Quinta-feira, 30 de Julho de 2009
Sede Ambulante .. opss Sede Móvel..

juliarodrigues.jpgJúlia Rodrigues aproveitou o facto de ser feira, em Mirandela, para apresentar a sua sede móvel. A candidata do PS à câmara de Mirandela, nas autárquicas de 11 de Outubro, vai ter uma viatura personalizada a percorrer todo o concelho para dar a conhecer o seu programa eleitoral e desta forma estar mais próxima dos munícipes.

 

“Esta sede vai servir como um ponto de contacto em todo o mundo rural e com as pessoas. Vão ser o centro da nossa actividade enquanto câmara municipal. Por isso é que lutamos para que haja uma nova câmara, que dê importância aquilo que é verdadeiramente importante, ou seja, proporcionar às pessoas melhor qualidade de vida e condições de saúde à porta de cada um nós.”

 

Depois de ter anunciado publicamente a sua candidatura e após o contacto que tem mantido com os munícipes, Júlia Rodrigues diz ter sentido da parte dos habitantes do concelho a necessidade de mudar um executivo que, em seu entender, tem falta de ideias e com isso tem perdido centralidade e importância no contexto regional e nacional.

 

“Essencialmente a necessidade de mudar. Um poder autárquico demasiado longo, com falta de ideias, com muitas palavras e poucas acções. Temos visto ao longo dos anos que Mirandela tem perdido centralidade que tinha ganho no tempo de José Gama, e perdido serviços e empregos. Isso está a ser oneroso para os jovens, que têm de sair daqui para ter uma vida melhor.”

 

Júlia Rodrigues, candidata do PS à câmara de Mirandela, apresentou a sua sede móvel que vai percorrer todo o concelho nos próximos dois meses.

 

IN BRIGANTIA

 

Querem comentar esta iniciativa?



publicado por mocasantohilario às 23:56
link do post | comentar | favorito

25 comentários:
De Lurdes a 31 de Julho de 2009 às 10:40
Dr.ª Júlia
Venho desta forma apresentar-lhe as minhas felicitações, bem como ao seu grupo de trabalho, pela demonstração de coragem , determinação e arrojo, pela forma como vêm tentando acordar o nosso Concelho, deste sono profundo há tantos anos embalado pelas palavras meigas e cândidas com que o Dr. Silvano e a sua rapaziada o vem embalando.
Esta iniciativa da sede móvel é realmente a demonstração clara da sua determinação em falar com todas, mas todas as pessoas do Concelho sem excepção.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Dr.ª Júlia <BR>Venho desta forma apresentar-lhe as minhas felicitações, bem como ao seu grupo de trabalho, pela demonstração de coragem , determinação e arrojo, pela forma como vêm tentando acordar o nosso Concelho, deste sono profundo há tantos anos embalado pelas palavras meigas e cândidas com que o Dr. Silvano e a sua rapaziada o vem embalando. <BR>Esta iniciativa da sede móvel é realmente a demonstração clara da sua determinação em falar com todas, mas todas as pessoas do Concelho sem excepção. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Contráriamente</A> à actual liderança Municipal, Júlia Rodrigues, já ganhou em diversos domínios , ao vencer o medo, dá uma clara demonstração de como vencer as amarras, o concelho tem que se soltar e dar asas à iniciativa e à capacidade empreendedora da sua juventude . <BR>Por tudo isto, com tamanha determinação e capacidade de comunicar com as pessoas do Concelho de Mirandela transmitindo-lhe uma palavra de confiança, mas fundamentalmente de esperança, vale a pena lutar, o concelho vai responder AGORA SIM. <BR><BR><BR>


De armenio sobral a 31 de Julho de 2009 às 15:20
Antes de tudo,gostaria de apresentar as minhas sinceras felicitaçoes aos autores deste blog, quer pela sua transparencia,quer pela forma como abordam os temas da nossa cidade.Como Mirandelense julgo ser essencial fazer de Mirandela um espaço de debate, de confronto e sobretudo de crítica.
Durante esta manha solarenga tive a oportunidade de me divertir com muitos comentarios, porventura de alguns conterraneos, outros nem tanto como isso, e rapidamente constatei o clima de crispaçao que existe na cidade.Culpados?nao é fácil definir quem são, mas é possível dissecar situaçoes que se desencadearam ao longo dos anos e que originaram este resultado.Quanto a comentar a noticia em causa, parece-me evidente a serenidade demonstrada por esta jovem, que devagar, devagarinho lá vai impondo o seu perfil,sereno e com muita substancia.Recolhi algumas opinioes da Dra.Julia, do seu trabalho na Direcçao Regional, e pareceu-me a pessoa indicada para encabeçar a candidatura do PS em Mirandela.Depois, julgo que o Dr.Silvano e a sua equipa perderam algum fulgor e motivaçao com o decorrer dos anos, onde continuam a pontificar e a esconder interesses comerciais ocultos.Estou em crer muito sinceramente, que terminou o ciclo Silvano, abrindo-se uma nova era no PSD, onde o Eng.Branco e a DrªElina se degladiarão pela liderança do partido laranja. Quanto ao CDS, quem depositava esperanças no Arq. Nuno Sousa, ficou defraudado.Mercê de fantasmas por ele criados, entendeu nao avançar desta vez, sabe-se lá porquê.As suas indecisoes só vieram fortalecer a dinamica do PS, que de 0 vereadores eleitos nas ultimas eleiçoes, corre o risco de em 2009 eleger 2 veredores ou de discutir seriamente as eleiçoes com o DR.Silvano.Aliás, julgo se o PSD perder a maioria absoluta, fará coligaçao com a Prof. Graça, havendo mais uma deserçao do CDS para o PSD.Na CDU, revela-se em nº 2 uma grande senhora da cidade, a Srª Ines Seramota, que pelo seu grandioso caracter, promete angariar mais uns votos para um Sr.Garrido, que me parece pouco versatil aos ventos da mudança.Enfim, tudo dependerá do trabalho nas aldeias, onde Silvano aparece como a figura de charneira e a Dra Julia e a Prof. Graça discutirao entre si,voto a voto.Parece-me, sem querer ser tendencioso que a Drª Julia leva vantagem, quer pela sua postura,quer pelo trabalho desenvolvido na Direcçao Regional.A ver vamos...Os ventos de mudança correm em Mirandela,e lá que vao ser interessantes as proximas eleiçoes autarquicas, lá isso vão.Para terminar, desejo boas ferias a todos os mirandelenses,e uma grandiosa noite dos Bombos!!(lamento mas esqueci-me do BE, onde parece que o Sr.Bebiano, será o candidato à Camara e o Sr.Fernando Esteves á junta.Nao creio que terao mais de 70 votos)


De antonio joao a 4 de Agosto de 2009 às 16:15
gostei da ideia da Dra Julia.Julgo ser essencial uma politica de proximidade com as pessoas.Parabens á candiadatura do PS por tao inovadora iniciativa!


De João a 5 de Agosto de 2009 às 08:22
Sede Móvel !!!! Não será apenas mais uma manobra publicitária assentada na velha máxima "Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura". Ó Dr.ª Júlia será para disfarçar as listas de disponíveis que assinou, ou será para bater no ceguinho, pior cego é aquele que não quer ver!!! Olhe que os Mirandelenses não são cegos.


De Duarte lopes da silva a 6 de Agosto de 2009 às 22:18
Sr.Joao, vossa excelncia merece uma resposta.Em primeiro lugar, desculpas pedem-se quando se erra.Como é obvio, nao lhe vou pedir desculpa, já que é notório o seu sindroma anti-julia.depois, falar do que não sabe é pura ignorancia, e vossa excelencia assume a falta de conhecimento de causa no limiar da estupidez. Quanto á lista dos disponiveis, a Dra Julia nao teve quaisquer responsablidades já que foram diectivas do Governo.Mas quer falar vossa excelencia dos disponiveis da CMM? de quantos o Dr.Silvano despediu....


De João a 7 de Agosto de 2009 às 11:49
O Sr. Duarte Lopes da Silva ficou a tremer !!! Bem compreendo que à muito que não era enfrentado com a verdade! Quer Tirar o sol com a peneira?!! E deitar poeira para os olhos dos Mirandelenses?!! Caro comentador por muito que V. Exa. insista eu não utilizarei os mesmos termos que continuamente são utilizados na sua linguagem, mas uma vez que a sua ignorância não lhe permite pedir desculpa pelos comentários errados que fez, resta-me apenas dizer-lhe o seguinte:
A Dr.ª Júlia não teve responsabilidades? Ai julga que também foi o governo que fez pressões politicas sobre todos os funcionários e que as dispensas dos mesmos foram escolhidas a dedo pelo governo?!! Pelos vistos o santo deixa de ser Hilário e passa a ser Júlia , bem qualquer dia teremos um blog que se chamará a "moca de santa Júlia


De Duarte lopes da silva a 8 de Agosto de 2009 às 14:41
Caro Joao, bem pode o Senhor criticar quem quer que seja, a Dra Julia, a Prof.Graça, o PM, etc,etc....Estou a marimbar-me para os seus comentários...Esse seu amor explicito à candiadatura do Dr.Silvano é legitimo, o que eu respeito e faço votos também que integre as listas de sua Majestade.Depois, tanto fanatismo da sua parte só encontra eco, num cidadao de Mirandela chamado Carlos Guilherme Faneca,mais conhecido por Vieira, que anda já desde Maio com a bandeira do PSD e com a T-Shirt Laranja do Dr.Silvano.Parece que existem muitos mais Vieiras por esta cidade fora...


De Pedro Tavares a 23 de Agosto de 2009 às 13:19
Bem Duarte... afinal de contas que tem o senhor contra Carlos Foneca mais conhecido por Vieira? que tem voce contra esse senhor? ou deverei dirigir-me a... antonio joao?? bem, e que nem sei qual e o seu nome... ou tera o senhor nao um mas dois nomes? devo tratá-lo por Duarte?? ou antonio joao?? ou duarte antonio joao tudo seguido???

é que por incrivel que pareça, alguem com o nome Antonio João me respondeu a um comentario e passo a citar a resposta:

"Só encontro outro caso tal de paixao politica parecido com o seu, num senhor chamado Carlos guilherme Faneca,natural de Carvalhais(conhecido por Vieira), que anda há já 4 meses de bandeira do PSD e camisola do Silvano.Como já se disse aqui há muitos Vieiras por esta cidade fora..."

idêntico, nao?
senao igual mesmo...

mas afinal o senhor vem para aqui com nomes diferentes a que propósito?? se quer opinar, opine, mas nao tenha medo de quem é, duarte... ou antonio joao... nem sei...


De antonio joao a 24 de Agosto de 2009 às 15:13
sr. pedro, lamento mas já dei muito para esse peditório. um bem haja, para si e para os seus!!


De Antonio a 10 de Agosto de 2009 às 14:47
Será que alguém tem dúvidas de que a reforma do estado também passa por lista de disponíveis?

A questão é que disponíveis , não os há apenas na Administração central.

Na administração local, Câmaras Municipais, nomeadamente em Mirandela, alguém tem dúvidas sobre a lista de disponíveis ?

Silvano, não tem coragem de assumir, tal como não assume o prejuízo mensal do metro, então, toca de manter tudo na mesma, pior que isto, com o aproximar das eleições, é ver todos os dias novos funcionários, numa corrida desenfreada de caça ao voto.
Se tivesse que pagar do seu bolso, provavelmente seria mais contido, assim, toca de fazer mais um favor e arranjar mais um emprego, pelo menos até passarem as eleições, depois logo se verá como vai ser.


De criticapolitica a 5 de Agosto de 2009 às 09:15
Sede Móvel!!! Não será apenas mais uma manobra politica, assente na velha máxima "Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura!" Ou será apenas com o intuito de bater no ceguinho. Ò Dr.ª Júlia olhe que os Mirandelenses não são cegos e não esquecem quem assinou as listas de disponíveis na Direcção Regional de Agricultura!!! Por isso aconcelho-a de uma vez por todas a explicar publicamente certas questões!!!???!!! Deixe lá as histórias da Carochinha.


De Inácio a 6 de Agosto de 2009 às 23:07
Tem razão D. Júlia!, Mirandela só se tornou cidade no tempo do José Gama, com o CDS a liderar. Assim que passou para o PSD só se têm visto imprudências.
Vamos para frente e voltar a pôr o CDS no lugar que merece, ou seja, na Presidência da Câmara de Mirandela! Talvez assim Mirandela volte a ter o protagonismo que merece!!!!


De amandio seixas a 7 de Agosto de 2009 às 15:33
No lugar que merece??eh..eh...só se voltar a ser o partido do Taxi...demontre algum bom senso, Sr.Inácio!! Até o vosso fundador o Prof.DR. Freitas do Amaral, já nada quer convosco, e vai querer o povo de Mirandela? SAFA!! Deus nos livre do CDS, e do homem dos submarinos...


De criticapolitica a 7 de Agosto de 2009 às 12:16
PS Mirandela ataca com candidaturas às Juntas de Freguesia!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

PS Mirandela ataca com candidaturas às Juntas de Freguesia! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Ex.mos</A> Senhores moca de santo hilario, queríamos informar V.Ex.as que à uma coisa esquisita nas candidaturas do PS às Juntas, pois na sua grande maioria estão funcionários da DRA o que nos parece muito curioso! Será por isso que as mesmas ainda não foram apresentadas?! Ou têm medo da constatação dos factos pelos Mirandelenses?! Bem deixem-se lá de maçadas o bom da história é que todos eles vão ter mais um mesito de férias este ano!!!


De armenio sobral a 8 de Agosto de 2009 às 16:58
Funcionários da DRA??nao percebo...quer dizer q os funcionários da DRA nao podem integrar listas?essa é boa...e os funcionários da Camara tbem nao?e os da ACIM ? e os dos Correios?e os da TElecom? Por essa ordem de ideias, ninguem poderia integrar listas!! O sr. critica a política de forma muito estranha.Parece que a Dra Julia começa a incomodar muita gente.Inicialmente nao lhe augurava grande futuro,começo a ver agora que a miuda já incomoda, e muito...


De antonio joao a 11 de Agosto de 2009 às 19:52
Força Julia!!! Estamos contigo!!!


De Maria Luisa a 12 de Agosto de 2009 às 16:24
Força Júlia , vai em frente.
Mirandela, está a responder à tua mensagem de liberdade e de esperança.
Mirandela quer mudar, Mirandela vai mudar.
A sondagem do Moca tem o valor que tem, contudo, não deixará de ter alguma razão de ser.
Força Júlia , vai em frente.
Mirandela quer mudar, Mirandela vai mudar.


De RosaChoque a 10 de Agosto de 2009 às 00:45
A ideia de ter uma "sede móvel de candidatura" tem tanto de inovador como de notável e espelhe bem a intensão do Partido Socialista no seu propósito autárquico. É preciso fazer-se diferente, inventar, criar, renovar... sobretudo a partir das pessoas e para as pessoas.
É portanto uma inicictiva digna de atenção de todos pois o Partido Socialista não só tem ideias novas como pretende eliminar a velha politica de gabinete, onde as decisões são tomadas sem que sejam consultados aqueles que são os principais interessados, os Mirandelenses.
É já conhecida a intenção desta candidatura em fazer Reuniões do Executivo (no caso de vitória) em cada uma das Freguesia. Esta iniciativa só vem reforçar a ideia de que o PS quer estar perto daqueles que pretende servir e que os MIrandelenses podem contar com o PS.


De Francisco a 11 de Agosto de 2009 às 03:15
Se acompanhar as actas da assembleia municipal de mirandela e até da camara, verá que o Dr. Silvano comprometeu-se a efectuar uma de várias iniciativas propostas pelo cds em 2005, que era precisamente a de reunir uma vez por mes, nas freguesias. verá que o repto foi lançado pela Vereação de CDS em reuniões de camara e que o Executivo PSD entendeu não fazer. Mas devem os do CDS ficar contentes, porque ate o PS, soube agora aceitar a proposta deles.
É bom ler a acta da acta da assembleia, de tomada de posse em Outubro de 2005. O discurso do Dr. Silvano, diz claramente a quem pertence essa ideia. como também diz que era proposta do cds, organizar actividades de apoio aos idosos, entre outras. Não fala em nenhuma do PS. Inovação não, plágio politico, será o mais correcto.


De armenio sobral a 12 de Agosto de 2009 às 16:16
SR.Francisco, o seu seu sentimento anti -PS ou anti julia é notável.Alem da sua preferencia pelo CDS que já percebi, agora deu-lhe para criticar o PS.A Dra Julia não é responsavel por 14 anos de um executivo falhado e amorfo.Mas que ela começa a incomodar muita gente lá isso começa...


De RosaChoque a 14 de Agosto de 2009 às 19:35
Foi a "Sede Móvel de Candidatura" aquilo que cataloguei como "inovador"... não a realização das reuniões de executivo nas diferentes freguesia.
Falei nas reuniões para reforçar a intenção de uma politica de proximidade por parte da candidatura socialista e não para defender a iniciativa, até porque a participação nas reuniões de executivo é exclusiva aos Vereadores e Director de Departamente de Administração Geral e Finanças.


De helena sanchez a 17 de Agosto de 2009 às 19:15
Caríssimos conterrâneos e amigos:
Sabiam que hoje era o último dia para entrega das listas? pois, concerteza que não.Vcs perdem tempo a dizer mal uns dos outros e no essencial falham redondamente.Parece que no CDS andam nervosos pelo efeito criado á volta dos cartazes da Drª Júlia, além de que se consta nas estruturas do PS/ MIrandela que nunca tiveram uma líder como ela.Será verdade? a ver vamos.Augura-se um resultado histórico para o PS/mirandela, resta saber como funcionará a Campanha, mas diz-se que desta vez o PS suplantou o CDS em trabalho nas aldeias.Razoes:1º Uma forte e determinada liderança de Julia Rodrigues 2ºUm sr. chamado José Luís Fernades que mercê do trabalho relizado ao longo destes anos nas aldeias, cativa e de que maneira o eleitorado do mundo rural 3º A traiçao de Domingos Doutel, que interessado ainda em candidatar-se daqui a 4 anos, deixou o seu delfim político (Nuno Sousa) à sua mercê, e a simpática professora Graça orfã de apoios e votos.Será interessante ver a Profª Graça mudar de partido quando for convidada para o executivo de José Silvano se ele ganhar as eleiçoes sem maioria.Veremos mais uma vez Nuno Sousa, instalado na Comissao política do CDS /PP( uma comissão unipessoal),a dizer mal da Profº Graça, do Prof.Almeida, do Rui Magalhaes, do Dra Eline, do Sergio Casado,do Engº Maçaira, do Rui Ferreira,etc, etc, etc....Nao achará o Nuno Sousa que já criou muitos inimigos políticos para continuar a fazer política no Concelho de Mirandela?Parece que sim, pois o seu confidente político, pessoa pela qual tenho muito apreço, parece querer apanhar o comboio do Partido a que pertence, e abandoná-lo nas tardes de tertúlia política que o nosso amigo arquitecto tanto apreciava.Entretento, temos uma Profª Graça, a cumprimentar e a falar com toda a gente, seja rico, seja pobre,coisa que nunca aconteceu ao longo da sua vida.Ou seja, abriu a época da caça ao voto...do PSD esperam-se poucas novidades ou mesmo nada.O enorme séquito de apoiantes de Silvano, estará presente nas caravanas, qual Igreja Universal do Reino de Deus,e apelará ao voto dos mirandelenses no timbre habitual das ameaças e das represálias que são já prática costumeira nestes 15 anos de silvanadas.Onde será que aprendeu tanto este moço de Abaças? nao sei, nem quero saber!!!mas sei uma coisa :aldraba quanto pode até cansar os mirandelenses.
Concluindo,por exclusao de partes é natural que vote Julia, já que me parece a única pessoa com alguma dignidade desta "comandita" que se estabeleceu em Mirandela por obra do acaso, e que muito pouco ou nada têm a ver com a nossa "Princesa do Tua".


De Xico Gonçalves a 13 de Agosto de 2009 às 01:34
Gostava de saber, o que vai acontecer quando o Governo Central não tiver dinheiro para mandar cantar um cego, e deixar de distribuir pelos municípios aquilo que não tem, a riqueza que o país não produz…
Gostaria de saber, qual a percentagem da despesa do município paga pela riqueza produzida no mesmo, em termos de impostos pagos, obviamente…
Gostaria de saber, qual a taxa de fixação de jovens no concelho, tendo por base o número de alunos que todos os anos saem das escolas do município, quantos voltam? Quantos emigram? E quantos têm um nível de vida decente, fora do chapéu das entidades públicas?
Gostaria ainda de saber quantos empregos criaram, através de investimentos próprios, os senhores e senhoras que agora se candidatam à Câmara Municipal da minha terra?
E quanto ao carrinho móvel, está tudo dito, se tivessem feito o trabalho de casa, não precisavam agora de andar a perguntar ás pessoas do que precisam, alias informação fácil de obter num concelho pequeno, basta estar atento, mais importante é explicar aonde vão sacar a nota para distribuir e como o vão fazer…
Trinta e cinco anos depois de Abril, mudaram os chafarizes, as pontes, os jardins, regressaram muitos dos que foram procurar melhor sorte lá fora ou na Capital, e para lá vão muitos outros… digam-me pelo menos que estou enganado…
Não nutrindo simpatia ou antipatia por nenhum dos candidatos, pois não os conheço, e essa é a base da minha escolha, não os partidos donde militam, só posso esperar que o meu concelho conquiste, por mérito próprio, a prosperidade que já vi em zonas rurais de outros países, pois num país em que cada trabalhador tem de contribuir para outro a cargo do Estado (funcionário, desempregado, reformado…), diria que a galinha dos ovos de ouro vai entrar de baixa.


De armenio sobral a 14 de Agosto de 2009 às 00:16
Vcs nao conhecem a Julia, nao é assim que os rancorosos do CDS a deitam abaixo.Vai em frente Julia, AGORA SIM!!!


De ze socrates a 17 de Setembro de 2009 às 22:45
Dra. Julia Rodrigues já não conta com Carlos Gerra para dirigir o MAP, uma vez que o Ex. Director geral do MAP de Mirandela foi constituido arguido no ambito do processo Freeport, ao que parece, terão sido depositados 200.000 € na conta bancária do Dr. Carlos Guerra, tudo indica ser dinheiro proveniente de uma insolvência de uma empresa familiar???? será??? Bamos Ber!!! Tensão entre PS Mirandela e o Governo.... a outra mão invisível, um castigo que a Dra. Julia não merece!!! Será???


Comentar post

.links
.mais comentados
.últ. comentários
Na sequência da denúncia que foi apresentada, cons...
Como é do conhecimento geral, um clube poderá sol...
Inclusão irregular de atletas estrangeiras - Époc...
Goste-se ou não de Camilo de Mendonça, ele trouxe ...
Olha! ao senhor mocas agora deu-lhe para fofoquice...
Olá Sr. Moca, ao fim de tanto tempo, aonde tem and...
. . . E mais engraçado: Sabem que devido ás tropel...
Torre de D. Chama…Porque a minha terra é mais impo...
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do q...
Olá a todos!!!!Aqui o blog do sr. moca anda muito ...
.posts recentes

. Mota Andrade o deputado c...

. Balanco das autarquicas.....

. OS OPINANTES

. ACIM

. Torre D. Chama

. O BE em Mirandela

. Junta de Freguesia

. Mota Sapo Andrade

. O dia D

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub