta gente, quer ver a CHAMA VIVA .
Vergonha deviam ter vossa Ex.ª pobres de espírito preocupadas com a vida dos outros cumpram com a vossa obrigação ganharam e muito bem e espero que ganhem por muitos anos pois a Torre tem o que merece .
VERGONHA


De Torre a 7 de Novembro de 2009 às 10:46
Este mail cheira me a doutora de coimbra ,mas com uma agravante foram precisos imensos anos para acabar o curso é notorio que se tenha agarrado a junta e dela não queira sair, começa a cheirar mal gente ja nem a maquilhagem lhe vale ja passou a ridiculo ao cheira mal a mania ao que envergonha e ao principal a pura falsidade.
Mas quem não sabe disso ?
Um conselho trabalhe não se meta em casa porque até aqui tambem se mostrava para verem como tava linda.


De mj.1ramos@sapo.pt a 7 de Novembro de 2009 às 14:46
ok tens toda a razão ganharam com mais de 100 votos mas já que és tão inteligente diz-me de onde moram as cerca de 200 pessoas a mais que apareceram a votar


De isa a 23 de Novembro de 2009 às 20:28
A aparecer gente assim o mundo não acaba. Aí na Torre até os mortes se levantam, para ir votar.
loooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllooooooooooooooooolllllllllllllllllll`
Alguem me tira uma dúvida, por favor????????????
È Doutora Paula ou Santa Paula????????????
Milagrosa senhora que de 10 faz 100.
LLLLLLOOOOOOOLLLLOOOOOOOOLLLLOOOLLLL
HEHEHEHEHEHAHAHAHAHAHA
É só rir com a chama do PSD


De Abambres a 9 de Novembro de 2009 às 15:28
Uma eu sei onde mora!!!!!!!!
Helena Gil, mora em Abambres apenas namorava em Torre de D. Chama ,foi lhe pedido para mudar a residência para poder entrar no agrupamento de escolas como tarefeira só que era tudo mentira era só e nada mais para vir votar no PSD.
Agora nem tarefeira nem namorado o moço preocupava se demais com outros assuntos que não lhe diziam respeito mas pelos visto ela ficou a ganhar a gente que nem aos animais serve.


De isa a 23 de Novembro de 2009 às 20:15
É vergonhosa esta gente do PSD........ estão se a elogiar pelos roubos que cometeram? HA HA HA
Não sou da Torre e tinha vergonha de o ser.... não pela terra que apesar de não ser nada de especial não tem culpa mas sim pela tralha que cá vive.
Tenham vergonha na cara grande cambada.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

É vergonhosa esta gente do PSD........ estão se a elogiar pelos roubos que cometeram? HA HA HA <BR>Não sou da Torre e tinha vergonha de o ser.... não pela terra que apesar de não ser nada de especial não tem culpa mas sim pela tralha que cá vive. <BR>Tenham vergonha na cara grande cambada. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Larapios</A> de eleições nem deviam abrir o pio. <BR>Em todas as freguesias foram os que mais roubaram, o PS foi sincero em todo o lado. <BR>Ganhar a roubar não é obra mas perder com honestidade é sair vitorioso. Foram 200 pessoas a mais. Não foi? Isso é magia da boa, Drª Paula venha fazer a contagem do meu orçamento. Querem ver que fico rica e não sei!!!


De Patrícia Bernardo a 11 de Novembro de 2009 às 01:35
ò gente . . . já só falta saber de 199!
Contribuam com informação que nós agradecemos...
e Já agora, vamos todos festejar o S.Martinho, castanhas e vinho...
A Torre só fica a ganhar...
Um abraço aos meus conterrâneos


De S.Martinho a 11 de Novembro de 2009 às 16:44
É verdade Patricia,quem gostava mesmo de festejar o S.Martinho eram os senhores do bairro dos retornados, está lá o santinho mas infelizmente o empreiteiro não acabou a obra!!!!!!!!!!!!!!!!!
Será que foi por ter recebido dinheiro a mais ?
Ou estará a espera de receber o que lhe devem? Lamentamos S.Martinho mas o mundo esta cheio de este tipo de gente.
Para o ano há mais.


De anónimo a 12 de Novembro de 2009 às 12:18
Sim, só já faltam 197, porque os outros dois é o Dr. Strecht e a sua esposa que vivem nas Gandariças e votam na Torre! Boa sorte para descobrires os outros. ihihihih


De Anonimo Torre a 12 de Novembro de 2009 às 20:50
pois moram, mas votam na Torre pq querem fazer algo pela Torre e n foram "obrigados" a mudarem de residencia cmo mts!!!
acabaste de assumir q houve mudanças forçadas ou pq foram oferecidas coisas, eh eh eh, inteligencia rara!!!
viva o Sao Martinho q n se pode festejar na Torre no seu devido lugar...


De hihihihi a 13 de Novembro de 2009 às 16:01
Também tens razão e não deixas de ser inteligente!!!
Só com uma pequena grande diferença, pelo que me consta o Dr.strech e a sua esposa mudaram de livre e espontânea vontade e ficaram com toda a certeza ao contrario da Sra. helena que pensa em mudar logo que lhe seja possível pena é que tenha sido enganada por tão ilustres senhoras.


De A Torriense a 14 de Novembro de 2009 às 13:35
Se eu fosse oposição, quando houvesse a assembleia na junta, propunha um voto de louvor à drª paula. Explico porquê, é que a juventude desta terra está desejosa para atingir a maioridade, para fugir daqui para fora, mas ela mesmo assim consegue aumentar o nº. de eleitores. Por isso digo devia ser condecorada, porque ela é mesmo boa em matemática.


De A Torriense a 15 de Novembro de 2009 às 16:57
deviam ter mais respeito por quem trabalha, porque aqui na torre não há quem queira trabalhar. Principalmente como trabalha a dra. paula, porque até teve de ir buscar para a sua lista, uma pessoa que lhe pôs um caixão à porta à oito anos. Coitada da sra. tenham dó que é uma pessoa tão trabalhadora principalmente para ela.


De joao a 16 de Novembro de 2009 às 01:12
aqui e que vai uma palhaçada .toda a gente se preocupa com a junta de freguesia da torre de dona chama.porque e que nao se preocupao com associação de torre de dona chama ai sim que so a falcatruas . e os sócios pedem reuniões para apresentar as contas e extractos da conta e nem reuniões nem extractos nem merda nenhuma para falar logo tudo .isto era chamar a judiciaria para ver tudo que se passa dentro desta associação


De fernanda a 16 de Novembro de 2009 às 10:37
Primeiro tenho que te perguntar.
És da Torre João?
És sócio da Associação Cultural e Recreativa de Torre de Dona Chama?
Tens as quotas pagas?
Pois bem se és tudo isto não tenho qualquer duvida que viste exposto em muitos lugares públicos um comunicado assinado por mim Presidente da direcção da Associação cultural e Recreativa de Torre de dona Chama, onde convidava alguém a provar tudo que tu acabaste de escrever, mas não teve coragem, quando quiseres contas da Associação vens ter com quem de direito e podes ter a certeza que não te vai negar nada, mas como sempre cobardes não faltam.
Se houver um único sócio da associação que tenha coragem de dizer publicamente mas a dar a cara que pediu fosse o que fosse a Associação e que lhe foi negado ,eu enquanto presidente de direcção demito-me na mesma hora.
Agora só para estares mais informado a Direcção da Associação reúne uma vez por mês e a Assembleia uma por ano caso não seja preciso reuniões Extraordinárias.
Quanto a judiciaria João quando quiseres estas completamente a vontade era bom pelo menos mostravas a cara e quem sabe não se virava o feitiço contra o feiticeiro.
A Associação cultural e recreativa Recebe Única e simplesmente um subsidio da câmara municipal de Mirandela subsidio esse que é de 500 euros por mês que motivos alheios ao nosso conhecimento anda atrasado,recebe aluguer do curso de formação cursos que têm muita despesa mas enfim tu até deves saber bem como funciona .
Uma coisa é certa e que fique bem clara nunca a Associação Cultural e Recreativa de Torre de Dona Chama pediu um único centavo a particulares para por fim pagar juros altíssimos e mais não digo porque não vale a pena.
Enfim dói muito ver a Associação bem de saúde e de finanças ,fizeram de tudo para a camara não nos aprovar o subsidio da Semana Cultural, mas como viram realizou-se que falem o críticos e com grande satisfação dizemos tudo pago ,tudo mas tudo mesmo .
E claro está sem o subsidio da Câmara.
Fernanda Andrade.


De joãozinho a 16 de Novembro de 2009 às 11:29
João, Joãozinho !!!!!
Não serás tu um dos muitos taxistas da Sra. Presidente de junta da Torre?
Ai ,Ai , Não devias falar pela boca de ninguém
Já agora prova lá ou mostra lá uma das falcatruas feitas pela Associação Da Torre.
Olha meu grande amigo começa a procurar as da junta pode ser que tenhas sorte............


De cara tapada a 16 de Novembro de 2009 às 15:48
Diz lá joão quantas reuniões pediste e te foram negadas ?
Diz lá o joão quantos extractos bancários pediste e te foram negados ?
diz lá o joão tu que és tão sabichão quantas falcatruas conheces da Associação ?
Pagaram te bem joão para enviares este email........
A Associação é pobre por isso é que ninguém se preocupa mas mesmo assim não faltou quem quisesse lá meter o cuzinho para mamar mais porque pensam que aquilo é uma mina mas a realidade é bem diferente joão um dia quando chegares lá vais ver que nem tudo quanto reluz é ouro.
Deves ser um daqueles famintos doutorzinho que vive a pala da junta de freguesia que vergonha FAMINTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


De palhaçada a 16 de Novembro de 2009 às 15:55
JOÃO
NÃO QUEIRAS TU COMPARAR UM CHIBO A UM PARDAL CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VÊ LÁ SE TENS JUIZINHO E TE PORTAS NO TEU LUGAR.


De BORRACHINHO a 16 de Novembro de 2009 às 18:03
ENTÃO JOÃOZINHO ACHAS QUE SÃO HORAS DE ESCREVER EMAILS DEVIAS DEITAR CEDINHO PARA AQUECER OS PEZINHOS.
PORQUE A 1 E 12 MINUTOS NÃO É PROPRIAMENTE HORA PARA O TEU BELO CÉRBERO FUNCIONAR .
E DEPOIS SÓ DIZES MERDA.
COITADINHO DO JOÃOZINHO.


De Mirandela a 18 de Novembro de 2009 às 09:50
Bom dia
Tenho vindo dia a dia a espreitar o moca de Santo Hilário e cada dia que passava mais aumentava a minha curiosidade ontem dia de folga resolvi visitar Torre D.Chama porque me estava a parecer um exagero tudo que se dizia neste blog.
A verdade é que constatei e com muita tristeza que tudo que se diz é verdadeiro.
Pergunto eu:
O que foi feito ao dinheiro que foi de Mirandela para a Torre?
O que leva o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mirandela a dar tanto dinheiro para aquela terra onde nada se fez ?
Onde anda esse dinheiro?
Ruas começadas sim, mas não acabadas. Sinceramente o que se passa ninguém vê nada? Sr.presidente da Câmara Municipal de Mirandela comece a fazer contas ,com metade do dinheiro que investiu na torre resolvia os problemas das restantes 36 freguesias mas o Sr. Presidente é que manda.


De Pela minha terra....pela minha torre a 15 de Novembro de 2009 às 18:53
Olá... Já tinha saudades da Novela...

Torre ao rubro... ouvi dizer que este ano quem fez festas em honra de S.Martinho foi o grupo da Prof. Tildinha...
expliquem-me lá isso:
na Torre não há um bairro que tem como padroeiro o Santo?
Então as edilidades locais não honraram a tradição?
Estão a ver como nem sempre as escolhas são as correctas!!!
ESTE GRUPO, MESMO NÃO TENDO A MAIORIA, FESTEJA!!!
E PELO Q SOUBE NO FIM-DE-SEMANA, OUTROS EVENTOS ESTÃO NA AGENDA...
PREPARE-SE A JUNTA...
SECALHAR SÓ VAI TER MESMO Q PAGAR AS MUITAS DÍVIDAS, PORQUE O RESTO ESTE GRUPO FAZ, E FAZ BEM...
Aprende Paulinha...
Nunca é tarde... E mesmo tarde, podes ter uma Nova Oportunidade à tua espera...
ih ih ih ih
Viva a Torre ... e as suas Tradições


De Abonimo Torre a 16 de Novembro de 2009 às 15:03
pois é, a PJ tinha q vir ca p causa da associação, mas para a junta n?!?!pois, os papeis ja devem estar destruidos ou algo assim, pq aqui ha peritos em fazer desaparecer td!!
se fosse no tempo de salazar, ja q algumas pessoas aqui tem medo, a PIDE n se safava na junta, teria q fazer aqui um quartel, para o tempo q ia passar ca!!!as pessoas n se recordam do passado, agora é td um mar de ROSAs...até q se chateiem outra vez, eh eh!!!
mas tbm concordo consigo, "A Torriense", devia msm ser condecorada a presidente de junta, pq votou tanta gente..faltava um pco para termos eleitores para sermos concelho..força, continue q daqui a 4anos n tem q andar de um lado para o outro nos utimos dias de campanha nem no dia de reflexao ou meses antes, para estar td garantido!!!
aqui aprende-se, a Torre é uma grande escola!!!
Grande grupo o da Prof. Tildinha, a cada movimento q façam eu vou estar la para apoiar, gente de caracter, força e convincção!!!!


De GRANDE ESPELHO a 16 de Novembro de 2009 às 16:02
OS MOCA SANTO HILARIO TÊM QUE VIR A TORRE VISITAR A ULTIMA GRANDE OBRA.
O GRANDE E MAGNIFICO ESPELHO DE AGUA
A QUEM DIGA QUE É O MURO DE BERLIM !!!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

OS MOCA SANTO HILARIO TÊM QUE VIR A TORRE VISITAR A ULTIMA GRANDE OBRA. <BR>O GRANDE E MAGNIFICO ESPELHO DE AGUA <BR>A QUEM DIGA QUE É O MURO DE BERLIM !!! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>CHAMEN</A> LHE O QUE QUISEREM ESTÁ MAGNIFICO , E JÁ TEM AGUA . <BR>VALHA ME A MOCA DE SANTO HILÁRIO


De júlio isidro a 24 de Novembro de 2009 às 12:43
parece um oceano. qualquer dia até tem focas!


De Anonimo Torre a 27 de Novembro de 2009 às 18:35
Moca de Santo Hilário, andas desactualizado ou os comentarios tem sido assim tão maus eprovocadores q ja n aceitas nenhum?!?
eu q gosto tanto de vir aqui, ver as novidades da Torre!!


De José Almeida a 14 de Dezembro de 2009 às 14:04
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do que se escreve neste blog. De louvar a atitude do administrador do blog em censurar as opiniões que alguns leitores aqui publicam.
É um facto que as coisas tem de ser relatadas e comentadas, mas meus senhores e senhoras não vamos descer tão baixo e trazer situações que só colocam a Torre num patamar muito degradante.
Início os meus comentários neste blog, porque de certa forma, senti a necessidade de responder ao dito ”MURO DE BERLIM”. SIM, trata-se de um muro e de um espelho de água, que tem como principal papel, retratar os dois rios que ladeiam a Vila de Torre Dª Chama, assim como as imensas linhas de água existentes por todas as propriedades da Torre. E é aqui que o muro entra, este representa todos os muros que separam as hortas, as curtinhas, os lameiros e os olivais existentes pela freguesia. É importante que as freguesias rurais, como é o caso da Torre, estabeleçam ligações com o que de melhor existe na terra. Acham que um pedaço de terra com uma relva plantada vai dar vida, movimento e expressão a principal entrada da Vila de Torre Dª Chama? Eu acho que não, para mim não passava de um simples espaço que tinha de ser contornado para ir aqui ou ali. Desta forma, aceitei o desafio e procurei retratar um pouco do que vemos todos os dias e que pouco valor se lhe dá.
Caros amigos da Torre, aproveitem o que está nas origens da terra e vão ver que o futuro será muito mais sorridente.
“Divirtam-se e façam o favor de serem felizes”
José Almeida


De FR a 18 de Novembro de 2009 às 23:55
A imagem que aqui foi dada por algumas pessoas supostamente da Torre, espero que já tenha acabado, vem reforçar uma ideia que tenho.
Ou seja, não será já tempo de se fazer uma reforma administrativa?
Será que por causa da democracia e do exercício do seu direito, haja pessoas que andem 4 anos desavindas?
O universo mínimo para uma eleição não deverá ser maior?
É meu entendimento que sim.
Não poderão ser as eleições a retirar a harmonia e a boa vizinhança que devia existir em muitas das nossas aldeias. Se o exercício do direito de votar modificar significativamente o ambiente social, devemos repensar, a sociedade deve parar para pensar e fazer as alterações que minimizem ou acabem com esta problemática.


De Francisco Gonçalves a 26 de Janeiro de 2010 às 20:36
Torre de D. Chama…

Porque a minha terra é mais importante que qualquer mal entendido entre os meus conterrâneos), a guerra entre as ditas senhoras não me interessa, já o mesmo não digo da minha Torre de D. Chama, e desde já deixo aqui um apelo a quem dirige os destinos do concelho, da freguesia, bem como aos seus opositores, aí vai:
Existe na minha terra (é assim que gosto de lhe chamar) um antigo lagar de azeite e no prédio contíguo uma velha moagem, que dariam um belo museu, pois bem, seria positivo que a Câmara adquirisse o imóvel do antigo lagar de azeite, e no futuro a moagem, mantendo a arquitectura dos edifícios, símbolos únicos dos tempos em que alguém criou Indústria na minha terra. E já agora peço às mesmas entidades algum critério, apoio e facilidades na requalificação de prédios antigos (ofereçam o projecto), pois não são as novas rotundas que prendem o olhar dos visitantes, são o património que herdamos e que possamos transmitir às gerações vindouras.
É igualmente importante tomar medidas, e nesse sentido peço às mesmas entidades que deixem de ser uns gajos porreiros e que exijam aos proprietários de muitos prédios devolutos que façam alguma coisa, é triste e lamentável ver um país a cair, subam o IMI de todos os prédios devolutos degradados e existentes nos centros urbanos ou zonas consideradas históricas, o mesmo se aplica a muros caídos, que para além de representarem uma poluição visual representam perigos para as crianças, e talvez com o que ganhariam com esta medida talvez pudessem ajudar mais quem precisa… e não me digam que não podem, pois para mim o impossível é a desculpa dos incapazes…
E já que estou com a mão na massa, aqui fica o ultimo apelo, não deixem morrer o latoeiro e o albardeiro, este tipo de artesanato são imagens vivas do quotidiano dos nossos antepassados, estes senhores merecem continuar, nem que isso exija apoios…


Comentar post

.links
.mais comentados
.últ. comentários
Na sequência da denúncia que foi apresentada, cons...
Como é do conhecimento geral, um clube poderá sol...
Inclusão irregular de atletas estrangeiras - Époc...
Goste-se ou não de Camilo de Mendonça, ele trouxe ...
Olha! ao senhor mocas agora deu-lhe para fofoquice...
Olá Sr. Moca, ao fim de tanto tempo, aonde tem and...
. . . E mais engraçado: Sabem que devido ás tropel...
Torre de D. Chama…Porque a minha terra é mais impo...
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do q...
Olá a todos!!!!Aqui o blog do sr. moca anda muito ...
.posts recentes

. Mota Andrade o deputado c...

. Balanco das autarquicas.....

. OS OPINANTES

. ACIM

. Torre D. Chama

. O BE em Mirandela

. Junta de Freguesia

. Mota Sapo Andrade

. O dia D

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub