Quinta-feira, 24 de Julho de 2008
SONDAGEM

 Fala-se muito nos últimos dias de uma suposta sondagem elaborada pela EuroSondagem através de entrevistas telefónicas que perguntam em quem votaria para a Câmara de Mirandela.

Perguntamos:  Quem pagou esta sondagem?.

Depois,  é no mínimo curioso o resultado da sondagem, é que diz-se que o resultado é favorável ao PSD que ficará acima dos 50% seguido, pasmem-se do PS com pouco mais de 30% seguido do CDS-PP um pouco acima dos 15%.

Estas sondagens estão mesmo feitas à medida de alguns. Cá para nós isso não passa de uma estratégia para que as hostes do CDS-PP se desentusiasmem e acabem por remar para o PSD, tal como aconetceu em 2005.

E para que o PS comece a pensar que vai longe, quando todos nós sabemos que o PS não é nem tem alternativa a Silvano, sendo que o CDS-PP tem possibilidades mas essa pessoa não quer ser candidato.

É bonito de ver que para enganar as forças politicas se lancem estas sondagens sem realmente as mostrar ao público em geral.



publicado por mocasantohilario às 21:11
link do post | comentar | favorito
|

4 comentários:
De Chicobe a 27 de Julho de 2008 às 18:47
Sondagens há pra todos os gostos. Eu se quiser por o benfica a ganhar o campeonato é que não o consigo com sondagens :p


De chico do apeadeiro das latadas a 28 de Julho de 2008 às 03:58
Ele ai vazes que vejo o melro ir inté frechasze na hora do lusk fuzk (na calada da neite) rezar o terço Ò S.Miguel acompanhado de bolos incnomicos feitos de auga ardente .Plo meio do caminho acccho que inda ai uns incontros com sabor a abé maria e regados de beijos one a pasta da dentuça é munto deficiente.De todo o modo cu som das azenhas que já foram....e um zumbido de grilos da neite,tudo passa mesmo que a snaitada seija dada de cara pro lado.....chico de contins.....zzzze.


De Anónimo a 29 de Julho de 2008 às 10:53
Qualquer sondagem fidedigna, tem por obrigatoriedade da lei, ser divulgada com ficha técnica em Órgãos da Comunicação Social. Têm que ser tornadas públicas. Quanto à pseudo-sondagem em questão, não será mais do que uma artimanha política. Muito simples, 3 ou 4 pessoas num gabinete a telefonar a um conjunto de números pré-definidos, com uma ou duas perguntas sugestivas, influenciando a decisão do inquirido, e eis o resultado perfeito. Isto tudo, se os interessados quiserem dar um "ar" sério à "sondagem". Mais simples, é inventar percentagens e por os "peões" a divulgar como sendo "verdadeiras", aproveitando-se assim da ingenuidade dos cidadãos, que, na sua larga maioria não percebe patavina de sondagens, fichas técnicas, estatística e probabilidades e de como os resultados são obtidos. Nem merece o trabalho de fazer um "post" em qualquer blog, a não ser que o autor ou autores do "post" estejam a especular, procurando motivar junto dos leitores deste blog, a dúvida de que eventualmente poderá existir tal sondagem. Tudo tretas e balelas. Isto não são mais do que truques baratos de politiquice que se aprende nas "Jotas" dos partidos. O vosso blog é interessante e necessário para conhecer alguma da "podridão" que se esconde debaixo do tapete, no Palácio dos Távoras, não percam tempo com futilidades e não sejam tão ingénuos.


De Visitante a 5 de Agosto de 2008 às 01:10
Concordo plenamente com o "Anónimo". Isto de sondagens de brincadeira, tem muito que se lhe diga...

Quanto a candidatos, valha-nos o Santo António, e todos os outros se o Silvano se volta a candidatar, mais do mesmo, mais das negociatas, mais das chantagens politicas, dos boys do partido, dos penduras e tachistas, por favor já chega, ou será que o PSD não consegue arranjar alternativas. Que contributo significativo terá dado o Silvano a Mirandela, para além de tainadas, negocios chorudos para alguns magnatas, e de dívidas. Alias, alguns presidentes de junta já começaram a abandonar o barco,(no silêncio)...
Quanto ao PS, valha-nos o santo hilário, aqui sim precisamos do santo hilário, os do PS comem da mão do Silvano, migalhas e ainda agradecem, beijando-lhe a mão. Vejam o CTM com a reginorde, as parcerias ocultas entre o PS da Direcção Regional da Agricultura e o PSD do Silvano. Haverá muito para contar certamente. Como é que eles podem apresentar uma candidata credível, perdão candidato?
Quanto ao CDS, aqui anda uma incógnita: por um lado o Doutel já esteve quase lá duas vezes, embora desta vez com menos votos na cidade, mas manteve os tres vereadores. poderá ser à terceira? Ou será alguem da Vereação?
Mas andam muito calados, e já foram vistos com politicos prominentes de Mirandela (incluindo ex-cds e PSD) e de fora... o Silvano não andará a dormir, certamente... 2009 vai ser um ano interessante.


Comentar post

.links
.mais comentados
.últ. comentários
Na sequência da denúncia que foi apresentada, cons...
Como é do conhecimento geral, um clube poderá sol...
Inclusão irregular de atletas estrangeiras - Époc...
Goste-se ou não de Camilo de Mendonça, ele trouxe ...
Olha! ao senhor mocas agora deu-lhe para fofoquice...
Olá Sr. Moca, ao fim de tanto tempo, aonde tem and...
. . . E mais engraçado: Sabem que devido ás tropel...
Torre de D. Chama…Porque a minha terra é mais impo...
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do q...
Olá a todos!!!!Aqui o blog do sr. moca anda muito ...
.posts recentes

. Mota Andrade o deputado c...

. Balanco das autarquicas.....

. OS OPINANTES

. ACIM

. Torre D. Chama

. O BE em Mirandela

. Junta de Freguesia

. Mota Sapo Andrade

. O dia D

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds