Quarta-feira, 1 de Julho de 2009
Os Buracos da Rua da República dão Polémica

A Vereação do CDS/PP da Câmara Municipal de Mirandela, considera incompreensíveis os abatimentos que têm vindo a ocorrer na Rua da República, após os recentes trabalhos de pavimentação.

 

Numa nota à comunicação social, o CDS/PP, na voz da candidata à autarquia de Mirandela nas próximas eleições autárquicas, diz que “está em causa dinheiro público que foi investido, e que tem de ser devidamente aplicado e executado”, e pergunta até que ponto estas situações foram acauteladas.

 

“Ocorreu um segundo abatimento num curto espaço de tempo, na rua da República, depois dos trabalhos realizados que envolveram grandes quantias de dinheiro. O que importa saber é saber se as causas do primeiro abatimento foram devidamente analisadas de forma a evitar um segundo. Pelos vistos os problemas continuam a ocorrer, porque as coisas não foram convenientemente analisadas. Foram investidas quantias consideráveis, pelo que é inaceitável que os problemas continuem.”

 

Graça Calejo fala ainda em problemas que estão a ocorrer na zona pedonal da Rua da Republica, onde diverso entulho tem vindo a entupir a rede de águas pluviais.

 

“Foi uma intervenção recente mas que tem mostrado alguns problemas, nomeadamente bocados de cimento e de granito que estão alojados nas caixas das águas pluviais e saneamento, o que causa problemas. O que perguntamos é se tudo foi devidamente executado e fiscalizado”, diz.

 

Já o vice-presidente da Câmara Municipal de Mirandela diz que estas observações só podem ser feitas por quem anda distraído com aquilo que se passa na cidade.

 

“Quando há uma rotura numa conduta há estes problemas no pavimento. Quando foi feita a obra foi instalada uma nova conduta para melhorar a capacidade de abastecimento da zona sul da cidade. Infelizmente a ocorrência de roturas é uma coisa normal, especialmente quando ainda estão em fase de testes e instalação. Como é evidente a câmara avaliou a situação e vai tomar as medidas necessárias. São situações normais nas obras mas que causa confusão a quem é ignorante nessa matéria”, responde.

 

António Branco salienta que estas intervenções, que têm sido feitas para reparar eventuais anomalias, são todas da responsabilidade do empreiteiro, não acarretando qualquer encargo para a autarquia.

 

“É evidente que qualquer obra tem prazos de garantia. Há situações das obras que resultam de problemas de execução. E aí o empreiteiro tem de assumir essa responsabilidade.”

 

Os abatimentos que se têm verificado na Rua da República são causados pela rotura da conduta de abastecimento de água.

Uma situação incompreensível para o CDS/PP, mas que a autarquia considera normal numa obra desta envergadura.

Esta artéria da cidade de Mirandela sofreu obras de remodelação que duraram cerca de 18 meses, e um investimento que rondou os 900 mil euros.

 

in Brigantia



publicado por mocasantohilario às 11:08
link do post | comentar | favorito

28 comentários:
De Diana Translúcida a 8 de Julho de 2009 às 17:34
O blog ainda não tem nada de especial e está escrito em latim... Valia mais esperar um tempo.Isso seria mudar com confiança, a não ser que isso tenha mais a ver com a repentina mudança de cabeça de lista. Bem esperto foi o Arq. Nuno Sousa que atirou a Profª. Graça para as feras para que me 2013 possa ainda aparecer como não perdedor. Só ela é que não percebeu a jogada!.


De Raquel a 8 de Julho de 2009 às 21:37
Com certeza que não foi a própria a querer lançá-lo já. Basta fazer uma pesquisa que se encontra no google e é tão simples qualquer pessoa o anunciar aqui.
O Arq. Nuno não foi esperto, teve foi de se sujeitar às pressões dos militantes que pretendiam outro candidato que não ele. Já para não falar nos Mirandelenses que precisam de uma boa opção.Basta estar minimamente atento ao panorama do PP em Mirandela para saber isso. Mas é mais fácil opinar sobre o que se desconhece ou que nem sequer se tem intenção de conhecer, pretendendo apenas lançar foguinhos.
Mais uma vez quanto ao site, espero ver notícias em breve para fazer comparações.


De Francisco a 8 de Julho de 2009 às 22:21
Diana, a apresentação da professora Graça galvanizou muita gente, cerca de 700, dizia o jornal terraquente, porque os os Mirandelenses acreditam numa mudança com confiança, na professora Graça, mas talvez a diana faça parte daqueles que preferem o marasmo em que se encontra Mirandela. Acho que a escolha da Professora, foi uma escolha para ganhar. O dr. Silvano já teve 14 anos para cumprir as promessas que fez e agora diz ser capaz de fazê-las em 4 anos. Quanto às feras, a professora tem garra suficiente para dominá-las. Vai ser presidente de câmara em 2009 e voltará a sê-lo em 2013. vai contar com o meu voto e de muitos. E espero que a Diana Translúcida fique mais lúcida para ver a realidade da mudança que se deseja para Mirandela.


Comentar post

.links
.mais comentados
.últ. comentários
Na sequência da denúncia que foi apresentada, cons...
Como é do conhecimento geral, um clube poderá sol...
Inclusão irregular de atletas estrangeiras - Époc...
Goste-se ou não de Camilo de Mendonça, ele trouxe ...
Olha! ao senhor mocas agora deu-lhe para fofoquice...
Olá Sr. Moca, ao fim de tanto tempo, aonde tem and...
. . . E mais engraçado: Sabem que devido ás tropel...
Torre de D. Chama…Porque a minha terra é mais impo...
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do q...
Olá a todos!!!!Aqui o blog do sr. moca anda muito ...
.posts recentes

. Mota Andrade o deputado c...

. Balanco das autarquicas.....

. OS OPINANTES

. ACIM

. Torre D. Chama

. O BE em Mirandela

. Junta de Freguesia

. Mota Sapo Andrade

. O dia D

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds