Segunda-feira, 24 de Agosto de 2009
a Linha do Tua, o PSD e José Silvano
Só a vitória do PSD nas legislativas pode salvar a Linha do Tua". É a convicção manifestada pelo presidente da empresa Metro Ligeiro de Mirandela (MLM), um ano após o último acidente naquela via-férrea. José Silvano in Diário de Bragança



Fica aqui um grande alerta para que ninguém vote enganado nas legislativas de 27 de Setembro. José Silvano não é nada nem ninguém dentro do PSD para poder prometer que o PSD irá manter a Linha do Tua. Tudo isto tal como toda a sua política nesta matéria é feita de mentiras e falácias Senão vejamos, José Silvano foi opositor de Manuela Ferreira Leite, não se conseguiu impor no PSD Nacional para ser o cabeça de lista de Bragança e agora que garantias recebe ele de Manuela Ferreira Leite? Estamos todos ansiosos para ler o programa eleitoral do PSD, onde certamente José Silvano, leu esta promessa em manter a Linha e abandonar a construção da Barragem do Tua. A mentira é tamanha, porque até o número dois da Lista do PSD por Bragança e líder da Distrital PSD, Adão Silva é a favor da barragem. Não está aqui em causa a continuação ou não da linha do Tua, mas sim a tentativa, mais uma, de enganar o Povo Transmontano em geral e o povo de Mirandela em particular.

Estejamos todos atentos a estas mentiras de José Silvano.
 



publicado por mocasantohilario às 17:12
link do post | comentar | favorito

25 comentários:
De helena sanchez a 24 de Agosto de 2009 às 18:46
Já nada do que diz o DR.Silvano "cheira" a verdade.Parece que o sr. adora mentir aos mirandelenses.A história da linha do tua é como a do COMPLEXO DESPORTIVO, ECOTECA, AGROPOLO,MUSEU DO AZEITE, etc, etc.O sr. DR. Silvano até se exprime bem, até parece ser uma boa pessoa, mas parece sofrer uma patologia crónica de mentir. mentir, mentir, mentir, mentir, mentir....


De Lili a 25 de Agosto de 2009 às 23:35
Exma Srª D.helena sanchez, por acaso não sou filiada em nenhum partido, mas tenho um fraquinho por um que não é o PSD. Mas agora chamar o presidente de mentiroso isso é muito cruel, até parece que nao conhece as regras dos polticos. Como disse ao sr. Duarte os politicos são todos iguais. que venha lá um melhor que este, o povinho fica a aguardar.


De Deolinda a 26 de Agosto de 2009 às 21:29
Como diz o nosso Povo, "Enquanto o pau vai e vem folgam as costas"
Há que mudar, chega, basta.


De Anónimo a 24 de Agosto de 2009 às 19:37
há muito tempo que o Sr presidente podia ter feito algo pela Linha... cá para mim, só depois de encerrada é que se lembram de marchas nocturnas de protesto como a manif a favor da maternidade


De Anónimo a 24 de Agosto de 2009 às 23:34
Será melhor perguntar ao Pedro Couteiro da Coagret - a entidade que está sedeada em Mirandela - na estação, e corporiza a luta contra o barragismo desenfreado tendo em conta as preocupações das populações afesctadas pelos transvases - que tipo de apoio tem recebido por parte da C M Mirandela?
Se os apoios que o Dr Silvano prometeu estão a ser disponibilizados?
Se há projecto com futuro para a linha?
A que medidas ou fundos comunitários a C M Mirandela está a endereçar pedidos de verbas?
Ou é só retórica?
è que disso o Povo está farto!!!
O rio Tua é um orgulho para a cidade, a Linha é importante para o concelho...
Não sejamos avestruzes enquanto é tempo... de lutar...


De Carlos a 25 de Agosto de 2009 às 00:22
Mentir é feio... Muito feio mesmo... A linha do Tua infelizmente vai-lhe acontecer como a maternidade e todas as outras promessas...NAO ACHA QUE JÁ CHEGA Dr. Silvano??? Até acredito que tenha a melhor das intenções, mas também lhe digo que é demasiadamente pequenino em termos de poder para conseguir superar outros valores que estão por tras do fim da linha do TUA... Lute sempre por o melhor para Mirandela, nao com moedas de troca... Mais, nao quero o lugar de presidente da camara para nada, mas mesmo sem segundas intenções, como mirandelense estou sempre pronto a ajudar que o melhor fique em Mirandela e olhe que não preciso de pedir que me dêem votos para evitar o fim disto ou daquilo. Srs políticos, nao inventem mais do que o imaginavel e o possível! Da maneira que isto anda, obras e ideias de outro mundo não convencem ninguém, pois ninguém as consegue concretizar! Ah, façam lá o favor de acionar o raio do seguro da maldita obra da pavimentação desde a praça de taxis até à linha que eu e toda a gente que passa ali está farta daquelas "ondas" todas! E já agora: Liguem os semáforos! Principalmente os da casa verde, OU AQUILO É SÓ PARA DECORAÇÃO?!?! É que para decoração são feios! Tenho dito!!!


De Lili a 25 de Agosto de 2009 às 23:27
Sr Carlos estive a ler o seu comentário e acho que tem alguma razão no que diz. mas não em tudo.
As obras que fizeram da casa verde até a estação não culpe só o Presidente, mas sim os seus funcionários( engº(s) civis) que andavam la na obra para cima e para baixo, só a dar ordens, pelo menos era o que eu via enquanta passava, como eu costumo dizer ganham muito e não fazem nada, mas mesmo nada. E agora a culpa é do Presidente.
Mas como sabe os politicos são todos iguais, sabe se lá se não vai para lá outro pior. Pelo menos este já o conhece mos. Os outros candidatos dos outos partidos, acha que tem a postura dele????'


De Duarte lopes da silva a 26 de Agosto de 2009 às 15:51
Postura? há coisa que este presidente não tem é postura.há uns dias vangloriava-se para os seus pares no átrio da Cãmara municipal que o CDS e o PS são todos uns vendidos.Dizia ainda que trazia a CDU e os seus militantes num bolso.E quanto a humildade, dona Lili? um homem que ainda se propoe fazer mais quatro anos de mandato no nosso concelho, afirmou que o próximo desafio é a liderança regional?Um homem que nem conseguiu encabeçar ou colocar alguém de Mirandela na lista de deputados acha que algum dia vai ser líder regional? Ganda tanga...Só se for lider da mentira e das patranhas. Este Alberto Joao Jardim de Mirandela já está a mais na política.Só alguns mirandelenses é q não viram isso!!


De amandio seixas a 26 de Agosto de 2009 às 16:02
Sr.Duarte, comparar o Dr. Silvano ao Dr. Alberto Joao, é um insulto para o grande líder regional da Madeira!!!!!


De Anonimo a 26 de Agosto de 2009 às 17:51
De facto... incrivel como as pessoas chegam baixo...


De Lili a 27 de Agosto de 2009 às 00:25
Sr Duarte da Silva, já deu para perceber que o senhor adora o nosso Presidente, e que deve conviver com ele algumas vezes, pois ouviu um dos seus comentários. Cada um lá sabe


De Pedro Tavares a 27 de Agosto de 2009 às 13:16
Nao podia concordar mais... de facto, cada lá sabe..-


De paulo a 24 de Novembro de 2009 às 12:37
biba o quimbóio!


De Carlos a 26 de Agosto de 2009 às 18:19
D. Lili, faça-me um favor: leia novamente o meu comentário! Já leu?!........ É o seguinte: A entidade que é dona da obra da pavimentação da vias dentro da cidade (entenda-se estradas, e caminhos públicos) é a camara municipal, certo??? Daí eu ter dito :"acionem lá o seguro da obra"!!! Ou é o cidadão comum que vai fazer com que seja responsabilizada uma empresa por falhas numa obra??? Não é a Srª, nem eu! Entendido????? Obrigado.


De Lili a 27 de Agosto de 2009 às 12:03
Sr. Carlos , li muito bem o seu comentário e percebi muito bem o que queria dizer, pois não sou LOIRAAAAAA. Mas o senhor anda sempre a criticar o Presidente, por tudo e por nada. Tem razão em algumas coisas mas em outras não.


De Carlos a 27 de Agosto de 2009 às 17:26
D. Lili, não a tenho como loira, nem me ouviu dizer isso, nem sequer o pensei! Toda a gente me merece respeito até prova em contrario, portanto nao estou aqui para insultar ninguem. Quanto a criticar, os bons lideres fazem-se de criticas, e de opinioes.E também se fazem a ouvir a voz dos cidadãos. Estamos aqui para criticar o que está mal, dar ideias e aplaudir o que se tem feito de bom... agora minha Srª, nao me posso calar quando vejo obras mal feitas, obras paradas e promessas por cumprir!!! Isso não! Tenha um bom resto de dia e continue tal como eu a dar o seu contributo com a sua opinião sobre esta cidade que está parada à algum tempo!


De Anónimo a 26 de Agosto de 2009 às 18:35
D. Lili, postura???? Esqueça isso! Se há alguem com postura ou não, pouco me interessa! O que me interessa a mim e à maioria dos eleitores que nao têm, nem querem "tachos" é que simplesmente, quem ganhar as eleições governe correctamente, tendo sempre em atenção o bem de todos e não só o de alguns! Percebeu??? Mirandela em 1º lugar...E sempre em 1º ! Não pactuar com favores, clientelismos e afins!!! Todos os eleitores querem Mirandela lá em "cima" e não ver Mirandela apática, parada e com falta de dinamismo. Portanto qualquer candidato que tenha VONTADE de combater alguns vicios feios e queira por Mirandela na "ribalta" é bom candidato! Agora só a vontade não chega... é preciso faze-lo! Passe bem.


De Lili a 27 de Agosto de 2009 às 00:18
Caro anónimo, o senhor acha que os outros candidatos tem esse prefil, por Mirandela na ribalta!! Tachos!!!! Todos os politicos ~têm tachos, diga me lá um que nao tenha! Diga me, pois eu desconheço. Como disse v, os politicos são todos iguais, e se eu anda se na politica, se calhar prometia tb vários tachos!!!! E voçe nao faria o mesmo?????????????


De armenio sobral a 25 de Agosto de 2009 às 02:44
Sabem, no final de cada eleiçao autarquica, após a contagem dos votos, o que diz o presidente da Cãmara ao seu acessor de sempre? " Enganamos estes papalvos outra vez.O seu acessor ri-se desbragadamente e comenta: pois foi presidente!! Fazemos o que queremos desta terra e ainda nos agradecem e bajulam.Resposta do Dr.Presidente:Manda mas é o Sarnas ir buscar uma garrafa de champanhe...o povo q se lixe".


Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidencia


De antonio silva a 25 de Agosto de 2009 às 07:59
Senhor moca vamos lá colocar tudo o que é falado e não apenas parcialmente aquilo que mais interessa ao seu blog, para que tenha adesão e contestação entre as pessoas que aqui postam .... falta aqui uma parte que deveria ser colocada no seu texto inicial ... ah pois é assim não poderia fazer os seus comentários perjurativos ... peço desculpa pela intromissão ...

\"Se vencer o PSD, nada me garante que a posição não venha a ser a mesma, mas como o discurso dos seus líderes é contra os grandes investimentos públicos, pode ser a réstea de esperança para a sobrevivência da linha\" José Silvano

http://www.diariodetrasosmontes.com/noticias/complecta.php3?id=15119

Aqui fica um pouco mais do que foi dito, senhor moca pode fazer muito melhor do que aquilo que tem feito últimamente é que não se deve ficar só por meias verdades, senão ficam igual as pessoas de quem tanto fala, sejam elas quais forem.


De João a 25 de Agosto de 2009 às 11:38
Ex.mos Senhores mentir ou contornar a verdade é obra do que aqui está escrito! Eu como a maioria dos Mirandelenses compreendemos a mensagem dada pelo Dr. Silvano, que é a seguinte: É mais fácil para o Presidente da Câmara de Mirandela negociar com um governo PSD do que com um governo PS que não houve ninguém e impõe a sua vontade contra tudo e contra todos, por isso está Portugal da maneira que todos vêm, milhares de desempregados e empresas falidas fruto de uma governação autoritária e surda, que não dá ouvidos a ninguém. Bem se acham que não deve apelar ao voto dos mirandelenses então estão a contornar a verdade, que é sem sombras de duvida votar na alternativa PSD. Quanto à barragem e à linha do Tua tenho a dizer o seguinte, gostava que Mirandela tivesse as duas, pois do meu ponto de vista com a barragem a linha teria mais uso e teria de ser totalmente remodelada o que para Mirandela seria o ideal, pois depois dos acidentes ou a linha é remodelada ou o seu fim será para breve, e a oportunidade de ser remodelada está na construção da barragem, que trará uma nova imagem para Mirandela e para a linha do Tua.


De Deolinda a 25 de Agosto de 2009 às 22:32
O Dr. Silvano de tão habituado que está a mentir, já se consegue enganar a ele próprio.
Esta da linha e da barragem nem ao diabo lembraria, mas enfim, o homem com tanta mentira vai alimentando o seu ego.
Bem servida estava M. F. Leite se desse ouvidos a conselheiros do calibre de J. Silvano, o homem que tenha juízo, até se esquece que o único sitio onde lhe vão aturando tantas mentiras é no psd de Mirandela.


De RosaChoque a 26 de Agosto de 2009 às 05:15
É evidente que a única coisa que o Presidente Silvano fará com estes assunto é retirar o maior aproveitamento político possível durante a campanha autárquica ao contrário do que pensa o Sr. João que julga saber como é que a "maioria dos Mirandelenses" interpreta as declarações em epigrafe.
Os Mirandelenses já conhecem o Dr. Silvano pelo que, qualquer declaração dele é mais facilmente interpretada como "duvidosa", "artificiosa", "fantasiosa", "ilusória", "enganosa", ou qualquer coisa parecida
A Barragem da Foz do Tua será construida independentemente de quem vencer as legislativas e, concerteza, não será durante a proxima legislatura que a obra avança.
E como Mirandense e Português fico satisfeito que assim seja pois concerteza nos trará muitos mais beneficios do que não tendo esse investimento público.
É obvio que percebo toda a polémica que se tem gerado em torno do futuro da linha do tua e lamento profundamente não poder voltar a fazer aquela que considero ser um das viagens com a paisagem mais alucinante que conheço. Lamento mesmo!
Mas também lamento que ela venha agora a ser veemente defendida por quem nunca a soube proteger nem aproveitar. De facto existe naquele linha um potencial turistico de grande relevo, mas a verdade é que a Câmara Municipal nunca soube "vender" a Linha do Tua. Se isso tivesse acontecido em tempo certo, se a linha tivesse sido bem promovida,talvez nem se colocasse a possibilidade de construção da barragem. Mas pelo contrário, com a linha dotada apenas a fins comerciais, há anos que dá projuizo... talvez há mais do que aqueles em que se fala numa exploração turistica mas que também nunca passou de uma intenção. Os turistas não chegam de comboio, a máquina a vapor e as carroagens com bancos de madeira também nunca chegaram. Os estudos geológicos para manutenção da linha e da sua segurança também nunca foram feitos, o que infelizmente custou a vida a algumas pessoas, mas agora interessa defender Linha! Era há 10 anos! Ha 10 anos e que se devia defender e salvar a linha.
Hoje temos a realidade da Barragem que em termos turisticos, concerteza nos trará mais rentabilidade do que acualmente nos traz a linha do Tua. Trata-se ainda de um empreendimento com grandes repercursões socio-económicas para a região uma vez que garantirá empregabilidade de muitas pessoas e um aproveitamento hidroeléctico; proprcionar-nos-á um aumento exponêncial dos nossos recursos hidricos (num futuro que se prevê preocupante face à escassez de água); embora não nos odereça completa autonomia em termos energéticos poderá reduzir em muito os custos da mesma na nossa região; aumentar a nossa competitividade... enfim, poderá trazer muitas vantagens, por isso lamento que o esta "indefensável" defesa em troca de uma claro aproveitamento eleitoral quano, neste momento, se devia estar mais preocupado em pensar e negociar as contrapartidas (para a região e suas populações) do empreendimento.
Ainda quanto à linha e depois de se ter uma certeza quanto à cota barragem e consequentes quilometros que ela irá sumergir, pode sempre fazer-se um traçado alternativo. Não terá a mesma beleza, mas terá outra beleza diferente, como menos rochas, mais água e mais segurança.
Viva a Linha e a Barragem! e tuado que traga progresso à nossa Terra... e não tem sido o Dr. Silvano.


De Arminda a 27 de Agosto de 2009 às 18:06
D. Rosa,
parabéns pelos seus comentários tão lúcidos e clarividentes.
Oxalá a maioria dos Mirandelenses entendam a sua mensagem.
De facto, cego não é aquele que não vê.
Cego é aquele que não quer ver.
Por isso acredito que a maioria dos Mirandelenses já se aoerceberam da teia que vai parasitando em torno do nosso Municipio.
Força.
Comentários como os seus, são de uma grande utilidade, vai var que os Mirandelenses vão apreciar.


De Francisco Gonçalves a 27 de Agosto de 2009 às 16:24
A linha versus a barragem do Tua…

Cá por mim compatibilizava as duas obras, matinha a linha e arranjava parceiros para que se construíssem uma ou duas barragens no Tua, operando a uma menor cota, mas com rentabilidade…
A linha que ía do Tua a Bragança, foi sendo destruída com o concordância de uma cambada de ignorantes, escondidos por detrás de palavras, bandeiras e interesses, era bom perguntar quem foram os imbecis, que tendo poder deixaram que a linha, um pólo de captação de turismo por excelência, um museu vivo, fosse gradualmente destruída???
Quanto à barragem, pergunto porque não se faz um estudo a saber se ela é rentável a uma cota inferior, se não podemos até construir duas ou três pequenas barragens? Se não haverá capital em Trás-os-Montes para fazer tais obras, ou será que existe alguma coisa de positivo em alimentar um monopólio que se chama EDP, com sede na capital???
Devemos ainda perguntar quanto vai ganhar Trás-os-Montes com a barragem, de nada interessa saber o que ganham os accionistas da EDP, a nós o que nos interessa é saber o que nós ganhamos… um laguinho para fazer motonáutica? Já temos!
Sendo um assunto demasiado sério, seria caso para perguntar porque razão os diversos núcleos partidários Transmontanos têm opiniões diferentes? Não deveriam ter apenas uma estratégia, aquela que servisse a sua terra, em vez dos bolsos de alguns filhos desnaturados…
Da minha terra, partiram muitos para França, Africa… para tantos lugares, chegou a hora de dizermos, daqui não abala mais nada, que não seja bem pago!!!
Sei que já é conversa a mais, mas fico chateado com estas coisas, eu não quero que amanhã digam que o melhor que a minha terra tem é a estrada para o Porto (que agora até vai ter túnel)…


Comentar post

.links
.mais comentados
.últ. comentários
Na sequência da denúncia que foi apresentada, cons...
Como é do conhecimento geral, um clube poderá sol...
Inclusão irregular de atletas estrangeiras - Époc...
Goste-se ou não de Camilo de Mendonça, ele trouxe ...
Olha! ao senhor mocas agora deu-lhe para fofoquice...
Olá Sr. Moca, ao fim de tanto tempo, aonde tem and...
. . . E mais engraçado: Sabem que devido ás tropel...
Torre de D. Chama…Porque a minha terra é mais impo...
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do q...
Olá a todos!!!!Aqui o blog do sr. moca anda muito ...
.posts recentes

. Mota Andrade o deputado c...

. Balanco das autarquicas.....

. OS OPINANTES

. ACIM

. Torre D. Chama

. O BE em Mirandela

. Junta de Freguesia

. Mota Sapo Andrade

. O dia D

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub