Quarta-feira, 1 de Julho de 2009
Os Buracos da Rua da República dão Polémica

A Vereação do CDS/PP da Câmara Municipal de Mirandela, considera incompreensíveis os abatimentos que têm vindo a ocorrer na Rua da República, após os recentes trabalhos de pavimentação.

 

Numa nota à comunicação social, o CDS/PP, na voz da candidata à autarquia de Mirandela nas próximas eleições autárquicas, diz que “está em causa dinheiro público que foi investido, e que tem de ser devidamente aplicado e executado”, e pergunta até que ponto estas situações foram acauteladas.

 

“Ocorreu um segundo abatimento num curto espaço de tempo, na rua da República, depois dos trabalhos realizados que envolveram grandes quantias de dinheiro. O que importa saber é saber se as causas do primeiro abatimento foram devidamente analisadas de forma a evitar um segundo. Pelos vistos os problemas continuam a ocorrer, porque as coisas não foram convenientemente analisadas. Foram investidas quantias consideráveis, pelo que é inaceitável que os problemas continuem.”

 

Graça Calejo fala ainda em problemas que estão a ocorrer na zona pedonal da Rua da Republica, onde diverso entulho tem vindo a entupir a rede de águas pluviais.

 

“Foi uma intervenção recente mas que tem mostrado alguns problemas, nomeadamente bocados de cimento e de granito que estão alojados nas caixas das águas pluviais e saneamento, o que causa problemas. O que perguntamos é se tudo foi devidamente executado e fiscalizado”, diz.

 

Já o vice-presidente da Câmara Municipal de Mirandela diz que estas observações só podem ser feitas por quem anda distraído com aquilo que se passa na cidade.

 

“Quando há uma rotura numa conduta há estes problemas no pavimento. Quando foi feita a obra foi instalada uma nova conduta para melhorar a capacidade de abastecimento da zona sul da cidade. Infelizmente a ocorrência de roturas é uma coisa normal, especialmente quando ainda estão em fase de testes e instalação. Como é evidente a câmara avaliou a situação e vai tomar as medidas necessárias. São situações normais nas obras mas que causa confusão a quem é ignorante nessa matéria”, responde.

 

António Branco salienta que estas intervenções, que têm sido feitas para reparar eventuais anomalias, são todas da responsabilidade do empreiteiro, não acarretando qualquer encargo para a autarquia.

 

“É evidente que qualquer obra tem prazos de garantia. Há situações das obras que resultam de problemas de execução. E aí o empreiteiro tem de assumir essa responsabilidade.”

 

Os abatimentos que se têm verificado na Rua da República são causados pela rotura da conduta de abastecimento de água.

Uma situação incompreensível para o CDS/PP, mas que a autarquia considera normal numa obra desta envergadura.

Esta artéria da cidade de Mirandela sofreu obras de remodelação que duraram cerca de 18 meses, e um investimento que rondou os 900 mil euros.

 

in Brigantia



publicado por mocasantohilario às 11:08
link do post | comentar | favorito

28 comentários:
De Raquel Frade Silva a 1 de Julho de 2009 às 21:59
Quando convém nunca é responsabilidade da Câmara. E depois há situações em que a Câmara nada tem a ver e ainda assim tenta recolher os louros.


De Carlos a 2 de Julho de 2009 às 17:00
"Os abatimentos que se têm verificado na Rua da República são causados pela rotura da conduta de abastecimento de água" - Ok... E a demora em acionar a respectiva responsabilidade do empreiteiro?! É de quem??? Para festas e tainadas ninguém se atrasa!!! Uma coisa é certa, aquilo de dia para dia esta cada vez pior! Alias, assim irá continuar. Agora a desculpa deve ser pelo facto de estarmos numa época de bastantes turistas e a época festiva se aproxima, mas aquilo já esta assim à muito tempo, já deu tempo de estar arranjado. Agora só falta que venha o empreiteiro e ponha para la remendos! Arranquem aquilo tudo e coloquem de novo! Ah, nao se esqueçam do buraco na maravilhosa PASSADEIRA da Ponte Velha! Tristeza...Enfim....


De Bruno a 4 de Julho de 2009 às 12:40
Concordo inteiramente com o comentário do Sr. Carlos... permita-me apenas fazer uma observação... "Agora a desculpa deve ser pelo facto de estarmos numa época de bastantes turistas e a época festiva se aproxima" - epoca de bastantes turistas??!!! Mirandela nao tem turistas!!! Visitantes...sim, tem autocarros deles, mas turistas???nao!!!
Turista = Deslocamento voluntario para um local diferente da sua residencia e trabalho por um tempo SUPERIOR A 24H e inferior a 1 ano sem ter como objectivo obter fins lucrativos.
Visitante/Excursionista = é um visitante temporário que permanece MENOS 24H fora da sua residência habitual com finalidades próximas à atividade turística. É também conhecido como visitante de um dia.

OU SEJA: EXCURSOES... ISSO TEM, E MUITO! TURISMO??? NAO EXISTE! ( E ATENÇÃO O JET-SKI NAO CONTA COMO TURISMO)

Para finalizar... as excursoes sao muito bonitas e poderiam ser de merito para a nossa autarquia, desde que fosse ela a proporcionar tal acontecimento. Mas existem outras que tem esse merito... como Foz Coa, Freixo de Espada a Cinta entre outras... e Mirandela aproveita-se para ficar com os louros, e mais... talvez so vejamos estas excursoes por Mirandela porque somos o centro do Nordeste Transmontano e passam por ca para irem passar MAIS DE 24H em outras cidades, e claro, tambem muitos muitos jardins que sao sempre bons locais para se comer a merenda!!!

AHHH.... E O CARLOS TEM RAZAO, REPAREM LÁ A OBRA MIRANDELENSE JUNTO A PRACA DE TAXIS ANTES QUE CAUSE ACIDENTES E ESTRAGOS NOS VEICULOS DOS MUNICIPES... E JA AGORA COLOQUEM A PEDRINHA QUE FALTA NA PASSADEIRA (SE É QUE ASSIM SE PODE QUALIFICAR) E NAO PRECISAM DE ENVIAR 6 OU 7 FUNCIONARIOS PARA A COLOCAR, EM QUE UM TRABALHA E OS OUTROS OBSERVAM A SUA COLOCACAO.

ENFIM ... ASSIM CAMINHAMOS EM MIRANDELA!!!


De Carlos a 6 de Julho de 2009 às 19:08
Belo ponto de vista Sr. Bruno! Sem qualquer duvida que Mirandela anda em parte em reboque em relação ao "turismo" das Amendoeiras! Relativamente às obras que que ficam mal feitas, ou que acabam por nao funcionar como deveria ser, quero lançar aqui 2 questões que me parecem ser pertinentes...
A que se deve o facto dos semáforos em Mirandela nao estarem a funcionar? (Casa verde;Cruz. da Praça com a Alexandre Herculano). Para que querem lá aquilo, se estão intermitentes??? Alguém me explica?!
E em 2º lugar:Fazem-se rotundas por tudo e por nada, e em alguns locais de duvidosa funcionalidade devido à relação trafego/tamanho da rotunda...Agora pergunto eu: Será que ainda ninguém teve idéia de fazer uma rotunda ou por lá uns semáforos no cruzamento da cocheira??? Se a idéia da proibição do transito na Rua da República foi dar maior qualidade de vida às pessoas, comércio e serviços que ali se localizam ou se deslocam, por que não dar tambem uma maior fluidez de transito, aumentando assim a segurança de todos? Entendam isto como uma idéia construtiva para a cidade,ok?... Um grande abraço, encontramo-nos por aqui!


De mirandelense a 8 de Julho de 2009 às 01:04
esta a faltar aqui a ligacao a pagina da proxima presidente de camara... www.gracacalejo.org


De Diana Translúcida a 8 de Julho de 2009 às 17:34
O blog ainda não tem nada de especial e está escrito em latim... Valia mais esperar um tempo.Isso seria mudar com confiança, a não ser que isso tenha mais a ver com a repentina mudança de cabeça de lista. Bem esperto foi o Arq. Nuno Sousa que atirou a Profª. Graça para as feras para que me 2013 possa ainda aparecer como não perdedor. Só ela é que não percebeu a jogada!.


De Raquel a 8 de Julho de 2009 às 21:37
Com certeza que não foi a própria a querer lançá-lo já. Basta fazer uma pesquisa que se encontra no google e é tão simples qualquer pessoa o anunciar aqui.
O Arq. Nuno não foi esperto, teve foi de se sujeitar às pressões dos militantes que pretendiam outro candidato que não ele. Já para não falar nos Mirandelenses que precisam de uma boa opção.Basta estar minimamente atento ao panorama do PP em Mirandela para saber isso. Mas é mais fácil opinar sobre o que se desconhece ou que nem sequer se tem intenção de conhecer, pretendendo apenas lançar foguinhos.
Mais uma vez quanto ao site, espero ver notícias em breve para fazer comparações.


De Francisco a 8 de Julho de 2009 às 22:21
Diana, a apresentação da professora Graça galvanizou muita gente, cerca de 700, dizia o jornal terraquente, porque os os Mirandelenses acreditam numa mudança com confiança, na professora Graça, mas talvez a diana faça parte daqueles que preferem o marasmo em que se encontra Mirandela. Acho que a escolha da Professora, foi uma escolha para ganhar. O dr. Silvano já teve 14 anos para cumprir as promessas que fez e agora diz ser capaz de fazê-las em 4 anos. Quanto às feras, a professora tem garra suficiente para dominá-las. Vai ser presidente de câmara em 2009 e voltará a sê-lo em 2013. vai contar com o meu voto e de muitos. E espero que a Diana Translúcida fique mais lúcida para ver a realidade da mudança que se deseja para Mirandela.


De Simplissimo a 8 de Julho de 2009 às 21:12
Talvez... lá para 2040...


De Um Atento a 8 de Julho de 2009 às 22:03
Não sabia que o Restaurante O Loureiro apoiava a candidatura de Graça Calejo, sendo o dono muito amigo de Marcelo Lago. Os restaurantes não se deviam meter na política de forma tão directa.


De Raquel a 9 de Julho de 2009 às 01:05
São de certo fotos que havia em arquivo para experiência. Calma gente...


De Duarte lopes da silva a 18 de Julho de 2009 às 19:28
falas da julia, concerteza...


De Mirandelense a 9 de Julho de 2009 às 12:10
Ora ai está.... é bonito criticar o que nem se quer conhece! quanto à pagina da prof. Graça Calejo ou está já pronta ou ficárá nos proximos dias e so aparecia em latim porque está a ser tudo carregado ao pormenor e com confiança como só os mirandelenses que realmente acreditam num concelho digno do que apelida querem. O mais curioso é que para quem critica a Prof. Graça Calejo e nem sequer acredita na sua vitória foram a correr para o endereço www.gracacalejo.org para saber o que lá estava.
Mas estejam atentos... que em breve estará ao alcance de um click e com toda a força e confiança desta equipa.

Mirandela com Graça... é o inicio do futuro promissor, a força e dignidade que este concelho merece já ha muito tempo!!!

Um abraço para todos.


De mocasantohilario a 9 de Julho de 2009 às 12:21
Ora, hoje tentamos verificar o site, mas deixou de estar on-line... comeca com uma grande gaffe. Porque deixaram o site aberto se ainda nao estava completo?

enfim....mais do mesmo


De Mirandelense a 9 de Julho de 2009 às 16:22
Será que é "gaffe"?...


De amandio seixas a 17 de Julho de 2009 às 18:35
Por muito respeito q possa ter pela prof. Graça,como é obvio e evidente nao possui a senhora caracteristicas de liderança,alem de que só vai pq o arq. Nuno renunciou em mais um exercicio de claculismo(ou cobardia politica)a q já nos habituou.A única candidata q sabe o q quer e enfrentou estas eleiçoes é a Dra Julia com toda a coerencia a q já nos habituou.Nao sou do PS, mas desta vez vou votar na Julia, pois tenho sido constantemente enganado pelo CDS e pelo PSD.


De MovimentoMirandelense a 9 de Julho de 2009 às 15:06
Cara equipa do Mocasantohilario... tenho um enorme apreço pelo vosso blog e é de louvar as constantes actualizaçoes que se verificam. Felicito-os pelo bom trabalho têm vindo a realizar. Permitam-me apenas uma chamada de atenção, quando tentamos entrar numa pagina da Web e esta nos pede uma pass nao quer dizer que nao exista, pode estar em actualizaçao. (tambem lhes digo... entre um endereço em que a pagina nao esta disponivel e as as paginas dos outros candidatos a diferença é ZERO) em breve estará disponivel e com toda a certeza e com toda a força que Mirandela necessita.

Agora a equipa do Mocasantohilario é que deveria estar um pouco mais ao par das ligacoes Web dos candidatos ás autarquicas e olhem que por vezes nao existe so uma pagina.

A todos um muito obrigado, e continuem com o bom trabalho.

A equipa, MM


De mocasantohilario a 9 de Julho de 2009 às 17:53
Tem toda a razao, mas nao deixa de ser curioso que venha aqui alguem anunciar o site e nao estar totalmente pronto. No entanto, dou-lhe razao quando nos diz que o site de Graca Calejo vazio e os outros preenchido, sao absolutamente iguais. No entanto espera-se de todas as candidaturas o melhor e nao apenas comparacoes.
Quanto a haver outros sites de candidatura, digam, enviem links e nos os colocaremos nas nossas listas de links. Lembrem-se que este foi e è neste momento o unico blog de discucao da cidade e da sua vida politica e que sempre apresentou os sites de todos os partidos, pelo menos os conhecidos.

Estamos sempre dispostos a ouvir criticas de quem nos lê diariamente.



De Francisco a 10 de Julho de 2009 às 10:23
Moca de santo hilário, uma chamada de atenção.
Não deveriam os links às paginas dos candidatos seguir a ordem do mais votado nas anteriores eleições. primeiro a pagina do psd, depois a do cds e terceiro a do ps. depois é que vinha a pagina do candidato à junta de freguesia de mirandela.
Como está actualmente, é politicamente tendencioso, e é misturar candidaturas. está confuso...


De mocasantohilario a 11 de Julho de 2009 às 00:29
O Francisco Pediu, o Francisco tem. Arrumamos as secção dos links das candidaturas e organizamos por ordem de voto.

Obrigado pelo reparo e continuem a ler e a comentar


De Cristóvão Não Colombo a 16 de Julho de 2009 às 23:30
Não consigo entender a afirmação de que o site da Graça Calejo vazio é igual aos sites/blogs dos outros preenchidos. Penso que essa ideia estapafúrdia não se aplica aos sites do Dr. Silvano e do Dr. Rui Magalhães. Em relação a este último, não custava nada dizer que, gostesse ou não, é pelo menos o primeiro blog publicado por um candidato à Junta de Fregusia de Mirandela. Isso já é sinal de trabalho e de antecipação. Os outros andam a dormir ou estão de férias?


De zemiguel a 11 de Julho de 2009 às 12:17
Parece-me bem esta ideia de organizar os links por votacao e separados dos candidatos a cada orgao.

Encontrei na net um blog sobre mirandela...

movimentomirandelense.blogs.sapo.pt

parece estar engracado e muito bonito... deve é ser muito recente, temos de ir pa la fazer uns coments tambem.



De Marilia Santos a 13 de Julho de 2009 às 19:06
é vergonhoso que venham para aqui, um blog com reputação e trabalho feito já algum tempo, fazerem publicidade a um blog que a primeira vista parece ser neutro , mas afinal não o é. Aqui no Moca pelo que tenho visto, não se apoia nenhum candidato. Apenas se fazem analises. mais valia chamar ao blog Movimento Popular. Não estou contra nenhum partido, mas estou contra estas atitudes encapotadas . valha-nos ao menos o Moca.


De carlos martins - s pedro velho a 14 de Julho de 2009 às 17:09
inacreditavel, se derem conta, os donos do blog acima indicado, estiveram aqui a comentar a uns dias, onde defendiam a candidatura da Graca Calejo, e depois criam o blog chamado de mov mirandelense, onde se intitulam o blog 100% mirandelense. Ora tal nao podia ser mais uma mentira que o cds prentende fazer passar, desta vez com a conivencia do Moca . Porque , o unico blog 100% mirandelense neste momento so podera ser o moca porque critica tudo em todos e elogia todos quando os merece. e aqui nunca foi feito apelo ao apoio a um candidato ou a outro por isso Moca facam o favor de malhar neste gajos do cds encapotados. E depois vem aqui este pseudo ze miguel dizer que existe um blog bla bla bla e vamos la fazer uns comentarios tb ... tangas amigos ... chega de nos engarem.

vamos deixar o moca como esta e so este blog fala o que ninguem tem coragem de falar. Bem se fala entre muita gente quem sera que faz este blog. Eu adoraria saber quem é tambem, mas entendo pk nao se mostram ... foca moca....


De Marilia Santos a 14 de Julho de 2009 às 17:16
Volto aqui para denunciar este blog que e o mov mirandelense que mais não é que o blog do cds -pp</a> escondido. espero que tenham a decência de não colocar links para lá . Ontem tinham um post que esta referenciado no noticias local do sapo, sobre o jantar do prox dia 23 de Julho para apresentar o candidato do cds a junta de Mirandela . Eram feitos elogios rasgados a candidata e era feito um apelo ao voto no cds declaradamente. ora se o blog e 100% mirandelense, então deve ser isento como aqui o moca. mas enfim o cds já nos habituou a estas mentiras. sou de direita não concordo com José silvano, e nao aceito este cds o que faco?`onde voto? ... como eu há muitos....


De Simão José a 15 de Julho de 2009 às 15:25
É curioso que no pretenso blog independente «mirandelense» aqui anunciado o candidato do CDS/PP já idere a lista dos candidatos à Junta de Freguesia de Mirandela quando ainda não se sabe quem é. Fantástico, não é? Tenham vergonha e não tentem enganar os mirandelenses. Ostensivamente, esse é um blog do cds/pp. Assumam-no.


De ze ze a 16 de Julho de 2009 às 10:02
Ola a todos, estive a visitar o blog de que aqui falam pertencer ao cds, peço desculpa mas nao vejo em que o blog pode pertencer ao cds... e mais uma coisa muito importante... sabem que deitar abaixo a concorrencia por vezes so a fortalece... se existe outro blog que fala de politica... ainda bem... é mais um em que todos podemos ir ver as novidades...

o blog do cds... é: http://www.mirandelamaisafrente.blogspot.com/... este sim é realmente cds...

ah.. e tendencioso normalmente toda a gente é.. até aqui vi um comentario a dizer q era um blog um pouco tendencioso... para o PS é claro. ;)



De Anónimo a 16 de Julho de 2009 às 23:10
Não entendo porque é que a simpatia é uma vantagem para a Graça Calejo poque a corrida à CMM não é um concurso de simpatia e beleza mas de competência técnica e política. Se assim fosse, o cigano Vieira podia também ganhar a Câmara,salvo as devidas proporções. A Graça Calejo é boa pessoa mas isso não basta.


Comentar post

.links
.mais comentados
.últ. comentários
Na sequência da denúncia que foi apresentada, cons...
Como é do conhecimento geral, um clube poderá sol...
Inclusão irregular de atletas estrangeiras - Époc...
Goste-se ou não de Camilo de Mendonça, ele trouxe ...
Olha! ao senhor mocas agora deu-lhe para fofoquice...
Olá Sr. Moca, ao fim de tanto tempo, aonde tem and...
. . . E mais engraçado: Sabem que devido ás tropel...
Torre de D. Chama…Porque a minha terra é mais impo...
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do q...
Olá a todos!!!!Aqui o blog do sr. moca anda muito ...
.posts recentes

. Mota Andrade o deputado c...

. Balanco das autarquicas.....

. OS OPINANTES

. ACIM

. Torre D. Chama

. O BE em Mirandela

. Junta de Freguesia

. Mota Sapo Andrade

. O dia D

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub