Quarta-feira, 26 de Agosto de 2009
Bons Exemplos

Porque o Moca nao critica apenas, mas também sabe elogiar. Hoje temos de elogiar a atitude do Candidato à Junta de Freguesia pelo PSD, Rui Magalhães.

O Blog da sua candidatura assume-se como um espaço de formação e informação sobre as estruturas organizativas e das suas competencias dos orgãos autárquicos.

Ao contrários dos outros candidatos, Rui Magalhães expõe as suas opiniões sobre diversos assuntos.

Os nossos parabéns.

 



publicado por mocasantohilario às 11:45
link do post | comentar | favorito

27 comentários:
De PEPE a 26 de Agosto de 2009 às 16:47
Boa Rui tens o meu apoio, mostra que és competente para o lugar


De Tita a 27 de Agosto de 2009 às 17:27
Não é verdade que só o candidato do PSD tem um Blog para expor as opiniões e debater ideias.
Se o Moca não anda bem informado, devia andar!!!
O candidato Virgílio Tavares, pelo CDS-PP, tem um Blog Oficial que todos podem consultar e debater:
http://www.virgiliotavares.blogspot.com.
Afinal não há só um candidato com um Blog...........


De mocasantohilario a 28 de Agosto de 2009 às 00:08
Cara Tita:

Ainda bem que nos corrigiu. Mas esta falha tem haver com a falta de informacao e divulgacao das campanhas do CDS.
Alem disso nem no site da Candidatura do CDS à Câmara está a ligação a este site do Prof. Virgilio.

Mas iremos acrescentar na lista de links, ao contrario dos sites de CDS e PSD.


De Tita a 28 de Agosto de 2009 às 15:15
Cara Moca, só venho dizer que realmente, no site Oficial do CDS não está o link para o Blog da Assembleia de Freguesia de Mirandela, mas se visitar o Blog Oficial da Candidatura da Drª Graça Calejo, verifica que está lá o respectivo Link.
Já agora, gostei de ver que rapidamente acrescentou à lista de Links do Moca, o Blog do Candidato Dr. Virgílio Tavares.
Com os melhores cumprimentos, Tita


De Carlos a 31 de Agosto de 2009 às 00:56
Pena que o blog do candidato Virgilio Tavares esteja incorrecto e não seja possivel aceder a ele. Quando se prestam informações deve-se cuidar pela sua exactidão.


De mocasantohilario a 31 de Agosto de 2009 às 09:28
Caro Carlos:

O endereço da lista de links estas correcto. Veja na barra lateral esquerda. Como deve entender nao podemos alterar os textos enviados pelos leitores, e realmente o endereço enviado pelo leitor(a) tem um erro.

Moca


De pingolitro a 2 de Setembro de 2009 às 00:09
Cara Moca:

Você é gato escondido com rabo de fora, é fácil de adivinhar quem você é, basta ver a fotografia publicada no seu texto sobre o candidato a presidente de junta de Mirandela do CDS teve asar a fato só foi usado em dois momentos um numa cerimonia privada e o outro num evento publico no qual esteve presente. Para quem se acha secreto publicou a foto errada.....
Descobrindo o autor do blog consegue-se perceber a falta de credibilidade de toda a informação e a roupa suja k permite k se lave e ao mesmo tempo conhecer a sua cor politica.


De helena sanchez a 2 de Setembro de 2009 às 16:56
Caro pingolitro:
O sr. é livre de se expressar como entender em relaçao ao autor deste blog.No meu ponto de vista é fundamental um espaço de debate neste género.Mas vossa excelencia parece o Octavio Machado quando se referia ao sistema.Agradecia tbem só por mera curiosidade que nos desse alguns indicios da cor politica do Sr,Moca para de uma vez por todas se fazer luz na nossa cabeça.Por outro lado entendo que nunca o(s) coordenador(es) deste blog foram ofensivos em relaçao a qulaquer pessoa, pelo que qualquer tipo de rancores ou ameaças nao sao bem vindos a este espaço da blogosfera Mirandelense.


De pingolitro a 2 de Setembro de 2009 às 23:06
Cara Helena Sanchez:
Ameaças!? só se for na sua cabeça, pk nas minhas palavras nao insinuava nenhuma. Cor politica !? por k motivo é importante?
Se quer saber a cor politica para atirar pedras pode começar a junta-las .... Sou mero observador e como achei interessante o k li aqui fiz um simples comentário; Pelos vistos já lhe está a fazer abanar as orelhas.....


De pingolitro a 1 de Setembro de 2009 às 23:42
tonho


De Samuel Silva a 30 de Setembro de 2009 às 17:03
Ainda não consegui descobri no blog de Virgílio Tavares uma ideia, uma proposta ou um projecto como alguns queriam fazer crer.


De Anónimo a 8 de Outubro de 2009 às 02:12
Muita parra e pouca uva. O blog de Virgílio Tavares é muito fraquinho! Esperava-se mais dele!


De paulo a 24 de Novembro de 2009 às 12:45
o blog está muito bom, aliás é salutar que tenha sido criado, ao contrário de outros...


De politicagem a 28 de Agosto de 2009 às 02:55
Chatos, nós? NAO!Invejosos?? Sim, claro.Mas o sonho da malta do politicagem era tomarmos conta da Junta, das produçoes ficticias,do secretariado da Reginorde, do corpo de Escutas e da festa dos Salesianos.
Assim ,hoje, para vosso e nosso regalo,vamos comentar as eleiçoes para o futuro titular da Assembleia de Freguesia de Mirandela.
E por falar em titular, sempre que o actual Presidente da Junta era titular da baliza do Sport Club, o nosso Mirandela ou levava cabazada ou empatava 7-7.Mas, como a habilidade para o futebol se desvaneceu muito cedo, enveredou pela politica cuja carreira vai pelo mesmo caminho.Parabéns pela fotografia, Dr. Rui.Vossa Excelencia presta um optimo serviço ao Alves e ao Pintassilgo, pois o seu sorriso "manhoso" faz lembrar Chicago nos anos 30.

Nao nos podemos esquecer tbem desse nosso amigo de estimaçao, cuja alcunha de fruta tropical oriunda da Madeira, ou dos trópicos,se assume como forte candidato à apetecida Junta.Convém lembrar aos leitores que nas autarquicas de 2001, era este sr., candidato á Junta de Carvelas pelo PS, obtendo o pior resultado de sempre em qualquer eleiçao autarquica pós-25 de Abril. Conseguiu 2 votos e a sua lista era de 11. Ora, concerteza fará melhor o Dr. Rui, já que se espera pelos votos do seu agregado integrante da lista mais o SEU.O que prefaz a bonita quantia de 3 VOTOS garantidos.Já ganhou Dr. Rui...não regressará concerteza ao Instituto de Reinserçao Social, nem ao balneário do S. Sebastião.
Resta-nos ainda uma palavra de incentivo ao prof. Virgilio.Senhor das humanidades, das letras e afins, viu neste CDS uma oportunidade clara de exibir o seu cavanhaque com raízes na Lousa e de mostrar ao mundo que como escritor tanto "escreve" da direita para a esquerda como da esquerda para a direita!

Quem ganhará de certeza será o nosso conterraneo Isidro Borges, mais nao seja as eleiçoes do CTM que são por hábito muito concorridas e publicitadas.

Desde já o nosso voto(mais uma vez) irá para a CDU, na pessoa do SR. Quintela, por ser um bom exemplo de um autarca dinâmico, bem vestido, energico e amante da ginastica ritmica, aeróbica e sincronizada.

Nas próximas ediçoes de politicagem, abordaremos de novo o tema dos fatos e sapatos do nosso querido amigo Jorge, pessoa a que Mirandela muito deve, falaremos também da inauguração do "museu do azeite", bem como da derrapagem orçamental das obras do Complexo Desportivo Municipal.



um abraço da POLITICAGEM


De Serafim a 10 de Setembro de 2009 às 22:08
É justo reconhecer que o blog do candidato do PSD, Rui Magalhães, é inédito e de grande utilidade nesta altura porque memso eu não sabia de alguns assuntos que ele escreve no seu blog. Duvido que a nível nacional exista um blog com tão grande qualidade. Fez bem o Moca em reconhecer essa evidência.


De ze socrates a 17 de Setembro de 2009 às 00:32
Destino Fatal: Rui Magalhães e José Silvano estão condenados a entender-se. Falar de acordos à direita ainda é tabu. para evitar a transferência de votos Rui Magalhães transferiu-se para o PSD. Em nome de uma solução estável de governabilidade para a junta de freguesia de Mirandela. Ora, o Dr. Silvano não tenciona matar um governo PSD à nascença e nunca aprovará qualquer programa eleitorar do PSD. Este é o primeiro passo. O resto acontecerá em sequência: os dirigentes do PSD sabem perfeitamente que não irão conseguir orientar os fundamentos da politica económica da região, mas estão preparados para viabilizar o programa eleitoral à junta de freguesia de Mirandela. Aprovando os orçamentos, se em troca, conseguirem ver negociadas a dimensão e a escala das politicas públicas Mirandelenses. A negociação entre Rui Magalhães e o PSD não nasceram ontem...


De Manuela F leite a 25 de Setembro de 2009 às 17:46
Como?


De Isabel Morais a 25 de Setembro de 2009 às 12:30
Rui Magalhães continua a confirmar que está a fazer uma campanha muito positiva. Achei interessante a colocação de cartazes com a foto da sua equipa, o que não deixa de ser uma forma de a valorizar pelo apoio que lhe dá. Penso que nunca nenhum candidato o fez no passado porque normalmente colocam fotos individuais dos candidatos. Recebi no meu correio um folheto com as obras e actividades da junta de Freguesia de Mirandela e fiquei até surprendida. Força Rui Magalhães!


De Fausto Fonseca a 25 de Setembro de 2009 às 17:38
Concordo inteiramente com os elogios que fez em relação ao candidato Rui Magalhães. Esteve em minha casa a distribuir brindes e folhetos e não disse uma palavra que fosse dos outros candidatos. Limitou-se a fazer a sua campanha sem ofender ninguém. Mais um bom exemplo a seguir.


De Del Potro a 1 de Outubro de 2009 às 11:33
Foi de valor essa atitude de Rui Magalhães, a colocação de um cartaz com toda a sua equipa, porque com tanta promoção individual que nesta politica se faz é bom ver candidatos a dar rosto à sua equipa, aqueles que o acompanharao nesta jornada eleitoral, porque eu falo por mim, muitas vezes nao conhecemos bem as equipas dos candidatos e pelo menos no que respeita a este candidato ele dá cara aos que o acompanham, e isso e certamente de valor e mostra a pessoa e o politico que é Rui Magalhães. Também o recebi em minha casa e nao ouvi uma unica palavra sobre os outros candidatos, um exemplo de camapnha positiva e como todos a deviam fazer, porque para muitos, há criticas e criticas (ainda ha tempos no debate entre julia, silvano e garrido) mas ideias para mirandela as vezes sao minimas e e feita campanha pelas piores razões com os piores argumentos.
Enfim, saibam fazer campanha, saibam dar ideias para os mirandelenses e mostrar que sao capazes sem rebaixar os adversários politicos.


De Anónimo a 7 de Outubro de 2009 às 01:41
Virgílio Tavares também colocou um cartaz da sua equipa mas teve azar porque se notam perfeitamente 3 ou 4 fotos que foram montagens muito mal feitas. Significa que, por razões várias, não consegiu reunir toda a sua equipa para a foto de grupo, ao contrário do que aconteceu com a equipa de Rui Magalhães. Estou certo que este tem estado à frente em tudo.


De Lili a 8 de Outubro de 2009 às 15:24

Srº anónimo e D. Isabel Morais, e voçes acham que os do PSD são unidos? Foram todos escolhidos a dedos!!!!!
Só criticas e criticos........


De Xavier Videira a 6 de Outubro de 2009 às 12:34
Não sou militante de nenhum partido e a nível local tenho votado mais nas pessoas. Já votei em três partidos diferentes para as eleições autárquicas mas confesso que actualmente tenho uma certa admiração por Rui Magalhães, candidato à Junta de Freguesia de Mirandela pelo trabalho que tem feito e pela campanha que está a realizar. Do debate da RTQ resultou a ideia de que existiam dois candidatos que não sabiam o que diziam e que quase pareciam candidatos ao Município e do outro lado um candidato experiente e com noção da realidade, das competências e da capacidade financeira da Junta. Basta, por exemplo, analisar os programas de acção de Rui Magalhães e de Virgílil Tavares para reforçar o que disse. Este último é muito generalista, fala em acções que não são da responsabilidade da Junta e outras que estão fora da sua competência (estacionamento, habitação social, transportes públicos, Hospital Central, etc). Mistura alhos com bugalhos e isso só confunde as pessoas. Rui Magalhães distingue competências e investimentos próprios de outros que dependem do apoio da Câmara ou que dependem desta ou de outros serviços. Quanto ao currículo de cada um dos candidatos, salta à vista que Virgílio Tavares tem quase só experiência remunerada na sua área que é o ensino e Rui Magalhães apresenta uma experiência mais vasta e diversificada, a maior parte exercida de forma voluntária e gratuita e na área do poder local. Quanto a Isidro Borges só me lembro dos seis campos de ténis de campo e dos polidesportivos no Bairro Operário e na Preguiça porque não chegou até hoje ao meu correio qualquer panfleto do seu programa de acção. Só não vê quem não quiser: objectivamente, Rui Magalhães é o melhor candidato do ponto de vista técnico e político. Os outros até podem ser boas pessoas mas nota-se que não sabem o que dizem e que não têm a minima noção do que é uma junta de freguesia.


De Anónimo a 8 de Outubro de 2009 às 01:50
Uma das questões que foram colocadas neste blog a Rui Magalhães foi que esclarecesse as pessoas sobre o que havia dito sobre a sua disponibilidade para exercer o cargo de Presidente da Junta de Freguesia de Mirandela. Rui Magalhães não respondeu a quente mas agora podem consultar o seu blog e lá está a resposta para qurm tinha dúvidas.


De Anónimo a 8 de Outubro de 2009 às 02:09
Sou um cidadão atento ao fenómeno político, sobretudo a nível local, e não posso deixar de reconhecer que Rui Magalhães tem realizado uma execelente campanha não só pelo que leio mas também pelo que vejo e ouço. Nas últimas edições dos dois jornais locais só aparecem notícias da apresentação do seu Programa de Acção. Daí se conclui que Rui Magalhães terá feito a aprecsentação do seu programa a tempo de sair nos referidos jornais, ao contrário dos seus adversário políticos que não souberam tirar partido dessa vantagem. São em pequenas coisas dessas que se vê a qualidade e as capacidades dos candidatos.


De Joaquim Coelho a 9 de Outubro de 2009 às 00:02
Nada mais justo. Rui Magalhães jogou limpo, não ofendeu ninguém e foi o único a mostrar ideias e a dizer o que pensa sobre vários assuntos no seu excelente blog. Conseguiu reunir uma equipa muito boa e viu-se na campanha que fez de porta a porta sempre acompanhado por 12, 14 ou 16 pessoas. Foi uma confirmação e até uma agradável surpresa para alguns.


De Lili a 9 de Outubro de 2009 às 10:31
Olá Joaquim Coelho. A campanha dele até tem sido boa.
Mas dizer que andavam com ele 14/16 pessoas, só se foi na sua rua.
Porque na minha era só ele e mais 6.


Comentar post

.links
.mais comentados
.últ. comentários
Na sequência da denúncia que foi apresentada, cons...
Como é do conhecimento geral, um clube poderá sol...
Inclusão irregular de atletas estrangeiras - Époc...
Goste-se ou não de Camilo de Mendonça, ele trouxe ...
Olha! ao senhor mocas agora deu-lhe para fofoquice...
Olá Sr. Moca, ao fim de tanto tempo, aonde tem and...
. . . E mais engraçado: Sabem que devido ás tropel...
Torre de D. Chama…Porque a minha terra é mais impo...
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do q...
Olá a todos!!!!Aqui o blog do sr. moca anda muito ...
.posts recentes

. Mota Andrade o deputado c...

. Balanco das autarquicas.....

. OS OPINANTES

. ACIM

. Torre D. Chama

. O BE em Mirandela

. Junta de Freguesia

. Mota Sapo Andrade

. O dia D

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub