Quinta-feira, 8 de Outubro de 2009
Analise do Debate dos 5 Candidatos
Debate na Terra Quente, os 5 candidatos, falaram e falaram. A asfixia democrática dominou, o debate.
Asfixia Democrática
David Garrido - Através do seu humor deu a piada sobre o GAS Gabinete de Apoio a Silvano, num café da cidade, onde se encontram os seus apoiantes. Tocou na questão da agenda e afrontou José Silvano. .
José Silvano - defende-se mal sobre este assunto. Das duas uma, ou desconhece o estado democrático do concelho ou quer esconde-lo.
Fernando Bebiano - Mais do mesmo ... Pena que não tenha tido a coragem de ter denunciado, o que tinha dito na entrevista dele. Cara a cara com Silvano teve medo.
Saúde.
Júlia Rodrigues - Falou nas urgências médico-cirúrgicas, documentou-se e falou bem. Atacou José Silvano de frente e sem papas na língua Ao ter levantado a questão de José Silvano não defender os serviços públicos porque faz parte do conselho de administração do Hospital da Terra Quente SA.
José Silvano - Falou de um documento, que não se percebe qual é...
Educação:
David Garrido: Justa atitude sobre os manuais escolares. Manuais escolares mas apenas a quem precisa.
Agricultura
Júlia Rodrigues - foi a única candidata que falou sobre este tema que é muito importante. Ao anunciar que vai ter um Vereador da Agricultura revela que tem uma estratégia para a Agricultura.
Outros Assuntos
Graça Calejo - Confrontou bem Júlia Rodrigues, "Para um governo PS uma câmara PS", e comparou Júlia a Silvano e comparou bem...
David Garrido - Fazer a apologia de José Gama, pode recolher frutos, mas também pode retirar. David Garrido personificou bem esta última, ao questionar se Júlia Rodrigues não se teria enganado e não queria referir-se a Humberto Gama, o irmão de José Gama, que foi candidato pelo PS.
José Silvano - atacou Júlia Rodrigues pela nulidade jurídica, que é ter registado as promessas eleitorais no Notário Realmente uma atitude demagógica vinda de onde menos se contava.
E uma vez que estamos mesmo em cima das eleições, não damos a vitória a ninguém
De Anónimo a 8 de Outubro de 2009 às 16:20
José Silvano estrve muito calmo face à fraca oposição da Júlia e da Graça Calejo. Demonstraram que não são uma alternativa válida. Melhor esteve David Garrido. Em determinado momento parecia um debate para a Junta de Freguesia de Mirandela (QUE FOI MAIS UMA VEZ DIGNIFICADA) NO DEBATE DESTA pareciam candidatos á CMM. Com execpeção de Garrido, a oposição foi muito fraca.
De Anónimo a 8 de Outubro de 2009 às 23:24
Caro anónimo, concordo consigo.
Destacou-se, obviamente José Silvano, com discurso político muito mais fluente, calmo e sem hesitações. Júlia Rodrigues, como já referi em comentários anteriores, mostrou mais uma vez a sua falta de saber estar, foi, literalmente, mal educada, tocou o politicamente incorrecto. Uma nota para o Sr. Garrido, e contrariamente às minhas expectativas se saíu muito bem.
Saudações
De Gilb a 17 de Outubro de 2009 às 23:18
Em poucos momentos concordo com atitudes de José Silvano, mas lembrar Julia Rodrigues, que tanto se assume como defensora dos serviços hospitalares na unidade hospitalar de Mirandela, k foi durante o governo PS k esses mesmos serviços foram fechados, governo esse k se mantem... no min excelente. De facto aparecer a cara de Julia R. colada em tudo k é sitio proibido foi mt negativo, a sorte dessa senhora é k mirandela tem memoria curta, e o ps sabe isso, pois caso contrario José Silvano j n estava na camara de Mirandela.
De Anónimo a 8 de Outubro de 2009 às 16:23
Para quem diz defender uma política diferente e pretender defender o ambiente, acho lamantável a colagem de cartazes de Júlia Rodrigues em contentores do lixo, em árvores, em monumetos nacionais, em pontes, em muros etc. Lamentável, minha cara Júlia Rodrigues!
De Vieira&Vieira a 8 de Outubro de 2009 às 23:07
É assim que a Srª Candidata do PS quer Mirandela? É que só por altura do PREC é que vi tantas paredes e bens públicos cobertos de propaganda. Haja decoro. Haja bom senso e bom gosto. Para quem defende ideias novas e novas políticas fica muito mal nesta fotografia. Além de virem a ter que ser os munícipes a pagar limpeza de muitos destes locais é PROIBIDO colar os cartazes em locais que foram colocados . Não foi ela de Certeza, mas se não tem mão nos seus apoiantes, que são tão poucos, como há-de poder gerir um município Tenho dito.
De Ze Mario a 9 de Outubro de 2009 às 10:36
Cara Julia,
Realmente nao esperava tal atitude de V. Exa. colar cartazes ainda por cima 80% dos cartazes estao colados em propriedade privada!!! Diz-se defensora do ambiente?? defensora da economia?? entao porque nao da o exemplo logo na sua campanha eleitoral? Pois... falar e deitar ca pra fora uma palavras bonitas que muito do nosso povo nem entende e dizer que vai fazer isto ou aquilo...isso é facil! Mas com a colagem dos cartazes conseguiu demonstrar isso... demonstrou que realemente é capaz de fazer o contrario, ou seja, nao é competente para dirigir uma camara municipal!
E outra coisa... Mirandela perdeu Centralidade. Isto é uma das constantes afirmações feitas por si... agora explique-me, mirandela perdeu centralidade em que? como? quando? ao perder o q? ao se ter perdido o q? é que falar de cor é facil, e depois explicar??!! isto nao é assim cara amiga...
Ate gosto de algumas coisas que diz... mas sao apenas palha... nao existe conteudo nao sua informação divulgada. nao é capaz de explicar o que quer que seja em relação aos seus programas eleitorais! POUPEM-ME!!!!
A minha ideia era votar PS ha um mes atras... Mas quero deitar fora um foto, pra votos perdidos ja chega os que votaram a nivel nacional.
O meu voto vai mesmo para Graça Calejo CDS-PP.
Grande mulher e com cabeça, garra, coragem, inteligencia para cuidar do nosso futuro!
Espero que a Dra. Graça ganhe para o bem de todos. Acreditem que se ela ganhar ai é que mirandela vai mudar!!!
Um abraço amigo a todos.
Comentar post