Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009
Debate Autárquicas 2009 - Jülia Rodrigues, David Garrido e José Silvano

 

 

Veja o Silvano a Julinha e o Comuna num debate super, hiper, mega ri-fixe...



publicado por mocasantohilario às 21:20
link do post | comentar | favorito

14 comentários:
De RosaChoque a 24 de Setembro de 2009 às 19:06
Embora apelidado de debate super mega fixe, já me ri mais com os comentários aqui tostados do que com o debate em si.
É curioso que se acuse o blog de combater o PSD local, eu vejo-o claramente como uma promoção da candidatura do Dr. Silvano.
Depois acusar a candidata do PS de falta de humildade é de facto muito tendêncioso uma vez que, mais do que isso se observa uma atitude irónica, de menospreso e de arrogancia e de desilegância (que roça a falta de educação) por parte do Presidente da Câmara à referida candidata.
Não é novidade para ninguém que, de todos o SIlvano é o mais politico; é o mais dotado em termos de retórica; mas é também um verdadeiro sofista, joga bem com as palavras para não dizer nada que não seja atacar a Júlia e mentir à população. Mas a isso também estamos habituados em 14 anos, deve ser patológico, pseudolalia. Precisamos de um presidente que faça, não que manipule melhor as palavras.
Aquilo que de facto é realçável é as propostas apresentadas e quanto a isso a Júlia ganha claramente.
A única proposta apresentada pelo Dr. Silvano é algo que estou mais do que certo não interessa aos MIrandelenses. Fazer uma mega escola primária que concentre todas as crianças da cidade, não lembra ao diabo.
As propostas da CDU, fazem lembrar uma lista de compras de supermercado, não são justificadas nem defendidas.
Já a candidatura do PS é a que oferece a melhor das alternativas. Faz muito mais sentido num concelho maioritariamente rural ter um vereador, um pelouro para agricultura do que os pelouros de desporto ou de cultura que nés tem habituado esta autarquia e que em termos de resultado não têm constituido qualquer mais valia nessas áreas. Também as medidas na educação são de superior importância; oferecer os livros aos alunos do 1º ciclo favorece directamente os orçamentos familiares e essa é de facto uma medida a pensar nas pessoas, no seu bem estar e na sua qualidade de vida. Também no que diz respeito ao desporto temos inovação e estratégia; já para não falar na saúde "porta a porta".
Parabém Julia Rodrigues, temos candidata... e para bém de MIrandela, espero ter nela a proxima Presidente de Câmara.


De Augusto Pereira a 26 de Setembro de 2009 às 12:26
É ó para informar que os Centros Escolares são uma imposição do Governo PS e não uma ideia do Silvano. Santa ignorância!


De RosaChoque a 26 de Setembro de 2009 às 17:04
Sim, é verdade que não sei tudo e não me enbergonho pelo facto. Já a ignorância prefiro deixa-la para quem tem a mania que tudo dabe.
Se é uma imposição do governo devo acrescentar que o Dr. Silvano passou de uma para zero ideias e continua a acreditar que esta medida não interessa aos mirandelenses e deve ser repudiada.


De Heitor Fonseca a 27 de Setembro de 2009 às 19:35
Gostaria de dizer que me preocupa a situação da agricultura de Trás-os- Montes mas não acredito que isso se resolva com um Vereador dos Agricultores. A agricultura é do pelouro da Direcção Regional de Agricultura e é aí que os agricultores devem pedir ajudas. Se assim fosse, teríamos de ter também um Vereador dos Médicos, um Vereador dos Enfermeiros, um Vereador dos Recém-Licenciados, um Vereador das Crianças, um Vereador das Mulheres vitimas de violência, etc. Em relação ao apoio na compra de livros, o bloguista revela algum desconhecimento. Não é uma medida nova porque ela está prevista no Regulamento de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos que pode consultar na página da CMM (www.cm-mirandela.pt) na parte respeitante ao apoio ao munícipe.Em relação ao desporto e à cultura, admito que possa haver muito a fazer e até diversificar a oferta municipal mas penso que a esse nível as coisas têm funcionado bem e infelizmente não têm a adesão do público que os eventos mereciam. Em relação à Academia do Desporto possivelmente é para enquadrar o CTM já que o Centro de Alto Rendimento foi para Vila Nova de Gaia em vez de ficar em Mirandela como prometeu o Governo. Portanto, não vejo nada de novo nas propostas de Júlia Rodrigues. Os candidatos querem ser diferentes e acabam por inventar.


De roachoque a 1 de Outubro de 2009 às 12:39
Caro Heitor, se é Mirandelense não deveria ser a agricultura o foco da sua preocupação mas sim o desenvolvimento de uma alternatica a este executivio capaz de colocar Mirandela no lugar onde merece. Impressiona-me a "saúde" do PSD local e entriga-me como podem os sociais democratas de Mirandela, com tudo para ter sucesso face a condição geopolítica, permita que politicos como o Dr. Silvano estejam à frente dos disignios do nosso conselho. Eu tinha para mim que Mirandela é terra de gente inteligente mas começo a ter sérias dúvidas. Aquilo a que se tem assistido ao longo destes anos é um jogo de interesses em que o interesse por Mirandela fica sempre outside. Tivemos 14 anos de José Silvano em que o único agradecimento que lhe devemos foi a tardía execução de poucos projectos assinados por José Gama. Tivemos os piores 4 anos do Presidente, este ao nível do Sr. Marcelo e não podemos esperar que num mandato que se lhe impõe derradeira, faça algum,a coisa que não seja continuara a pagar os favores a quem teima em prendê-lo ao cadeirão dos Távoras.
São grato por ser socialista, pois se fosse PSD envergonhar-me-ia com tal situação socio-política... aliás, evergonhar-me-ia tal como ele anda envergonhado, não olha as pessoas nos olhos... nem nos cartazes conseguiu fixar a objectiva e não é para menos, quem faz o que ele tem feito e promete o que sabe que não irá cumprir não pode levantar a cabeça e dormir descansado!
Este arrastar e adiar da situação sociopolítica que o PSD implantou em MIrandela prejudica a todos e sobretudo ao PSD, porque um dia irão cair... está mais perto do que pensam... e quando isso acontecer não terão tão cedo nova oportunidade porque ninguém se esquecerá do que a casa gasta.
Conheço muito social democrata em mirandela que é gente de valor e competência, quer pessoal e social, quer profissional e política. Mas esses não vêm para aqui com a demagogia de V. Exs. (que ofende aqueles que amam verdadeiramente a nossa terra) e votaram Júlia Rodrigues no dia 11 de Outubro.

Um último reparo para lhe dizer que também existem menistérios da educação e da cultura, pelo que, se calhar não são precisos quaisquer vereadores, não é preciso nenhuma Câmara Municipal nem qualquer outro orgão autarquico... pelo menos estes que temos tido não o são certamente.


Comentar post

.links
.mais comentados
.últ. comentários
Na sequência da denúncia que foi apresentada, cons...
Como é do conhecimento geral, um clube poderá sol...
Inclusão irregular de atletas estrangeiras - Époc...
Goste-se ou não de Camilo de Mendonça, ele trouxe ...
Olha! ao senhor mocas agora deu-lhe para fofoquice...
Olá Sr. Moca, ao fim de tanto tempo, aonde tem and...
. . . E mais engraçado: Sabem que devido ás tropel...
Torre de D. Chama…Porque a minha terra é mais impo...
Foi com muito desagrado que tive conhecimento do q...
Olá a todos!!!!Aqui o blog do sr. moca anda muito ...
.posts recentes

. Mota Andrade o deputado c...

. Balanco das autarquicas.....

. OS OPINANTES

. ACIM

. Torre D. Chama

. O BE em Mirandela

. Junta de Freguesia

. Mota Sapo Andrade

. O dia D

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub