
Prosseguindo a nossa incursão pelas aldeias, desta feita, seguimos a estrada que nos "levou" a Vale Prados, a mesma que leva "hoje" ao cruzamento de Regodeiro e Múrias.
Neste cruzamento, deparamo-nos com um alpendre muito curioso.
A fotografia ilustra perfeitamente esse mesmo alpendre. O local onde a população das aldeias de Regodeiro e Múrias têm de esperar pelo transporte num alpendre com pouc
as condições, ou melhor, sem nenhumas condições. Repare bem os seguintes pormenores:
* Banco para as pessoas (maioritariamente idosas) esperarem pelo transporte.
* O espaço é no mínimo para apenas 3-4 pessoas, parece-nos pouco para duas povoações.
* Reparem num "arame" que segura o alpendre ao rail da estrada.
* O telhado está claramente inseguro, as fotos ilustram perfeitamente.
Pergunta: Quanto custará fazer um alpendre como deve ser? A população de Múrias e Regodeiro não merecem um alpendre em condições? Se andassem a gastar tanto dinheiro em jantares no Flor de Sal, e patrocinarem Novelas que passam imagens de Mirandela em míseros segundos, talvez a população de Regodeiro e Múrias tivessem um alpendre digno desse nome.


Eu acho que criticas muito...
Tens que ver as coisas pelo lado positivo...
Esse alpendre é espectacular, obriga as pessoas a estar de pé , logo incentiva ao movimento, a actividade fisica... e todos sabemos o quanto é importante a actividade fisica para os idosos.
o espaço relativamente pequeno obriga as pessoas a estar fora dele e a ademirar a paisagem, bem como, respirar o ar puro que proporciona a vida no campo.
Aquele arame que dizes que segura o alpendre não está la para segurar o alpendre, bem pelo contrário, trata-se do alpendre que segura aquele arame que tem como finalidade ser usado para sacudir as botas no inverno... sim porque quem vive no campo tras sempre as botas cheias de terra ... sobretudo no inverno... no verão se lhe meteres bisgo pode ainda servir para apanhar pintassilgos.
O tecto não está inseguro... trata-se de uma verdadeira inovação na construção de alpendres, sendo que aquela abertura lateral serve para arejar o local para que o mesmo não cheire a mofo... bem como para desumidificar o ar que tantos problemas pode trazer a saude dos idosos.
Mais uma vez fica presente o empenho da Camara Municipal de Mirandela na melhoria da qualidade de vida das suas populações e na inovação que apresenta ao nivel das suas infraestruturas.
Como mirandelense sinto-me bastante contente pelo empenho do dr. José Silvano e so lamento nunca ter votado nele e na sua imensa sabedoria colocada ao serviço do bem estar dos cidadãos.
De Hellena Mariano a 13 de Junho de 2008 às 20:50
Nesta Santa Terra Ninguém tem vergonha.
Nesta Santa Terra, andamos 3 anos e meio insatisfeitos com a Câmara mas nos ultimos 6 meses, parece que nos tornamos nuns seres de pouca ou má memória e esquecemos quem mata a nossa terra para dar alimento aos que os sustentam.
Existejm casos que são uma vergonha autêntica.
O Flor de Sal que não paga rendas é uma vergonha, os inumeros negócios que se juntam em volta dos mesmos e sobretudo os gastos que a Câmara faz sem haver necessidade ou razão para tal.
AMIGOS REVOLTEM-SE EM 2009 VOTEM EM TUDO, PP, PS, CDU OU BE mas Votem...
Isso mesmo, revoltem-se, destruam esse alpendre e outros mais
Comentar post